SONIC:MEU NOVO BETTA COMBATENT!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Sofix
Membro
Registado: domingo fev 04, 2007 8:07 pm

segunda mar 19, 2007 12:13 am

OLÁ A TODOS!
RECENTEMENTE ADQUIRI UM PEIXE BETTA E HOJE FIZ UM PETSITE PRA ELE...
PEÇO AQUELES QUE PUDEREM, PARA ACESSAREM... TEM MUITAS FOTOS DELE E PRECISO DE CONSELHOS PARA DECORAR MEU AQUÁRIO...
OBRIGADA... :)
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda mar 19, 2007 12:21 am

Miga os peixes de raça Betta sao peixes tropicais..

Os peixes tropicais sao peixes de agua quente e nao de agua fria, por isso aconselhava-te a comprar um aqua de agua quente com os apetrechos todos :lol:

e sim a teu menino e lindooooooo :wink:
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

segunda mar 19, 2007 5:21 pm

Deverias arranjar um aquário maior para o Betta.
Não deverias fazer a história do espelho muitas vezes porque só vais stressar o peixe.
Deverias utilizar aquecedor na água, mas visto seres do Brasil, não sei qual é a temperatura da água sem aquecedor. Será que me poderás dizer?
Deverias também arranjar umas plantas.
Sofix
Membro

segunda mar 19, 2007 11:20 pm

olá! antes de tudo, obrigada pelos conselhos...
já me disseram que esse peixe é de água quente, mas na minha cidade, o criador que me vende sempre peixes dessa espécie não trabalha com aparelhos para aquecer a água de aquários... :)
realmente preciso de um aquário maior, eu sempre procuro e assim que achar um maior eu vou comprar, mas até hoje não achei nenhum do jeito que preciso... qdo acho um melhorzinho, sempre o preço é muito alto...
sobre pôr plantas em aquário, acho uma excelente idéia... qual eu poderia pôr? já ouvi dizer que, qdo se põe plantas, ajudamos na oxigenação da água, o que seria muito bom...
obrigada... :)
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda mar 19, 2007 11:22 pm

diga-me uma coisa so por curiosidade :lol:

Qual e ai a temperatura da agua?
Sofix
Membro

segunda mar 19, 2007 11:26 pm

olá de novo!
sobre o espelho, eu ponho umas 3 ou 4 vezes na semana somente e deixo poucos minutos...
já ouvi falar que é bom para o betta se exercitar...
eu não sei a temperatura da água, mas posso te afirmar que não é fria e nem aquecida, é mais ou menos... inclusive, 2 vezes na semana eu ponho o aquário ao ar livre, onde bate um pouco de sol, para a água aquecer um pouco... :)
vou dar um jeito de arrumar um termômetro com um colega meu e depois eu falo a temperatura...
obrigada... :)
Zogli
Membro Júnior
Registado: sexta mar 30, 2007 12:20 am

domingo abr 29, 2007 2:40 am

Nºao é boa ideia pôr o aquário ao sol pois irá alterar a temperatura bruscamente. Penso que no Brasil não é diferente de Portugal. Verão - não necessita de aquecedor,necessita é de termómetro para ver se a água não passa dos 30graus. Inverno - pôr o aquecedor a trabalhar. Eu tenho ligado o ano todo menos no Verão, pois se a temperatura aumentar, ele desliga.
drazinha
Membro Júnior
Registado: quarta dez 31, 2003 4:12 pm

domingo abr 29, 2007 9:16 am

Acho que estes peixes também gostam de aquários pequenos , pois o seu habitat natural é as poças dos arrosais, ou estou a fazer confusão com o peixe?!
De qualquer maneira ele tambem vive muito bem num comunitário.

Jinhusss
Responder

Voltar para “Peixes”