Algumas Dúvidas....

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

sábado set 30, 2006 9:11 pm

Boa noite...

Tenho algumas questões e se podessem agradecer agradecia ;)

-Tenho um ciclideo papagaio que actualmente (enquanto o aqua de cerca de 60 ltrs está a ciclar) se encontra num aqua de 20 ltrs e neste ele está sempre a fazer "buracos" no areão. isto é normal na espécie ou será por estar num aqua pequeno? É que eu estou a pensar por plantas naturais e se ele tivesse esta mania iria ser dificil manter as plantas no areão :p

-Estava a pensar meter um tronco no aqua, mas estive a pesquisar na net e vi que o ph desta especie sde devia manter no 7, mas os troncos baixam o ph não é? Será que se eu fiosse metendo aqueles produtos para baixar/levantar ph conseguiria manter o ph em 7 mesmo com o tronco? É que eu estava a pensar meter um troncvo para deopois meter musgo de java pois axo que dá um efeito lindissimo...

E por agora acho que é só...

Obrigado ;)
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

domingo out 01, 2006 8:09 am

sim é normal o papagaio fazer isso!um aqua com ciclideos papagaios não deve ter muitas plantas nem coisas assim, porque eles remechem o areão todo!
um tronco baixa o ph, certo mas não é nada de mt drástico, por ex no meu caso foi mesmo uma coisa insigificante!mas se queres montar um aqua como estas a dizer com plantas, troncos com musgo de java!acho que deves repensar a fauna, se não queres ver sempre tudo de "pernas papa o ar"
Vamos fazer amigos entre os animais.
lovingcats7
Membro
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

quarta out 04, 2006 7:03 pm

Obrigado pela resposta paulop ;)

Pelos vistos tenho mesmo de pensar na decoração do aqua... lol

Hoje já estive a ferver os troncos todos... deu um trabalhão :o
Tenho um que axo que é de azinho que foi uma missão quase impossivel! A água saia quase preta, mas agora axo k já está melhor... Como o aqua por estar a ciclar aindda naop tem peixe nenhum vou meter o tronco e vou ver se ele larga "tinta" e vou ver a variação de ph, pa ver se posso tê-lo lá ou não...
Os outros troncos são de uma torga ou qq coisa parecida....

Isto tudo porque vou por troncos em 3 aquas... no do papagaio, no comunitário e outro de outro ciclideo... mas pasra já vou ver o que acontece com este...

;)
lovingcats7
Membro

quinta out 05, 2006 8:19 pm

Olá todos ;)

Bem como ontem á noite tinha metido o tronco na água hoje medi o ph e nao mudou nada... :) ainda bem assim posso meter os peixes sem probelma! Isto porque conseidrei e neste novo aqua vo meter os peixes do aqua comunita´rio pk este aqua está na cozinha e como o palhaço ´timido e como na coxinha á sempre moviemnto nao axo grande ideia... entao os do omunitaruio vao passar para este e o palhaço vai passar para o deles!

Hoje de tarde montei então o aqua todo e meti mais um tronco, agora vou esperar atá amanha para ver mesmo se o ph não muda (por agora ainda nao tem peixes).

Amanha se tudo estiver bem, já posso por!

Bem aqui fica os resultados para quem quiser ver:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

domingo out 08, 2006 12:41 am

Está a ficar bom. É pena o teu ciclideo papagaio ir alterar a decoração.
Mas não se pode ter tudo.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Peixes”