Peixes e maternidades

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
filipafonseca
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: quinta out 17, 2002 10:24 am
Localização: 1 cão, 1 canário, vários peixes de água quente

sábado fev 08, 2003 4:09 pm

Olá! O que coloco aqui não é uma dúvida, mas sim um facto curioso que me aconteceu e que gostaria de partilhar... não sei se isto já se passou com mais alguém.
Enquanto não tinha aquário de criação tinha uma maternidade de plástico dentro do aquário, estavam lá os meus alevins. Um dia ao aproximar-me do aquário qual é o meu espanto quando vejo o meu beta dentro da maternidade e já os tinha comido quase todos só sobrou um!!!!!
Também já me aconteceu colocar guppys na maternidade e passado algum tempo, elas estarem cá fora a nadar livremente pelo aquário!!!
Já vos aconteceu algo semelhante?
:roll:
BlowFish
Membro Veterano
Mensagens: 523
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Localização: Borzoi, aquarios
Contacto:

sábado fev 08, 2003 4:19 pm

So me aconteceu uma guppy saltar da maternidade - ainda estou para saber como conseguiu, com uma barriga daquele tamanho.
Agora ha umas daquelas de plastico com tampa (tipo grelha) para prevenir esses "saltos".
alfena
Membro
Mensagens: 147
Registado: quinta jul 25, 2002 9:07 pm
Localização: Guppys, 1 cão e montes de canários

sábado fev 08, 2003 6:37 pm

- Boa tarde :

- O betta tem a particularidade de poder nadar na vertical e na horizontal e uma vez que o nível de água do aquário em relacção à maternidade é minímo, é normal que o teu betta tenha saltado para a maternidade; já fiz criacção de bettas e estes saltavam frequentemente dos seu habitáculos.

Cumprimentos: Vitor Nogueira
guppy062000
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: quarta jan 29, 2003 2:49 am
Localização: 1 casal de agapornis personatta/ 6 aquas, peixes tropicais
Contacto:

sábado fev 08, 2003 10:25 pm

Bettas saltitoes
O alfena tem razao quanto aos bettas .

Soubre os Guppys ja se falou varias vezes as pequenas maternidades stressam as femeas ou entao elas saltam pq nao estao na hora do parto mesmo que tenham uma grande barriga.



Dr. Guppy :o
Responder

Voltar para “Peixes”