Crescem sem parar!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

sexta mar 16, 2007 1:50 pm

Não sei como é o mercado em Portugal, mas se é TETRA ou SERA é certeza de boa alimentação.
Alimentação viva é muito importante (especialmente no caso de alevinos), mas vez ou outra cai um inseto no aquário e... já viu, a natureza fala mais alto.
Mas existem muitas opções de alimentos "vivos" no mercado, congelados, liofilizados, etc.
Não sei se os flocos são a melhor opção para os Carassius, eu preferiria os pelets ou a ração granulada pois me parece preferirem ficar revirando o cascalho a comer na superfície (mas não tenho tais peixes e não sei o comportamento exato "a mesa" destes).
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 16, 2007 2:43 pm

Gostam de catar o chão sim. Levam tudo à frente. Por isso tenho dado agora os tais comprimidos, parecidos com ração :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta mar 16, 2007 8:30 pm

Victor Escreveu:Não sei como é o mercado em Portugal, mas se é TETRA ou SERA é certeza de boa alimentação.
Alimentação viva é muito importante (especialmente no caso de alevinos), mas vez ou outra cai um inseto no aquário e... já viu, a natureza fala mais alto.
Mas existem muitas opções de alimentos "vivos" no mercado, congelados, liofilizados, etc.
Não sei se os flocos são a melhor opção para os Carassius, eu preferiria os pelets ou a ração granulada pois me parece preferirem ficar revirando o cascalho a comer na superfície (mas não tenho tais peixes e não sei o comportamento exato "a mesa" destes).
Sim, em Portugal existem essas marcas.
Quando tive bastantes aquários (que um incendio em casa levou praticamente tudo em 1997...) utilizava uma marca dessas e sempre me dei bem. Tive Carassius e Carpas koi durante 6 anos e cresceram como o raio...
Alimento "vivo" é vivo mesmo!! Artémia congelada não é o mesmo que artémia viva... Mas isso sou eu que sou complicado...
Quando tive esses animais, dava-lhe para alem dos flocos, pasta feita por mim (caseira) que congelava e ia dando aos poucos. Artémia, minhocas e larvas de mosquito, também lhes dava com frequencia, e vivas.

Tenho neste momento 2 "Orandas capuchinho" com cerca de 8 cm num tanque de 60 litros e é raro o dia que não comem minhoca. ;)

Os Carassius tanto comem no fundo , removendo o areão, como comem à superficie.
Não aconselho granulado para aquários (mas sim para lagos), pois suja demasiado a água. Para utilizar esse tipo de alimentação, a filtragem deverá ser muito boa. E para o aquário em causa (250 litros) teria de ter um filtro externo na base dos 2.500 litros por hora de circulação (isto para manter boas condições no aqua sem andar na "corda bamba"...). Uma fortuna na aquisição do filtro e uma fortuna em electricidade...

Estes peixes são reproduzidos por cá tendo como base de alimentação, na maioria dos casos, farinha para frangos. Mas atenção que as criações são feitas em lagos com água corrente ou viveiros interiores, igualmente com água corrente de rio não poluido. Um aquário é um tanque fechado (pequeno em comparação com um lago), onde a concentração de poluentes é mais rápida e cuja eliminação dessa carga orgânica é feita a partir do filtro e de TPAs. Existe uma grande diferença...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
LuMaria
Membro Veterano

segunda mar 19, 2007 10:53 am

Então os comprimidos também não serão o ideal... Sujam mais a água. Vou ficar pelos flocos. Quanto ao alimento vivo... não sou capaz :?
Só se deixar o aquário sem tampa e esperar que alguma mosca aterre...
Não me estou a imaginar a fazer essa papa para eles... sinceramente!

Ou seja, não são dos animais mais perfeitos para ter em aquário. Dado que é dificil manter-lhes um habitat como deve ser, serão adequados para um lago.

Ainda me lembro de quando os comprei e expliquei a minha ignorância e me disseram que não exigiam nada de especial...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sexta mar 23, 2007 8:42 am

Normalmente as pessoas não ficam com estes peixes mais de 1 ano.
O que posso disser é que o granulado é mais pratico e suja menos.

Agora quando os exemplares não param de crescer é bom sinal, mas será necessário dar um espaço com condições para eles.
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 23, 2007 9:31 am

Aquapet Escreveu:Normalmente as pessoas não ficam com estes peixes mais de 1 ano.
O que quer dizer com não ficam com eles mais de um ano?
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

sexta mar 23, 2007 1:44 pm

Os colocam em um aquário pequeno, os alimentam de forma errada e não cuidam do aquário.
Não é incomum vê-los em "aquários-bolas"
Responder

Voltar para “Peixes”