O dia mais dificil em aquariofilia, disse um dia Alain Blanchet,é de nao conseguirmos resistir a compra dos nossos amigos peixinhos .
E estou de acordo com ele.
Nao sei se o mesmo se passa convosco ,mas comigo é exatamente isso.
Voces vao visitar um exposicao, ou entram numa loja e quando param em frente a um aqua vcs pensam pra convosco ,com o coraçao a bater forte ,que maravilha de peixe ficava lindo no meu aqua.
Mas um problema se poe,vcs nao o podem juntar com os outros, que ja teem,que fazer?Correr a loja mais proxima e comprar outro aqua e todo o material que precisam

Entao passamos horas a vé-lo nadar , apreocupar-nos porque esta muito calmo ,damos-lhe o melhor para comer ,a melhor decoraçao,e pouco a pouco ele instala-se na sua nova casa.Sentindo a vossa presenca ele nada para vcs o apreciarem ,ali mesmo a frente dos vossos olhos maravilhados,com o tempo ele até vem comer na vossa mao ,e quando limpam o aqua ele rossa-se nos vossos dedos como que a pedir uma festa .Uma relaçao de amizade e carinho se instala entre vcs e o novo amigo.Um outro dia por acaso entram noutra loja e veem outro peixe lindo e tornam a pensar ,que lindo gostava de o ter comigo e tudo recomeça.
E o que se passa comigo espero que o mesmo se passe com vcs.
Abraços e jinhos pra todos
Carlos