Guppys...siameses!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
JoaninhaM
Membro Júnior
Registado: segunda fev 19, 2007 3:35 pm

quinta mar 08, 2007 5:58 pm

Ola! Como sabem tinha guppys gravidas, e a 4dias veio o primeiro alevim, mts morreram e agora tenho dois mt activos e saudaveis e mais um siames..tem apenas um corpo e duas cabeças..ja aconteceu a alguem??mas a partir desse dia nao nasceram mais, as femeas continuam um pc inchadas, e normal demorarem mt tempo ate nascerem todos os alevins?ja agora outra prg, como posso limpar o fundo da maternidade?eq as femeas ainda la estao!

Obrigado
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta mar 08, 2007 8:03 pm

O facto do alevim ter duas cabecas , tem a ver decerteza com uma mutaçao genetica..

Nao vejo outra explicaçao.. :|
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quinta mar 08, 2007 8:38 pm

Em peixes assim em aquário, tal como o Xaves disse, para mim é fruto de uma anomalia genética, há vários casos de animais assim!!

Ainda tens as fêmeas na maternidade?! Se tens podes e deves tira-las de lá...
ritacatita27
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 4:21 pm

quinta mar 08, 2007 9:19 pm

concordo com voces, deve ser uma mutacao genetica.
uma alteracao no adn e pimba, temos um mutante. :D
Eu ja tive uns poucos que eram corcundas, mas apenas cresceram 2cm e depois morreram. Devem ter um tempo de vida mais curto. Espero que nao seja o caso do teu peixinho.
Boa Sorte para o teu guppy! :wink:
<p><strong></strong></p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quinta mar 08, 2007 9:50 pm

Tal iqual como existem pessoas com deficiencias tambem existem animais..

Por isso e super normal que aconteca..

um criança deficiente nao tem tanto tempo de vida como uma pessoa normal.. neles acontece o mesmo.. :wink:

Mas nao e por isso que os devemos matar nao, devemos sim ter mais cuidados, e ama-los tanto como se fosse um alevim normal :D
paulop
Membro Veterano

quinta mar 08, 2007 11:21 pm

Até era bastante interessante que crescessem, assim até era possível observar o comportamento, tenho lido que nos animais que isto acontece muitas vezes ou quase sempre não têm as mesmas faculdades nas duas cabeças!Mas isto nos peixes não sei!!
JoaninhaM
Membro Júnior

quinta mar 08, 2007 11:36 pm

Obrigada pelas respostas! Sim eu sei q deve ser uma mutaçao pq disso ate percebo bastante, era mm pa saber se vcs sabiam s tinha q ter algum cuidado especial ou se realmente era viavel a vida do meu peixinho!
Sim ainda tenho as femeas na maternidade pq é mto estranho pq continuam c o ponto gravidico e bastante inchadas... É normal?
Se retirar as femeas, mantenos os alevins na maternidade para ficarem mais protegidos?
Obrigada mais uma vez :wink:
paulop
Membro Veterano

quinta mar 08, 2007 11:43 pm

Assim as fêmeas podem comer os pequenos!!
JoaninhaM
Membro Júnior

sexta mar 09, 2007 12:35 pm

N! Pq o bebe ta no fundo da maternidade e há uma divisória, claro! Disse o be, pq o alevim siames morreu hoje de manha:( Percebi q isso ia acontecer pq ele movimentava-se bastante mal e nunca o vi a comer! Enquanto o outro anda pa la cheio de vida e come mto bem!
ritacatita27
Membro
Registado: quarta fev 07, 2007 4:21 pm

sexta mar 09, 2007 3:21 pm

Ao menos tentaste! :) Também era dificil ele aguentar-se, visto que não era saudável. Eu tb fiquei tritonha quando o meu lindo corcunda morreu, ele era tão engraçado, um guppy macho todo pretinho com duas pintas na cauda meio desengonçado mas muito irrequieto. :cry:
<p><strong></strong></p>
paulop
Membro Veterano

sexta mar 09, 2007 4:19 pm

JoaninhaM Escreveu:N! Pq o bebe ta no fundo da maternidade e há uma divisória, claro! Disse o be, pq o alevim siames morreu hoje de manha:( Percebi q isso ia acontecer pq ele movimentava-se bastante mal e nunca o vi a comer! Enquanto o outro anda pa la cheio de vida e come mto bem!
Mas olha que ele passa a divisória!!
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

sexta mar 09, 2007 7:42 pm

paulop Escreveu:
JoaninhaM Escreveu:(...) Mas olha que ele passa a divisória!!
Tal como o paulop disse, os peixes conseguem passar a divisória porque tem uns espacinhos sem nada para os alevins cairem no fundo, e se conseguem passar a divisória quando nascem, também a passam para subir até á superfície...

Eu se fosse a ti tirava a fêmea da maternidade.

Eu tenho duas maternidades e se for necessário, quando a femea acabar de ter os filhos, posso muda-la para lá, se achar que ainda restam alguns filhos por nascer. Eu tive uma fêmea platy que teve filhotes (a 1º femea platy que tem bebes no meu aquário, porque só tive guppys antes de ter estes platys) e ela teve cerca de 20 alevins sendo que 3 estavam mortos
:(
Esses 20 alevins quando nasceram começaram logo a subir á superficie e que fiquei com medo que ela os comesse, então tirei-a da maternidade e durantes estes últimos dias já apanhei uns 4 alevins no aquário. Por isso mesmo que ela ainda esteja para ter alguns alevins, ela têm-nos no aquário e depois, se conseguires, com uma colher apanha-los com cuidado.

Abraços
Responder

Voltar para “Peixes”