peixe doente??ajudem

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
nina_bracara
Registado: sexta ago 11, 2006 12:43 am

quinta ago 24, 2006 10:53 pm

o meu peixe dourado esta com umas manchas castanhas escuras na cabeça e no olho...apareceu d um dia para o outro....estará doente? ele come e nda normalmente, mas aquelas manchas n percebo....o que posso faxer?
n1506
Membro Júnior
Registado: quinta ago 24, 2006 8:20 am

sexta ago 25, 2006 12:47 am

Viva,

Poderá ser um fungo. Quais os parÂmetros da sua água, em que condições o mantém?

Mantenha a alimentação, mas tb não suje a água com excesso de alimento.

Para peixes saudáveis existem duas regras de ouro, boa água e boa alimentação, que passa normalmente por comida congelada, flocos, etc.

Um abraço
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

sexta ago 25, 2006 1:08 am

nina_bracara
Registado: sexta ago 11, 2006 12:43 am

sexta ago 25, 2006 12:58 pm

obrigada por m indicar esse site....ai e k esta a questao....ja andei a investigar e n aparece nenhuma doença, ond o peixe fike kom manchas castanhas...nem mesmo nas doenças provocadas por fungos aparece esses sintomas....li que os peixes dourados demoram tempo a fikar kom a aparencia definitiva...n sei s pudera ser disso...
mas se a alguem tiver acontecido o mesmo, ou que saiba melhor do assunto, gostava que me falasse por realmente estou a nora...
obrigada ;)
SuperAnimais
Membro
Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
Contacto:

sábado ago 26, 2006 1:35 am

Se acha que é caso para alarme, procure um veterinario..pode ser que saibam responder.

Mas a resposta mais facil vai ser sempre a dos fungos..

Boa sorte.
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

sábado ago 26, 2006 9:50 am

O problema é que não existe quase nenhuns veterinários que percebam de peixes, daí os foruns de aquáriofilia serem uma grande ajuda.
Realmente não tenho muita experiência com peixes de água fria, mas já ouvi falar que os peixes dourados vão mudando de cor ao longo do tempo, ao longo do crescimento.
Responder

Voltar para “Peixes”