platys por do sol
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Artemia e larvas de mosquito são óptimas escolhas e eles adoram.
Sou da opinião que se deve variar na alimentação dos peixes, eu dou uma refeição de comida congelada e outra de flocos ou granulado.
Sou da opinião que se deve variar na alimentação dos peixes, eu dou uma refeição de comida congelada e outra de flocos ou granulado.
-
- Membro
- Registado: terça dez 05, 2006 4:01 pm
obrigada pelo conselho... eu dou flocos e granulado mas parece que ja estao um pouco fartos
outra questao se alguem souber eu tinha 2 platys um morreu hoje de manha. o outro tem uma doença de fungos (penso eu) que lhe afectou a pele e as escamas ja estou a fazer o tratamento a alguns dias. a minha questao e se a cor dessa zona que esta afectada ira ficar assim(branca) ou vai voltar a ficar colorida??

o branco vai desaparecer, mas já tive uma platy com fungos e a doença já estava bem avançada e as escamas saíram, então depois as novas escamas que se formaram já não completavam o padrão que ela tinha, notava-se mesmo que tinha uma mancha de uma cor diferente naquele sitio, mas agora já começou a ganhar pintas naquele sitio e já quase não se nota nada
-
- Membro
- Registado: terça dez 05, 2006 4:01 pm
estou a fazer com um anti fungos que se compra nas lojas de animais é castanho.... o tratamento estou a fazer +/- desde sexta feira passada em dias alternados... estou a fazer bem? hoje pus o platy num saquinho dentro do aquario e pus diractamente o produto nele porque o aquario ja esta protejido a mancha nao esta a desaparecer.
como tens limpa fundos, não te aconselho a por sal na água (é bom para estas situações), mas aconselho-te a aumentares a temperatura +/- para os 29º enquanto estás a fazer o tratamento. ictio são pontos brancos, os teus peixes tem manchas ou pequenos pontinhos espalhados pelo corpo???