Boas o que acham de CO2 em pastilhas, daquelas que se mete na agua e duram uns 5-6 dias???
Queria saber o que acham, se alguém já usou...
CO2
O objectivo é ter algumas plantas um pc mais exigentes em CO2, eu sei que existem receitas caseiras, mas sinceramente eu não quero utilizar esse tipo de receitas e CO2 em garrafa é um pc p'ro caro, essas pastilhas têm um custo médio de 7€ cd caixa com 20, contando que cada uma dá para 5-6dias, temos uma duração de 100 a 120 dias, economico e seguro..
Gostava de saber opinião sobre as pastilhas, não sobre outro tipo de aplicação, pois sinceramente caseiro não arrisco e "puro" falta €€€€...
Gostava de saber opinião sobre as pastilhas, não sobre outro tipo de aplicação, pois sinceramente caseiro não arrisco e "puro" falta €€€€...
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
Tenho um nano plantado de lillaeopsis e como só tem 1 litro uso as pastilhas CO2 plant da Prodac. Em relação ás plantas os resultados têm sido óptimos!
No entanto este meu nano não tem fauna logo não te posso dizer se afecta elas afectam os peixes ou não. Mas à partida não existe problema nenhum com as pastilhas. Se essa é a tua única hipótese no momento.
No entanto este meu nano não tem fauna logo não te posso dizer se afecta elas afectam os peixes ou não. Mas à partida não existe problema nenhum com as pastilhas. Se essa é a tua única hipótese no momento.
Visite-nos em: http://yariksbird.wordpress.com/
Ya yarik, de momento é mesmo a unica hipotese, sei que muita gente usa caseiro, mas sinceramente não queria arriscar, enviei um mail pra um loja online a explicar a minha situação e eles deram-me essa solução, mas com é logico queria ter o feed back de pessoas que já tivessem usado esse material...
E se não é incomudo quanto dás pelas tuas pastilhas e onde compras???
Se quiseres manda mp p'ra não fazeres pub a lojas...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
Não percebi esta afirmação, CO2 caseiro é caro?!Já vi pessoa a queixar-se com o CO2 de pastilhas porque o aquário era grande e não tinham os resultados esperados,mas pessoalmente só usei caseiro e sem problema e económico!mrebelo Escreveu:
Qualquer loja de aquariofilia tem dessas pastilhas. As minhas custaram 12,80€ e trazem 20 pastilhas. Uma pastilha para cada 50litros!mrebelo Escreveu:Ya yarik, de momento é mesmo a unica hipotese, sei que muita gente usa caseiro, mas sinceramente não queria arriscar, enviei um mail pra um loja online a explicar a minha situação e eles deram-me essa solução, mas com é logico queria ter o feed back de pessoas que já tivessem usado esse material...
Mas atenção se a tua intenção é ter um aqua bem plantado as pastilhas não te vão fazer grandes milagres. Acabas por gastar o dinheiro na mesma, e os resultados não são excelentes. Isso só consegues com a garrafada que o paulo sugere ou com um equipamento (muito caro).
Não, a minha intenção não é um aqua totalmente plantado, so algumas plantas em nada exigentes e uma ou outra mais exigente, de modo que unicamente as pastilhas deiam...
Nesse caso, se o aqua estiver bem equilibrado (fauna/flora), substrato básico,com um bom sistema de filtragem e uma boa iluminação, e se as plantas forem anubias nana, fetos de java, elodeas, cabombas e outras de fácil manutenção então nem de pastilhas precisas.
Apenas um Florena da marca Sera (por exemplo), para lhes fornecer os micro nutrientes (oligoelementos) necessários ao seu bom desenvolvimento.
Apenas um Florena da marca Sera (por exemplo), para lhes fornecer os micro nutrientes (oligoelementos) necessários ao seu bom desenvolvimento.