Peixes no Jardim

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Rodrigues_18
Membro
Registado: quarta ago 30, 2006 5:20 pm

sábado out 14, 2006 12:21 pm

Boas,

Estou a fazer um pequeno lago no jardim (cerca de 1,50m2 por 60cm), onde queria colocar peixes.
Gostava de saber quais os peixes que se podem adequar à temperatura da rua e quantos posso lá colocar. Ou se alguém me souber dizer algum site onde fale sobre isso.

Obrigado!
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sábado out 14, 2006 6:32 pm

Não sei onde vive, mas poderá ser Cometas ou caso seja uma zona mais fria apenas carpas koi.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

sábado out 14, 2006 7:41 pm

as espécies mais resistentes de carassius auratus... ou seja todos os peixes dourados de cauda única e que mais se assemelhem à forma básica do peixe dourado são por norma mais resistentes...

nesse lago podes colocar 3 ou 4 peixes dourados que vão crescer muito bem... mais que isso pode ser um problema no verão com os baixos niveis de oxigénio e mesmo a nivel de espaço...

carpas koi ñão aconselho para esse lago pois é demasiado pequeno e uma carpa koi facilmente atinge 60cm de comprimento... é demasiado para esse lago....
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

domingo out 15, 2006 2:04 am

Eu trabalharia com uma profundidade menor, talvez algo em torno de 40cm pois com a profundsidade de 60 tu não conseguirás ver direito os peixes a menos que a água seja muuuito limpa
Rodrigues_18
Membro
Registado: quarta ago 30, 2006 5:20 pm

domingo out 15, 2006 10:33 am

Aqui a temperatura no Inverno é suportável.
As carpas são bonitas, mas se quiser lá colocar a minha tartaruga, quando ela estiver maior, se calhar podem fazer-lhe mal!?!?!? :oops: :oops:
Ouvi dizer que gostam de saltar, é verdade???
Em relação ao tamanho, se elas crescerem muito e se estivessem apertadas podia coloca-las numa lagoa.
A profundidade é uma maneira de lhes proporcionar mais espaço.
Será que faço bem em comprar carpas??? :?:

Obrigado
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

domingo out 15, 2006 7:14 pm

eu aconselhei os carassius auratus (peixe dourado) e tenho um lago...

agora o risco é teu...
wcjxbb
Registado: segunda nov 20, 2006 8:14 pm

segunda nov 20, 2006 8:38 pm

Tens que ter muito cuidado ao misturar carpas com tartarugas.
Nao por fazerem mal uns aos outros. mas a sujidade é terrivel.
Tens que investir num bom filtro.
silurus
Registado: sábado dez 02, 2006 8:27 pm

sábado dez 02, 2006 8:40 pm

coloca carssius auratus ou carpas koi web site www.koi-karp.com
ser
Membro Júnior
Registado: quinta fev 23, 2006 9:34 pm

terça dez 05, 2006 12:18 am

Em relação ao tamanho, se elas crescerem muito e se estivessem apertadas podia coloca-las numa lagoa

poix poix poix!! colecar peixex que nao pertencem a nossa fauna, tartarugas ou quaisqueres outros animais e sinonimo de projedicar nossa fauna e flora, imaginem que coloca 4 carpas numa lagoa natural e k eles se reprusem e provavel k eles pasem a ser a especie dominante e acabem por eliminar outras especies d la!! claro ha sempre outra opcao colocar numa lagoa artificial dos jardins municipais! ai ate k ja existem as tais carpas e ate ja nos havituamos a ver as tartarugas depositadas pelos seus donos,
Responder

Voltar para “Peixes”