Obrigado
Limpa vidros e barbatanas... - Ajuda
Comprei um limpa vidros para o meu aqua de 11 litros que já tinha dois kinguios, pois estava a ganhar verdeto nos vidros e nas rochas de fundo. Durante as duas primeiras semanas tudo bem, o bichito vai limpando as pedras, apesar de não acabar com tudo completamente, mas já controla o problema. Mas começou agora a chupar as barbatanas do kinguio de barbatanas grandes. Ele até ficou com as pontas vermelhas, como sacos de sangue, exactamente como um chupão na pele. o que srá que posso fazer, por enquanto o limpa fundos esta numa bola com algumas pedras com verdeto para ter com o que se alimentar, mas será que há algumas olução para o juntar de novo e fazer parar de comer a cauda do Kinguio????
Obrigado
Obrigado
-
Silly_Bublle
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Antes de mais, tens que mudar o mais rápido possivel os kinguios, 11l para 2kinguios é um espaço minimo.
Sabes que os kinguios podem atingir 30cm?
É limpa vidros ou limpa fundos?
Já agora que especie é?
Se não souberes a especie, tenta posta foto.
Sabes que os kinguios podem atingir 30cm?
É limpa vidros ou limpa fundos?
Já agora que especie é?
Se não souberes a especie, tenta posta foto.
-
Aquapet
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Existe uma variedade de limpa-vidros utilizada em aquários de água fria e lagos que em espaços apertados ataca os peixes em vez de limpar as algas.
Além disso quando chegam a fase adulta a alimentação vegetariana não é suficiente e quando falta a comida viram-se para os peixes.
Será que é um destes:
Gyrinocheilus aymonieri – Saugschmerle

Gyrinocheilus aymonieri – Saugschmerle, Gold

Além disso quando chegam a fase adulta a alimentação vegetariana não é suficiente e quando falta a comida viram-se para os peixes.
Será que é um destes:
Gyrinocheilus aymonieri – Saugschmerle

Gyrinocheilus aymonieri – Saugschmerle, Gold

Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Parece ser o da primeira foto...
Eu sei que é um aqua pequeno mas estou á procura de um grande, já tenho os dois kinguios á cerca de 4/5anos e já cresceram um bocado, por isso é melhor mesmo.....
O vendedor disse que este limpa vidros é de agua fria (estva num aqua de peixes vermelhos), e quando passei lá outra vez vi-os a comer um peixe vermelho morto e a atacar as barbatanas dos outros....
Será que o devo devolver á loja??? Não há outro peixes que limpe o verdeto do aqua?????
obrigado
Eu sei que é um aqua pequeno mas estou á procura de um grande, já tenho os dois kinguios á cerca de 4/5anos e já cresceram um bocado, por isso é melhor mesmo.....
O vendedor disse que este limpa vidros é de agua fria (estva num aqua de peixes vermelhos), e quando passei lá outra vez vi-os a comer um peixe vermelho morto e a atacar as barbatanas dos outros....
Será que o devo devolver á loja??? Não há outro peixes que limpe o verdeto do aqua?????
obrigado
-
Aquapet
- Membro Veterano
Se o aquário for maior não vão chatear tanto os peixes.
Com suplemento de spirulina o problema termina.
Se quizeres fico com ele, pois se estiver muito agressivo serve sempre para limpar aquários de piranhas ou ciclideos grandes enquanto eles não tiverem fome.
Com suplemento de spirulina o problema termina.
Se quizeres fico com ele, pois se estiver muito agressivo serve sempre para limpar aquários de piranhas ou ciclideos grandes enquanto eles não tiverem fome.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Andei a pensar... Será que ele tem fome? É que na loja disseram-me que ele se alimentava das algas e não preicsava de mais nada.... Pode ter sido por isso que ele mordiscou as barbatanas???
Ele não é agressivo. Quando estava muito atarefado a limpar as pedras do fundo (sem parar) se o outro peixe passava com as barbatanas perto, este subia logo a ver se se agarrava. depois o outro sacudia-se e o limpa-vidors largava-o. Mas não o persegue pelo aquário... O facto é que o aqua é pequeno e os bichitos estão sempre próximos uns dos outros....
Não vai dar para o dar pois como já reparei moras em lisboa e eu sou do norte.... mais vale ir á loja e devolve-lo... (também não estou a dispensar uma fortuna... :p)
:p

Ele não é agressivo. Quando estava muito atarefado a limpar as pedras do fundo (sem parar) se o outro peixe passava com as barbatanas perto, este subia logo a ver se se agarrava. depois o outro sacudia-se e o limpa-vidors largava-o. Mas não o persegue pelo aquário... O facto é que o aqua é pequeno e os bichitos estão sempre próximos uns dos outros....
Não vai dar para o dar pois como já reparei moras em lisboa e eu sou do norte.... mais vale ir á loja e devolve-lo... (também não estou a dispensar uma fortuna... :p)
Não precebi. Isto é comida ou veneno??????Com suplemento de spirulina o problema termina.
-
paulop
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
provavelmente não é fome o que ele tem e apenas se apega aos outros peixes porque o aquário é pequeno e o que o atrai é o muco que os outros peixes tem nas escamas....
Vamos fazer amigos entre os animais.
-
Aquapet
- Membro Veterano
Realmente a opinião do membro paulop é a causa mais provavel.
A spirulina é alimento. Trata-se de um suplemento vegetariano para peixes.
A spirulina é alimento. Trata-se de um suplemento vegetariano para peixes.