Boas,
Estou a fazer um pequeno lago no jardim (cerca de 1,50m2 por 60cm), onde queria colocar peixes.
Gostava de saber quais os peixes que se podem adequar à temperatura da rua e quantos posso lá colocar. Ou se alguém me souber dizer algum site onde fale sobre isso.
Obrigado!
Peixes no Jardim
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Não sei onde vive, mas poderá ser Cometas ou caso seja uma zona mais fria apenas carpas koi.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
as espécies mais resistentes de carassius auratus... ou seja todos os peixes dourados de cauda única e que mais se assemelhem à forma básica do peixe dourado são por norma mais resistentes...
nesse lago podes colocar 3 ou 4 peixes dourados que vão crescer muito bem... mais que isso pode ser um problema no verão com os baixos niveis de oxigénio e mesmo a nivel de espaço...
carpas koi ñão aconselho para esse lago pois é demasiado pequeno e uma carpa koi facilmente atinge 60cm de comprimento... é demasiado para esse lago....
nesse lago podes colocar 3 ou 4 peixes dourados que vão crescer muito bem... mais que isso pode ser um problema no verão com os baixos niveis de oxigénio e mesmo a nivel de espaço...
carpas koi ñão aconselho para esse lago pois é demasiado pequeno e uma carpa koi facilmente atinge 60cm de comprimento... é demasiado para esse lago....
-
- Membro
- Registado: quarta ago 30, 2006 5:20 pm
Aqui a temperatura no Inverno é suportável.
As carpas são bonitas, mas se quiser lá colocar a minha tartaruga, quando ela estiver maior, se calhar podem fazer-lhe mal!?!?!?
Ouvi dizer que gostam de saltar, é verdade???
Em relação ao tamanho, se elas crescerem muito e se estivessem apertadas podia coloca-las numa lagoa.
A profundidade é uma maneira de lhes proporcionar mais espaço.
Será que faço bem em comprar carpas???
Obrigado
As carpas são bonitas, mas se quiser lá colocar a minha tartaruga, quando ela estiver maior, se calhar podem fazer-lhe mal!?!?!?

Ouvi dizer que gostam de saltar, é verdade???
Em relação ao tamanho, se elas crescerem muito e se estivessem apertadas podia coloca-las numa lagoa.
A profundidade é uma maneira de lhes proporcionar mais espaço.
Será que faço bem em comprar carpas???

Obrigado
coloca carssius auratus ou carpas koi web site www.koi-karp.com
Em relação ao tamanho, se elas crescerem muito e se estivessem apertadas podia coloca-las numa lagoa
poix poix poix!! colecar peixex que nao pertencem a nossa fauna, tartarugas ou quaisqueres outros animais e sinonimo de projedicar nossa fauna e flora, imaginem que coloca 4 carpas numa lagoa natural e k eles se reprusem e provavel k eles pasem a ser a especie dominante e acabem por eliminar outras especies d la!! claro ha sempre outra opcao colocar numa lagoa artificial dos jardins municipais! ai ate k ja existem as tais carpas e ate ja nos havituamos a ver as tartarugas depositadas pelos seus donos,
poix poix poix!! colecar peixex que nao pertencem a nossa fauna, tartarugas ou quaisqueres outros animais e sinonimo de projedicar nossa fauna e flora, imaginem que coloca 4 carpas numa lagoa natural e k eles se reprusem e provavel k eles pasem a ser a especie dominante e acabem por eliminar outras especies d la!! claro ha sempre outra opcao colocar numa lagoa artificial dos jardins municipais! ai ate k ja existem as tais carpas e ate ja nos havituamos a ver as tartarugas depositadas pelos seus donos,