Aquarios
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
bem isso depende de marcas kits que vem etc...mas julgo que a média anda pelos 100€ de 60l!mas se procurares as vezes arranja-se uns usados até um pouco maiores por esse preço ou mesmo mais baixo!
Vamos fazer amigos entre os animais.
-
- Membro Veterano
mas um conselho pessoal...compra o maior que puderes, depois percebes porquê!
...e nos usados as vezes arranja-se muito bons negocios, ha alguns sites se quiseres algum diz... 

sim podias me dar alguns sites por favor.porque e que achas que deva comprar um grande aquario?eu vou me iniciar agora em peixes de agua quente e acho que devia começar por 1 aquario mais pequeno.e alem disso os outros devem ser um bocado caros....
-
- Membro Veterano
eu envio-t por pm os sites...quanto ao tamanho do aqua, é assim quanto mais pequeno mais dificil é a manutenção nomeadamente manter equilibrados os parametros da agua...e maior porque o bichinho nisto começa a crescer e logo logo vais quer ter um maior, d modo que agora fazes o investimento praticamente definitivo!
-
- Membro Veterano
enviei-te os sites por mensagem privada, t~em la em cima no canto esquerdo mensagens privadas vais la e ves....é para nao tar aqu a fazer pub!
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado mar 11, 2006 6:43 pm
- Contacto:
Olá, o problema dos aquários pequenos é que se alguma substância (nitritos, nitratos,...) que faz mal aos peixes existir numa grande concentração, eles poderão morrer.
Repara, se tiveres uma caneca com água e lhe deitares um copo de sumo de laranja, ao beberes dessa caneca ainda irás sentir o sabor ao sumo de laranja. Se deitares um copo de sumo de laranja num recipiente de 20L quando fores a beber quase não sentirás o sabor a sumo de laranja, isto porque o sumo de laranja estava muito diluido, ou seja, pouco concentrado.
Se tiveres um aquário grande, sempre que os peixes fizerem as suas "necessidades", elas serão muito diluídas e as condições da água (pH, KH, ...) quase não mudarão, não fazendo assim mal aos peixes. se por outro lado o aquário for pequeno as condições poderão variar muito e terás de mudar a água muito mais vezes.
Por isso se costuma aconselhar a compra de um aquário grande.
Eu aconselho ainda que ponhas umas boas plantas para que algumas substâncias sejam eliminadas por elas (umas anúbias por exemplos)
Boa sorte
Repara, se tiveres uma caneca com água e lhe deitares um copo de sumo de laranja, ao beberes dessa caneca ainda irás sentir o sabor ao sumo de laranja. Se deitares um copo de sumo de laranja num recipiente de 20L quando fores a beber quase não sentirás o sabor a sumo de laranja, isto porque o sumo de laranja estava muito diluido, ou seja, pouco concentrado.
Se tiveres um aquário grande, sempre que os peixes fizerem as suas "necessidades", elas serão muito diluídas e as condições da água (pH, KH, ...) quase não mudarão, não fazendo assim mal aos peixes. se por outro lado o aquário for pequeno as condições poderão variar muito e terás de mudar a água muito mais vezes.
Por isso se costuma aconselhar a compra de um aquário grande.
Eu aconselho ainda que ponhas umas boas plantas para que algumas substâncias sejam eliminadas por elas (umas anúbias por exemplos)
Boa sorte