o meu aquário (fotos)!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Anti-Cristus
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm

sábado mar 08, 2003 8:15 pm

Imagem
Última edição por Anti-Cristus em sábado mar 08, 2003 11:36 pm, editado 1 vez no total.
danielcvieira
Membro Veterano
Registado: terça dez 03, 2002 11:39 am

sábado mar 08, 2003 8:57 pm

ta mm muito fixe.PARABENS!!! ;)
podias era por a descricao das plantas, peixes e material k utilizas t pa tds podermos "tirar" ideias.

abraços!!! :)
Anti-Cristus
Membro Veterano

sábado mar 08, 2003 11:37 pm

60l

iluminado por 36w de day-light ligadas 11h/dia
filtragem é feita por um canister que debita 700l/h e por algumas plantas (filtro de nútrientes) dá para ver na foto umas plantas saíndo da parte de trás do aqua.
substrato composto por floredepot, argila de trocas catiónicas e areão fino e médio misturados.
mudanças parciais de 5l 2x/semana.
injector CO2 caseiro com um garrafão de 5l.

fauna:

2 escalares
2 viuvas
2 espadas
1 plecostomus
1 ampulária

flora:

echinodorus amazonicus
hygrophila difformis
valisneria sp.
valisneria spiralis
anúbia sp.
egeria densa
microsorium pteropus

quimica:

pH 6.5
temperatura 28 celcius
kH 3

acho que é só.

abraços.

sábado mar 08, 2003 11:52 pm

xi tanta coisa :oops: demasiado pa mim.inda sou meio iniciante.ja ag podes m esplicar como funciona o filtro d nutrientes, e para k serve,kual as vantagens?!ja ag esplica la akela da argila cata n sei quantas ;) eu nas minhas plantas apenas uso pedras e umas bolinhas k servem pa tipo fertelizante e elas ate crescem,tb so tnho plantas faceis :)

tks
CMX
Registado: sábado dez 21, 2002 10:51 pm

domingo mar 09, 2003 12:39 am

Ta mesmo bue Fixxxxxxe continua assim mas quanto as peixes acho que caia mesmo bem era ai uns anabantideos (bettas colisas guarami perola etc) 8) Continua Comprimentos CMX
Anti-Cristus
Membro Veterano

domingo mar 09, 2003 10:47 am

olá, o filtro de nútrientes funciona utilizando plantas que só ficam com a raíz dentro de água para absorver nútrientes que seriam absorvidos pelas algas, evitendo assim o acúmulo de ´muitos fosfatos e nitratos (principais causadores de algas).

*NOTA: o meu filtro de nútrientes é muito reduzido pois o aquário é densamente plantado e o filtro se fosse muito grande poderia absorver nútrientes a mais e não deixar nada para as plantas.

a argila de trocas catiónicas funciona da seguinte maneira:

ela capta os iões de alguns micronútrientes (ferro, magnésio, cobre, potássio) e fixa-os para estes poderem ser absorvidos pelas raízes das plantas.
chega a uma certa altura que a resina fica saturada e já não absorve mais nada enquanto os nútrientes não forem absorvidos pelas plantas.

abraços.
danielcvieira
Membro Veterano

domingo mar 09, 2003 1:11 pm

baril :D
n kers por aki na arca um esquema desse filtro de nutriente tnho smp o aqua xeio d algas tlvs foxe uma boa solucao.

e ja ag onde é k posso comprar exa tal argila na zona d lisboa para experimentar,eu custumo comprar umas bolinhas de fertilizante pas plantas k s vai desfazendo na agua mas n da pa todas e akilo suja um bocado a agua tlvs foxe uma boa alternativa.tentar experimentar e lg vejo

tks ;)
danielcvieira
Membro Veterano

domingo mar 09, 2003 1:18 pm

baril :D
n kers por aki na arca um esquema desse filtro de nutriente tnho smp o aqua xeio d algas tlvs foxe uma boa solucao.

e ja ag onde é k posso comprar exa tal argila na zona d lisboa para experimentar,eu custumo comprar umas bolinhas de fertilizante pas plantas k s vai desfazendo na agua mas n da pa todas e akilo suja um bocado a agua tlvs foxe uma boa alternativa.tentar experimentar e lg vejo

tks ;)
Anti-Cristus
Membro Veterano

domingo mar 09, 2003 1:34 pm

olá,

o filtro de nútrientes não tem nada que saber.

conheces a plantas que aparece na foto?
se conheceres basta colectares algumas e colocares as raízes dentro do aquário.

a argila acho que é totalmente dispensável, vou sugerir-te um bom substrato que, aliado a uma boa iluminação vai fazer as plantas crescerem bem.

a primenra camada que fica junto ao fidro do fundo do aquário deve ser de floredepot (um produto da sera) ou um produto da jbl que encontras facilmente na ruimar, basta perguntares se têm um produto da jbl que parece terra.

a segunda camada é composta po4cm de areão fino (o mais fino possível).

nunca deves sifonar o substrato pois estarás a mandar pelo cano abaixo.

nunca deves mexer no substrato.

abraçºos.
danielcvieira
Membro Veterano

domingo mar 09, 2003 1:42 pm

vou intao tentar comprar exas cenas tds.
eu so tnho mm dakela pedra maior.poxo dpois pola por cima???é k tnho kulhis e elas adoram la s esconder.
em relacao as flores ns ei kuas sao s m poders informar mandar fotos ou mm arranjar algumas agradecia.
e ja ag meto as como dentro do aquario???

tks
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

segunda mar 10, 2003 11:35 am

Nice plants, Anti-Cristus! ;)
Responder

Voltar para “Peixes”