Aquário pela 1ª Vez

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
nadador
Registado: terça mai 01, 2007 11:38 am

terça mai 01, 2007 12:48 pm

Olá bom dia a todos.
É a 1º vez que tenho um aquário,este é de água quente.
Está pré-montado,falta algumas plantas,gostaria que alguém me diga se já passo por peixes mesmo assim.
Outra dúvida que tenho é que para um aquário de 90L quantos peixes posso ter e que espécies.Este aqua já está a ciclar perto de 15 dias.

PS.Já agora devo por algum produto na água?Antes de por os peixes.

Obrigado e saudações para todos.

António.
Zogli
Membro Júnior
Registado: sexta mar 30, 2007 12:20 am

terça mai 01, 2007 9:00 pm

Um aquário de 90 Litros convém estar com o filtro a trabalhar (dia e noite) NUNCA desligues o filtro, pelo menos 1 mês sem peixes.Na água coloca um produto para eliminar o cloro,tipo AquaSafe. Depois da primeira semana coloca as plantas, quanto mais plantas, mais saudável é o aquário. Passado esse mês coloca um ou dois peixes,não mais pois os dejectos desses peixes vão iniciar o ciclo natural do aquário.Vai gradualmente colocando mais peixes.Fala com o comerciante as espécies compativeis.Cada peixe precisa de 5Litros de água,+ ou -.Todas as semanas troca 25% da água do aquário com água que deixaste parada e ao ar dentro de um recipiente para sair o cloro.As trocas são muito importantes!!! Ao trocar a água tiras as folhas mortas e todos os meses aspira o fundo com uma mangueira fina. As coridoras e limpa-vidros são úteis na limpeza. Luz - 100Watts deve chegar.Aquecimento-Todo o ano menos no Verão. 24º a 29º Comida- Flocos todos os dias 2 vezes,pouco (2minutos a comer) e comida congelada ou/e viva uma vez por semana. Se tiveres plantas instala um injector de C02.E é só!
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça mai 01, 2007 9:18 pm

Quanto aos peixes, calculas em 1litros por cada centímetros que o peixe atinge em adulto.

Colocas as espécies de peixes conforme o tipo de pH e temperamento de cada um. Não vais colocar peixes de pH acido, junto de peixes de pH alcalino, nem colocares peixes agressivos ou pacíficos.

Sou contra a aditivos de químicos para retirar o cloro. O que podes fazer é encheres uns garrafões com água e deixares os garrafões abertos durante uns 2 ou 3dias, antes de mudares a água.

Fazeres o ciclo de dia/noite, colocando a luz acesa durante umas 10h/12h.
Passado esse mês coloca um ou dois peixes,não mais pois os dejectos desses peixes vão iniciar o ciclo natural do aquário.
O ciclo de azoto do aquário convém ser iniciado antes de se colocar os peixes e para isso pode-se colocar um pouco de comida de peixe para arrancar o ciclo.

Há vários tópicos no fórum que te podem esclarecer estas dúvidas, faz uma pequena pesquisa.;)
Responder

Voltar para “Peixes”