Peixes de água fria,criação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
PeriquitoAzul
Membro
Mensagens: 66
Registado: domingo out 23, 2005 6:13 pm

sábado jun 24, 2006 7:17 pm

Eu tenho um laguinho ke fiz em cimento e tem um filtro ke faz de cascata,esse lago está no kintal e tenho lá peixes do rio,e 2cágados,mas gostava de saber se podia por peixes de água fria desses laranjas ke vimos nas lojas,e se eles no lágo poderiao criar.

E gostava de saber se os peixes de água fria podem criar em aquario eu tenho um aquario de 60lts,com filtros com resistencia e luz,e gostava de por lá peixes nao vou muito com peixes de água kente pk morrem com facelidade ja tive e punha os produtos ke me disiao e morriao sempre com frequencia.

Ou entao ke pude-se arranjar uma raça de peixes de água kente mais resistentes ke criacem no akuario sem morrerem tanto,já tive guppys e neons,mas morrem muito.

Obrigado
mafia_69
Membro Veterano
Mensagens: 1216
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sábado jun 24, 2006 11:28 pm

olha, eu próprio tenho uma lago de certeza maior que o teu no meu quintal, e uma coisa te digo, os peixes dourados são muito dificeis de reproduzir. só se reproduzem quando atingem mais de 20cm de comprimento e para isso precisam de mesmo muito espaço.

quanto aos guppys e os neons, se te morrem é porque o teu aquário está uma porcaria, pois são peixes dos mais resistentes, nomeadamente os guppys são até por vezes considerados praga! por se reproduzirem constantemente. eu próprio já tive guppys e era vê-los nascer quase todas as semanas tinha fêmeas grávidas...

revê bem os parâmetros do teu aquário e as necessidades dos peixes que tencionas lá meter.

outra coisa, não abuses nos peixes, um áquário com peixes a mais é um bilhete para o desastre
bombo
Membro Veterano
Mensagens: 329
Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas

domingo jun 25, 2006 7:23 pm

Olá...

Diz ai quais as características do teu aquário...
E a que produtos te estavas a referir??
É que é muito estranho dizeres que os neons e os guppys morriam muito, pois são peixes muito resistentes... :?


Bruno
Silly_Bublle
Membro Veterano
Mensagens: 1702
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

domingo jun 25, 2006 7:46 pm

Realmente muito estranho.:? :o
Qual o ph?
Quantas vezes mudavas a água?
Deixaste o áquario ciclar?

Os guppies(ph 7.2) e neons(ph 6) têm ph diferentes, mas se os colocares com o ph a 7, eles dão-se bem.
Aliás os peixes de água fria, para mim, são bem mais dificeis de cuidar do que os de água quente e os guppies são aqueles peixinhos são como os coelhinhos, aquilo é reproduzirrrr.:)
xuxurita
Membro
Mensagens: 149
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

segunda jun 26, 2006 5:01 pm

Olá! Quanto pores os peixes no lago, não aconselho, porque os cagados vão acabar por comer os alevins, a menos que estejas a pensar fazer zonas separadas.
Edu_Pac
Membro Veterano
Mensagens: 531
Registado: segunda mar 08, 2004 3:19 pm
Localização: Jack (Labrador); Aves (Periquitos, Agapornis, Javas, Canários); Lago (muitos peixes); 12 Tartarugas

terça jun 27, 2006 10:48 am

mafia_69 Escreveu: os peixes dourados são muito dificeis de reproduzir. só se reproduzem quando atingem mais de 20cm de comprimento e para isso precisam de mesmo muito espaço.
Esta informação não é verdadeira, os peixes dourados reproduzem muito facilmente (apenas necessitam de uma zona com plantas) e não precisam de chegar aos 20 cm, entre os 8 e os 10 ja reproduzem.



xuxurita Escreveu: Olá! Quanto pores os peixes no lago, não aconselho, porque os cagados vão acabar por comer os alevins, a menos que estejas a pensar fazer zonas separadas.
Informação correctissima.
tgv_23
Membro Veterano
Mensagens: 209
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm
Localização: pombos,peixes,tartarugas, piriquitos,2 hamsters...

quarta jul 05, 2006 7:23 pm

boas
como vaos as coisas por ai nao ha noticias?
mafia_69 Escreveu: olha, eu próprio tenho uma lago de certeza maior que o teu no meu quintal, e uma coisa te digo, os peixes dourados são muito dificeis de reproduzir. só se reproduzem quando atingem mais de 20cm de comprimento e para isso precisam de mesmo muito espaço.
Edu_Pac Escreveu:Esta informação não é verdadeira, os peixes dourados reproduzem muito facilmente (apenas necessitam de uma zona com plantas) e não precisam de chegar aos 20 cm, entre os 8 e os 10 ja reproduzem.
bem secalhar nao estao a falar da mesma especie mas eu axo que basta ter as condiçoes ideais e se fosse dificil reproduzi-los nao eram tao baratos
mafia_69 Escreveu: quanto aos guppys e os neons, se te morrem é porque o teu aquário está uma porcaria, pois são peixes dos mais resistentes, nomeadamente os guppys são até por vezes considerados praga! por se reproduzirem constantemente. eu próprio já tive guppys e era vê-los nascer quase todas as semanas tinha fêmeas grávidas...
que raio de conversa é essa ? ' o teu aquário está uma porcaria'

ixo nao se diz a ninguem sedo experiente ou novato so ta a baixar a auto estima

e os guppies dos peixes mais resistentes ? sao os que podem reproduzir mais mas resistentes? sao dos primeiros a morrer e dos ultimos a se curarem ... la por se reproduzirem muito nao quer dizer que sejam muito resistentes

ja agr um aparte que tamanho tem o seu aquario mafia_69??


PeriquitoAzul: para o lago aconcelho tanictis

http://www.aquahobby.com/gallery/b_tanictis.php

estes sim sao resistentes e aguentam muito bem agua quente e teem fama de serem os guppies dos Ciprinídeos e fazem um efeito muito fixe no lago

relativamente ao aquario alguma nao deve estar bem secalhar tentar recomeçar
mas talvez deve ser do ph da zona ou aguas que nao se adequam aos peixes pretendidos

talvez nao estejas a dar tempo ao aquario de ciclar

fica fixe e vai dando noticias que ha sempre ppl para ajudar
xuxurita
Membro
Mensagens: 149
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

sábado ago 05, 2006 9:30 pm

Boa Tarde! Então novidades? Já descobriste o que se passa?
Gostei da ideia dos tanictis! muito engraçados, sabes onde se podem adquirir? Já agora deixo aqui uns sites com mais informações:

http://www.saudeanimal.com.br/peix37.htm

-» Descrição. O exemplar deste site é muito bonito(acho que é a variedade com cauda de véu).

http://www.aquarionline.com.br/portal/p ... .asp?id=97

-»Só descrição


http://www.aquallun.com.br/tanictis.htm

-»Informação simples, muito boa, também com alguma sobre criação. ;)

Bem...Boa Sorte!:)
tgv_23
Membro Veterano
Mensagens: 209
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm
Localização: pombos,peixes,tartarugas, piriquitos,2 hamsters...

segunda ago 07, 2006 10:23 am

boas
poix é nunca mais houve novidades

os tanictis podem ser encontrados em lojas que tenham muitos peixes
o seu preço costuma ser menos de 1 euro cada ( ja vi a 60 cent)

fiquem bem
mafia_69
Membro Veterano
Mensagens: 1216
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

terça ago 08, 2006 12:06 am

quando disse que o aquario estava uma porcaria era mesmo isso que queria dizer... num aquario em que morrem guppys é porque está mesmo mal... não está ciclado e os parametros devem estar horriveis
xuxurita
Membro
Mensagens: 149
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

quarta ago 09, 2006 1:35 am

Olá! Lembrei-me que podias tentar os tão famosos bettas. São muito resistentes, quanto à criação é preciso um pouco de pesquisa, pessoalmente não tenho experiência em criação de bettas mas por alguns tópicos que foram abertos aqui na arca, parece que não deve ser assim tão complicado... No caso de ainda considerares peixes de água quente.
mafia_69
Membro Veterano
Mensagens: 1216
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quinta ago 10, 2006 8:06 pm

para reproduzir bettas é preciso um áquario com aquecimento, e plantas que venham até a superficie pois é aí que eles vão fixar o seu ninho de bolhas, para induzir a reprodução deve-se aumentar a temperatura para os 28º
Starshine
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: terça fev 14, 2006 2:33 pm

segunda ago 21, 2006 12:26 am

oi
1ºpara o lago
carpas ou cicledeos que existem quase como praga em Portugal da familia dos cichlasomas


qu se reproduzem mto e são mais resistentes platys e espadas mas na mesma experimenta fazer uma muda de àgua de 20% no minimo de 15 em 15 dias

Até já
Responder

Voltar para “Peixes”