caracois de aquario
a cerca de um mes eu adquiri uns 7 caracois de aqurio para juntar aos meus peixes no quario de agua quente os peixes nao lhe faziam mal fora um peixe que nao sei bem o nome dele é tipo um peixe gato ta sempre colado ao vidro! mas depois ele desistia e deixava os caracois em paz! mas hoje quando fui por a comida aos peixes qual nao é o meu espanto quando nao vejo la cerca de 20 caracois tao pequeninos do tamanho do areao! nao sei o que fazer pois se tento os retirar sempre que abro o aquario eles caiem e se confundem com o areao! o que acham nem sabia que os caracois se podia criar em aquario!! 

Olá! Compraste ou vieram nas plantas? É que há uns caracóis à venda nas lojas que é o caracól maçã,do tamanho de uma noz e amarelo.Esses não é muito facil de reproduzir.Agora à outros tipos de caracóis que vêm agarrados às plantas,mais pequenos e esses reproduzem-se quase como uma praga.Mas eu acho-os óptimos (tanto uns quanto outros) para limpeza do aquário e para arejamento do areão.Se o aquário for densamente plantado nem se nota as plantas que eles comem.Portanto parabéns, não há problema algum.suzisabel Escreveu:a cerca de um mes eu adquiri uns 7 caracois de aqurio para juntar aos meus peixes no quario de agua quente os peixes nao lhe faziam mal fora um peixe que nao sei bem o nome dele é tipo um peixe gato ta sempre colado ao vidro! mas depois ele desistia e deixava os caracois em paz! mas hoje quando fui por a comida aos peixes qual nao é o meu espanto quando nao vejo la cerca de 20 caracois tao pequeninos do tamanho do areao! nao sei o que fazer pois se tento os retirar sempre que abro o aquario eles caiem e se confundem com o areao! o que acham nem sabia que os caracois se podia criar em aquario!!
nao tenho plantas no aqurio sao uns caracois meio azulados! hoje ja tem mais caracois muito mais pequenos! acho que aquele peixe anda a comer os caracois o nome do peixe é o Plecostomus
consegui achar! sera que ele come os caracois?
consegui achar! sera que ele come os caracois?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
- Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho
Olá Suzisabel.
Se é realmente um plecostumos, não é ele que come os caracois. Esse peixe alimenta-se sobretudo a base de vegetais, é um bom anti-algas para aquarios que têm esse problema.
Concordo em absoluto com o que o zogli disse, uns caracoiszitos no aquario não fazem mal nenhum, até ajudam na limpeza, mas há que controlar a população deles. Quando achares que estás minada de caracois, é pores uma folha de alface cozida no aquario e depois lá deixares um pouco, apos algumas horas verás que estarão lá uns caracois agarrados.
Não te aconselho a pores um Botia, pq ai já não és tu que controlas a população de caracois, pois enquanto o Botia tiver fome... é sempre a aviar caracois
Espero ter ajudado.
Se é realmente um plecostumos, não é ele que come os caracois. Esse peixe alimenta-se sobretudo a base de vegetais, é um bom anti-algas para aquarios que têm esse problema.
Concordo em absoluto com o que o zogli disse, uns caracoiszitos no aquario não fazem mal nenhum, até ajudam na limpeza, mas há que controlar a população deles. Quando achares que estás minada de caracois, é pores uma folha de alface cozida no aquario e depois lá deixares um pouco, apos algumas horas verás que estarão lá uns caracois agarrados.
Não te aconselho a pores um Botia, pq ai já não és tu que controlas a população de caracois, pois enquanto o Botia tiver fome... é sempre a aviar caracois

Espero ter ajudado.
no meu aqurio tenho 9 peixes a seguir direi quais sao o tetra buenos aires (hemigrammus caudovittatus) danio zebra (brachydanio rerio) coridora bronzeada (corydoras aeneus) coridora elegante (corydoras elegans) plecostomus (hypostomus plecostomus) foguinho (hyphessobrycan amandae) peixe vidro neon falso e um tetra que nao sei o nome é branco e rosa so tenho um de cada qualidade pois se tem mais que um eles acabam por morrer e so fica um de cada especie ! a duvida é se faz mal a algum desses peixes se ingerir os caracois !? 

Não faz mal algum, só faz é bem, estão cheios de proteinas. Proteina animal é do melhor! Não te preocupes.Quando chegarem a praga aplica o conselho da alface cozida.suzisabel Escreveu:no meu aqurio tenho 9 peixes a seguir direi quais sao o tetra buenos aires (hemigrammus caudovittatus) danio zebra (brachydanio rerio) coridora bronzeada (corydoras aeneus) coridora elegante (corydoras elegans) plecostomus (hypostomus plecostomus) foguinho (hyphessobrycan amandae) peixe vidro neon falso e um tetra que nao sei o nome é branco e rosa so tenho um de cada qualidade pois se tem mais que um eles acabam por morrer e so fica um de cada especie ! a duvida é se faz mal a algum desses peixes se ingerir os caracois !?
ainda nao é praga e julgo que nunca sera pois ja tenho varias pessoas que querem alguns caracois bem eu adquiri no outro dia mais uns caracois diferentes mais para o comprido so que sao mais pequenos e ja tem bebes!!! sera normal?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Tem cuidado porque alguns caracóis comem as plantas.
Mas sinceramente não estou a ver que caracóis são esses.
Mas sinceramente não estou a ver que caracóis são esses.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
A àgua do aquario nunca se muda toda, a menos que se queira mudar o aquario, o que deves fazer são Trocas Parciais De Àgua semanais ou quinsenais, e aspiração do fundo (areão)!suzisabel Escreveu:queria modar a agua do aquario pois ja ta suja mas para mudar eles caem no fundo e nao da para distinguir do areao! nao os queria matar por isso nao sei como fazer para mudar a agua
pois mas eu tenho mesmo de retirar o aquario pois no movel em que tenho o aquario ta tembem a gaiola dos meus hamsters e eles metem o farelo para traz e para limpar tenho de tirar o movel o que é impossivel com o aquario em cima e depois o areao esta muito sujo e eu nao tenho um aspirador de areao e tenho de limpar o filtro de fundo
Para isso aconselho-te que tenhas um aquario de reserva a onde a agua já esteja tratada e filtrada pelo menos á 3 dias, e que tenha uma bomba de circulação de agua, porque se não bem podes dizer adeus aos peixes do teu aquario e quando trasferires os peixes faz a trasferencia como se os tivesses trazido da loja dentro de um saco de plastico poes 1 parte de agua do novo recipiente por 3 partes de agua do antigo aquario para os peixes não sentirem tanto a mudança.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Utiliza um recipiente para onde transferes a água e depois os peixes com o aquecimento para não existe grandes diferencas da temperatura da água.
Assim tens tempo para remontar o aquário e passar novamente a água, aquecimento e peixes para o aquário com a nova montagem.
Nota: Depois de montar o aquário coloca água nova e retira na totalidade só depois é fazes a mudança.
Assim tens tempo para remontar o aquário e passar novamente a água, aquecimento e peixes para o aquário com a nova montagem.
Nota: Depois de montar o aquário coloca água nova e retira na totalidade só depois é fazes a mudança.