Escalares. Ajuda pf!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
yellowfish
Registado: domingo fev 02, 2003 2:44 pm

domingo fev 09, 2003 9:04 pm

Olá a todos.
Tenho, já hà alguns anos, um aquário comunitário de água doce, onde tenho diversas espécies de peixes e, hà algum tempo tive a grata surpresa de descobrir que os dois escalares que possuia eram um casal. Mudei-os então para um aquário onde estão sozinhos e, desde então, periodicamente põe ovos donde nascem os alevins. No entanto, ao fim de 3 ou 4 dias todos os alevins desaparecem.
Já tentei tudo o que me lembrei para os salvar - retirar toda a areia do fundo para evitar que fiquem presos, mudar a planta onde são depositados após a eclosão para um aquário mais pequeno, diferentes tipos de iluminação para evitar que os pais se assustem. Só não consigo transferir os ovos antes de eclodirem pois são depositados no filtro interno do aquário. Será que a altura do aquário - 45 cm é demasiada? Alguém me pode dar sugestões :?: :( :?
Anti-Cristus
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm

domingo fev 09, 2003 9:35 pm

olá,

separe o casal num aquário exteril (sem plantas, areão ou outro elemento decorativo).

coloque um tubo de pvc cinzento ou coloque umas placas de xisto na vertical para os escalares colocarem os ovos, envolva o filtro interno numa meia de vidro (meia de nylon usadas pelas senhoras), retire o casal após a desova para não comerem os alevinos.

alimente com mistura p/ discus e outras rações de qualidade.
yellowfish
Registado: domingo fev 02, 2003 2:44 pm

terça fev 11, 2003 8:10 pm

Obrigado pela sugestão. Vou experimentar e depois darei noticias.
luisqueiroga
Membro
Registado: domingo ago 04, 2002 12:02 am

terça fev 11, 2003 11:26 pm

só um PS:

alimenta os filhotes c/ artémia recém-nascida.
Responder

Voltar para “Peixes”