Peixes a morrer
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm
Os meus peixes estão a morrer um a um... tenho a água a 27ºC (aumentei agora para 28ºC), está tudo nos parâmetros normais (acabei agora mesmo de medir o pH)... o que faço?? Tudo começou quando comprei 3 guppy's há uma semana... já só resta 1 desses 3, mas entretanto já morreram mais 2 limpa vidros e 1 peixe vidro... o que posso fazer??
Coloquei agora um antifúngico... por via das dúvidas... ontem fiz uma troca parcial da água... o que posso fazer mais??!! Não tenho muita prática, por isso preciso da vossa ajuda... o aquário tem 1mx0,5mx0,5m, se isso for importante, tenho um filtro externo a funcionar e tb tenho um difusor de ar...
Joana.
Coloquei agora um antifúngico... por via das dúvidas... ontem fiz uma troca parcial da água... o que posso fazer mais??!! Não tenho muita prática, por isso preciso da vossa ajuda... o aquário tem 1mx0,5mx0,5m, se isso for importante, tenho um filtro externo a funcionar e tb tenho um difusor de ar...
Joana.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Primeiro que tudo fuega, com este calor, já nem devias ter o termostato ligado.
27º/28º é muito.
Os meus coitados ontem tinham a água quase nos 32º, mas lá coloquei uma ventoinha de computador e lá baixou para os 26º.
Colocaste os peixes todos ao mesmo tempo?
Ou os guppies já não vinham bem, ou da elevada temperatura da água e falta de oxigénio na mesma, ou amonia ou nitritos.
Fizeste o teste da amonia e nitritos?
27º/28º é muito.
Os meus coitados ontem tinham a água quase nos 32º, mas lá coloquei uma ventoinha de computador e lá baixou para os 26º.
Colocaste os peixes todos ao mesmo tempo?
Ou os guppies já não vinham bem, ou da elevada temperatura da água e falta de oxigénio na mesma, ou amonia ou nitritos.
Fizeste o teste da amonia e nitritos?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
fuega quando compras-te o aqua puseste o ciclar no minimo 3 semanas antes de meteres peixes?outro coisa isso pode ser da amónia...tens que fazer os testes...olha quanto ao aumentares a temp nesta altura não é mesmo necessario, até acho que deves reduzir...ja que as casas pelo menos por aqui estão como estufas....
silly uma boa tecnica para baixar a temp dos aquas é uma garrafa de agua congelada dentro....
cumprimentos
silly uma boa tecnica para baixar a temp dos aquas é uma garrafa de agua congelada dentro....
cumprimentos
Vamos fazer amigos entre os animais.
-
- Membro Veterano
é assim... a água esta a 28ºc, acham que devo baixar??!! em relação aos nitritos e nitratos não tenho o teste para fazer, mas se aspirar o fundo e fizer outra troca de água deve dar para remediar, ou n? Não tenho como comprar hoje o teste... como só começaram a morrer dps de ter comprado os guppies, pensei k fosse alguma doença que eles tivessem trazido...
Beijinhos,
Joana.
Beijinhos,
Joana.
-
- Membro Veterano
Convém teres esses dois testes.
Com que frequencia fazes TPA's?
Eu faço agora 2 vezes por semana.
Sim, 28º é muito e deves baixar.
Paulop, utilizei essa tecnica da garrafa de água, mas nestes ultimos dias não me serviu de muito.
Ontem coloquei a ventoinha e já consegui baixar até aos 26º, o problema é que evapora muita água, mas acho que é preferivel.
Com que frequencia fazes TPA's?
Eu faço agora 2 vezes por semana.
Sim, 28º é muito e deves baixar.
Paulop, utilizei essa tecnica da garrafa de água, mas nestes ultimos dias não me serviu de muito.
Ontem coloquei a ventoinha e já consegui baixar até aos 26º, o problema é que evapora muita água, mas acho que é preferivel.

-
- Membro Veterano
estou a tentar baixar a temperatura da água mas está a ser difícil... vou experimentar colocar uma garrafa de água congelada, já que cubos de gelo não resolvem...
já agora, tenho o aquário há cerca de 4 meses... e coloquei-o a ciclar antes de comprar os peixes, tal como me disseram para fazer... só agora é que começaram a morrer...
beijinhos,
Joana.
já agora, tenho o aquário há cerca de 4 meses... e coloquei-o a ciclar antes de comprar os peixes, tal como me disseram para fazer... só agora é que começaram a morrer...
beijinhos,
Joana.
-
- Membro Veterano
pois a garrafa é uam boa técnica mas isso depende do volume de agua do aqua o meu como era pequeno isso resultava bem...agora em grandes talvez va la com um garrafão :p ..
fuega não sei não quero tar aqui a flar sem saber mas isso deve ser a amónia..mas é a tal coisa tens mesmo que comprar os testes...eu também ando atrás deles, é que não são nada baratos
......entretanto podes ir fazendo TPA's..ja agora os peixes como ficam?não notas nada de anormal?
cumprimentos
fuega não sei não quero tar aqui a flar sem saber mas isso deve ser a amónia..mas é a tal coisa tens mesmo que comprar os testes...eu também ando atrás deles, é que não são nada baratos

cumprimentos
-
- Membro Veterano
os peixes têm o comportamento normal... e n existe nenhuma alteração no que diz respeito à cor ou às barbatanas, por exemplo... o pH tem andado por volta dos 6,8... o grande problema é que eu n vou estar em casa durante a semana e os meus pais não vão andar a fazer os testes, por isso é k keria deixar tudo direitinho hoje... javascript:emoticon(':('). não quero chegar cá na 6ª feira e não ter peixes...
Já aspirei o areão e fiz uma TPA hoje, para ver se consigo remediar o problema.
Beijinhos,
Joana.
Já aspirei o areão e fiz uma TPA hoje, para ver se consigo remediar o problema.
Beijinhos,
Joana.
-
- Membro Veterano
em relação a arrefecer a água estou a ter sérios problemas... pelas minhas contas tenho cerca de 220l no aqua.. pelo que as garrafas de água que coloquei não fizeram diferença nenhuma... o que poderei fazer?? já tenho o aqua aberto, mas continua a 27,5ºC... já n sei mais o que fazer...
Beijinhos,
Joana
Beijinhos,
Joana
-
- Membro Veterano
Diminui o tempo da luz.
A luz também aquece o aquário.
Tenta garrafas de 1,5l ou 2l, ou entao, pensa mesmo numa ventoinha de computador.
Sai um pouquinho caro, mas resulta.
Quanto aos testes, eu comprei um kit da nutrafin, onde já vinham esses testes...
A luz também aquece o aquário.
Tenta garrafas de 1,5l ou 2l, ou entao, pensa mesmo numa ventoinha de computador.
Sai um pouquinho caro, mas resulta.
Quanto aos testes, eu comprei um kit da nutrafin, onde já vinham esses testes...
-
- Membro Veterano
bem com 220litros acho que podes por la um garrafão congelado...isso de certeza desce a temp...mas também podes ter calma 27.5 não é grave..passar dos 28 com os peixes que tens sim.mas se ele se mantiver nessa temp acho que não tem prob....
sillly pois por ca ainda não vi desses kits...mas ja vi preços na net
cumprimentos
sillly pois por ca ainda não vi desses kits...mas ja vi preços na net

cumprimentos
-
- Membro
- Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
- Contacto:
EU actualmente tenho a agua a 25 graus..
Uso a ventoinha e vou deitando agua mais fresca..no inicio deste calor cheguei a deitar agua do frigorifico..pois quando dei por ela a agua ja ias nos 29 graus..felizmente salvou-se tudo:P
Uso a ventoinha e vou deitando agua mais fresca..no inicio deste calor cheguei a deitar agua do frigorifico..pois quando dei por ela a agua ja ias nos 29 graus..felizmente salvou-se tudo:P
-
- Membro Veterano
SuperAnimais, nunca se deve fazer isso, pois o choque de temperatura é muito e pode causar a morte dos animais.no inicio deste calor cheguei a deitar agua do frigorifico
A solução ou é as garrafas de água congeladas, ou a ventoinha.