boas sou novo aqui e tanbém neste magnifico hobbi que é a aquariofilia.
Tenho um aquário a pouco tempo, e tenho 3 neons tetras +6 negrose +3 zebrasestou juntos vai fazer um mês e até agora tudo bem.
Gostaria que me ajudassem na alimentação,visto que até agora tenho dado os tradicionais flocos e não chega...o que devo dar de diferente e até vi num site que poderia fazer em casa ..obrigada
alimentação...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Ora, bem-vindo, antes demais.
Para além dos flocos podes dar artémia, larvas de mosquito, etc, que eles adoram.
Consegues encontrar nas lojas de aquariofilia, vêm em embalagens congeladas, mas há quem faça "criação", pelo menos de artémia, mas não sei bem como funciona.
Já agora de quantos litros é o teu aquário, não "equipa de limpeza"?
Para além dos flocos podes dar artémia, larvas de mosquito, etc, que eles adoram.
Consegues encontrar nas lojas de aquariofilia, vêm em embalagens congeladas, mas há quem faça "criação", pelo menos de artémia, mas não sei bem como funciona.
Já agora de quantos litros é o teu aquário, não "equipa de limpeza"?
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 24, 2006 12:59 pm
olá silly,que queres dizer com "equipas de limpeza" desculpa-me a ignorancia mas para quem esta a começar....
-
- Membro Veterano
Corydoras, vulgarmente chamadas de limpa-fundos e um limpa-vidros, ou comedor de algas.
É a equipa de limpeza.
Geralmente, tem-se estes peixes para que o aquário fique mais limpinho, ou seja, as corydoras limpam o areão dos restos de comida e o limpa-vidros ou os comedores de algas, limpam as algas dos vidros, plantas, troncos.
É a equipa de limpeza.

Geralmente, tem-se estes peixes para que o aquário fique mais limpinho, ou seja, as corydoras limpam o areão dos restos de comida e o limpa-vidros ou os comedores de algas, limpam as algas dos vidros, plantas, troncos.
-
- Membro Júnior
olá silly,obrigado por essas informações que para mim são muito uteis,e servem tanbém de apredizagem...mas deixa-me que te faça mais umas perguntas...todos esses restos ou de plantas ou de degetos dos peixes irão se decompor e contribuir para o bom ciclo do aquário,não será bom isso?...e outra coisa essas corydoras são cumunitárias....obrigada.
-
- Membro Veterano
Sim, os dejectos dos peixes, etc, são bons para o ciclo do aquário, mas em demasia vais ficar com amónia na água, o que não é nada bom.
Sim, as corydoras são comunitárias, são também peixes de cardume, por isso uma sozinha não é boa ideia.
Qual o ph que tens?
Sim, as corydoras são comunitárias, são também peixes de cardume, por isso uma sozinha não é boa ideia.
Qual o ph que tens?
-
- Membro Júnior
olá silly tenho um ph 7.0
-
- Membro Veterano
Dá uma vista de olhos aqui.
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... eriapeixes
De quantos litros tem o teu aquário?
http://www.aquariofilia.online.pt/defau ... eriapeixes
De quantos litros tem o teu aquário?
-
- Membro Júnior
bom dia.tem aproximadamente 54L tem 60/30 da juwel aprendi que será em média 1L=1 PEIXE até agora está em equelibrio...já vi o site que me indicas-te é muito bom obrigada.
-
- Membro Júnior
1L=1cm de peixe aproximadamente.....