A minha guppy está gravida?
Os guppys tem uma gestação de 24 dias, o ponto Gravidico que e o ponto negro abaixo da barriga significa que estão gravidas..

quando ela tiver assim a barriga e porque esta gravida..
mas ha femeas que nao este ponto nao fica assim mas e muito raro acontecer..

quando ela tiver assim a barriga e porque esta gravida..
mas ha femeas que nao este ponto nao fica assim mas e muito raro acontecer..
Como ja disse no outro topico ela tem o ponto gravitico..
por isso posso-lhe garantir que vai ter bebes..
Antes de tudo preciso de saber como e o seu aquario?
que peixes tem ?
Tem plantas?
Tem troncos, pedras, anforas, esconderijos?
Se possivel uma foto do aquario
por isso posso-lhe garantir que vai ter bebes..
Antes de tudo preciso de saber como e o seu aquario?
que peixes tem ?
Tem plantas?
Tem troncos, pedras, anforas, esconderijos?
Se possivel uma foto do aquario

Olá!
Se a tua fêmea tem o ponto á dois meses, apenas duas coisam podem ter acontecido ou vão acontecer:
Ela já teve os bebes mas eles foram comidos por ela própria ou pelos outros peixes do aquário;
Ainda não teve os bebes e deve estar para ter...
Eu acho que o que aconteceu foi a pimeira hipótese mas não te posso dar a certeza.
Abraços
Se a tua fêmea tem o ponto á dois meses, apenas duas coisam podem ter acontecido ou vão acontecer:

Eu acho que o que aconteceu foi a pimeira hipótese mas não te posso dar a certeza.
Abraços
Olá!
Ela até pode não ter tido ainda os filhos, mas também não pode estar grávida á 2 meses!
"O índice de reprodução deste peixe é incrível, a fêmea pode dar a luz a cerca de 100 filhotes a cada 4 ou 5 semanas, sendo o mais comum, 40 filhotes." - http://www.aquaonline.com.br/index.php? ... &Itemid=55
Segundo esse site as femeas guppys têm filhos a cada 4 ou 5 semanas, se fecundadas. Por isso a tua fêmea não pode ter sido fecundada á 2 meses pois caso tivesse acontecido já teria tido os filhos.
Abraços
Ela até pode não ter tido ainda os filhos, mas também não pode estar grávida á 2 meses!
"O índice de reprodução deste peixe é incrível, a fêmea pode dar a luz a cerca de 100 filhotes a cada 4 ou 5 semanas, sendo o mais comum, 40 filhotes." - http://www.aquaonline.com.br/index.php? ... &Itemid=55
Segundo esse site as femeas guppys têm filhos a cada 4 ou 5 semanas, se fecundadas. Por isso a tua fêmea não pode ter sido fecundada á 2 meses pois caso tivesse acontecido já teria tido os filhos.
Abraços
E impossivel ela nao ter tido..
ela ja deve ter tido e comido os bebes que e o que pode acontecer com as guppys, porque os outros peixes comem os pequenotes..
A gestaçao delas e de 24 dias..
e acho que o anim_a ja disse tudo e nao ha nada a acrescentar
ela ja deve ter tido e comido os bebes que e o que pode acontecer com as guppys, porque os outros peixes comem os pequenotes..
A gestaçao delas e de 24 dias..
e acho que o anim_a ja disse tudo e nao ha nada a acrescentar

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
Pode tar doente...sheltox Escreveu:Hum... duvido que ja tenha tido os bebes... A barriga tá enorme e a mancha preta continua lá...
Deixa la... n deve tar mt ambientada... kd se sentir bem...logo os terá
Obrigado na mm!

Pois.. n percebo.
Comprei a guppy na 1ª semana de janeiro, e o vendedor disse que esta estava gravida. Desde ai tenho visto que ela tem aumentado o tamanho e principalmente a barriga (tem prai o dobro do tamanho do guppy macho)... a mancha continua lá. Acho mt duvidoso ela os ter comido a todos e eu nem ter notado.
Além disto, o guppy macho (n sei se tem alguma coisa a ver) anda smp atras dela e mt mais agressivo com os outros peixes.
N sei.. se calhar n está gravida!
Comprei a guppy na 1ª semana de janeiro, e o vendedor disse que esta estava gravida. Desde ai tenho visto que ela tem aumentado o tamanho e principalmente a barriga (tem prai o dobro do tamanho do guppy macho)... a mancha continua lá. Acho mt duvidoso ela os ter comido a todos e eu nem ter notado.
Além disto, o guppy macho (n sei se tem alguma coisa a ver) anda smp atras dela e mt mais agressivo com os outros peixes.
N sei.. se calhar n está gravida!
Ela pode ter estado gravida ter parido e terem todos os habitantes do seu aqua comido os bebes que acontece sempre e nao ter dado por isso...
Os machos sao uns chatos acredite...
Mas ela tambem pode estar na altura de ficar pranha
Os machos sao uns chatos acredite...

Mas ela tambem pode estar na altura de ficar pranha