Nova aqui e aquário novo ;)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta fev 22, 2007 11:43 pm

Nao faz mal joaninha..

Sim esta pelo menos esta de sesmarias, ou seja, gravida..

Daqui por pouco tempo tera filhotes guppys..

sim e melhor meteres na maternidade se ja vires as cabeçinhas deles agora a mexer..

Mas secalhar e melhor nao arriscar e por la porque tens um peixe zebra o que nao devia de estar ai perto dos guppys :wink:
JoaninhaM
Membro Júnior
Registado: segunda fev 19, 2007 3:35 pm

sexta fev 23, 2007 12:05 am

Não tava à espera q ja estivessem gravidas:P a outra está tb com esse ponto gravidico mas c uma barriga menos proeminente! Posso entao coloca-las já na maternidade? E dps qnd nascerem? O peixe zebra ñ pode tar mm no aquario?
Xaves
Membro Veterano

sexta fev 23, 2007 12:55 am

Nao devias era de ter comprado o peixe zebra porque estes devem ser mantidos em cardumes de vários indivíduos, se nao forem metidos em cardumes podem-se tornar agressivos e tu nao tens um aqua sufeciente para teres um cardume destes meninos. Assim metia plantas naturais e sitios para os pequenotes se esconderem e nao era preciso maternidade..mas como tens ..

Sim podes por na maternidade..

Mete so a que tem a barriga maior ou entao mete as duas mas com a separaçao de baixo para quando tiverem bebes.. quando elas tiverema bebes tiras de la as duas femeas mesmo que uma nao tenha tido porque senao podem comer os bebes, o que nao convem ..

Por exemplo eu tenho agora duas que ja passou do prazo de terem bebes mas como elas enervam-se se eu as meter numa maternidade, ainda nao tiveram, desisti por completo colocalas la prefiro que estejam soltas com todos os outros peixinhos e quando tiverem bebes eles tem muitos sitios para se esconder, e tenho as duas que parecem baloes ja nao estao gravidas agoras estao mesmo e quase a arrebentar.. mas a culpada fui eu que sabia que elas se enervavam mas mesmo assim quiz experimentar..

Mas enfim esta semana ja devo ter mais uns bebes lindoes :D
JoaninhaM
Membro Júnior

sexta fev 23, 2007 1:08 am

Eu vou po-las na maternidade amanha, vou experimentar.. Espero q corra tudo bem ;) Mas tipo n ha problema nenhum as femeas ficaram durante alguns dias confinadas a maternidade? É um espaço mt peqeno.. N sei, faz me um bocado de confusao!

Boa sorte com os teus bebes :wink:
Xaves
Membro Veterano

sexta fev 23, 2007 10:24 pm

A parte de fazer confiusao nao e so a ti que acontece a mim tambem alias eu fico enervada e passo isso para elas ..

Por esse motivo e que meti plantas e plantas e mais plantas e pedras e o tronco e as anforas..

assim os bebes tem onde se esconder ..

Gostava de te avisar que as femeas depois de terem os bebes podem morrer e normal que isso aconteca..

por acaso a mim ate hoje so me aconteceu uma vez e ainda por cima era a minha favorita :(
JoaninhaM
Membro Júnior

sábado fev 24, 2007 4:32 pm

Pois :( já estao na maternidade.. e agr no fundo tao imensas coisas cor de rosa.. Como éq é o aspecto dos bebes? Ve-se mm peixes peqeninos? Quando nasceram tenho q lhes dar algum tipo de comida em especial? Ou sao na mm os flocos?
Xaves
Membro Veterano

domingo fev 25, 2007 7:19 pm

Essas coisinhas cor de rosa deve ser mesmo a comida que ficou no fundo do aquario..

Os guppys quando nascem sao praticamente transparentes so se veem os olhinhos e a barriguinhas, sao minimos..

A comida que tens de comprar para eles e uma propria para bebes..

Eu aos meus dou da marca Sera mikroplan..
Responder

Voltar para “Peixes”