Oscar versus PH

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
antoliveira2
Membro
Registado: quarta mai 02, 2007 5:11 pm

quarta mai 09, 2007 11:28 pm

Tenho um oscar (com 1 ano) e um peixe papagaio num aquário de 140l com pedra vulcânica e filtro apropriado. De 15 em 15 dias aspiro o fundo , mudo 20% da água e coloco liquido para os detritos orgânicos...a alimentação é adequada (larvas de mosquito congeladas) e mesmo assim a água está sempre ácida, nunca consigo subir o PH para valores normais. Alguma dica?
paixao
Membro Veterano
Registado: segunda jun 07, 2004 9:38 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 2 canários varios peixes e 1 irmao mais velho

quinta mai 10, 2007 12:38 am

Boa noite.

Duas perguntas...
Qual o nivel de acidez em concreto e se já alguma vez fez o teste à agua que utiliza nas TPA's !!

Cumprimentos
antoliveira2
Membro

quinta mai 10, 2007 11:03 am

O problema é que quando mudo a água (completamente ou parcialmente) o PH fica neutro depois vai-se detiorando aos poucos ....ficando com valores tipo 6,0... 6,2 e por vezes começam a aparecer 'buracos' no oscar....como se a acidez provocasse feridas...então de 15 em 15 dias lá tenho que fazer intervenções no aquário . O peixe papagaio no inicio sentia mais isso..agora parece que se adaptou melhor
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quinta mai 10, 2007 12:13 pm

Qual o setup do aquário?
Só tens as rochas vulcânicas?
antoliveira2
Membro

quinta mai 10, 2007 12:45 pm

E areia vulcânica tb..disseram-me que resultava melhor contra a acidez...não tenho plantas...tenho motor de bolhas de ar, termostato, e filtro exterior com cerâmica, carvão e esponja, adequado à capacidade do aquário...eu sei que os oscares sujam muito a água pis alimentam-se bem..mas nunca pensei que fosse tanto..
Zogli
Membro Júnior
Registado: sexta mar 30, 2007 12:20 am

sexta mai 11, 2007 8:39 pm

antoliveira2 Escreveu:Tenho um oscar (com 1 ano) e um peixe papagaio num aquário de 140l com pedra vulcânica e filtro apropriado. De 15 em 15 dias aspiro o fundo , mudo 20% da água e coloco liquido para os detritos orgânicos...a alimentação é adequada (larvas de mosquito congeladas) e mesmo assim a água está sempre ácida, nunca consigo subir o PH para valores normais. Alguma dica?

Olá ! Tens carvão activado no filtro? O carvão geralmente costuma acidificar a água.Experimenta retirar o carvão e deixa-lo a trabalhar só com a cerâmica. Eu só coloco carvão depois de o tratamento contra algum fungo ou ictio terminar.Normalmente só uso cerâmica e as esponjas.
999-JMA
Membro Júnior
Registado: sábado abr 13, 2002 10:36 pm

domingo mai 20, 2007 7:08 pm

antoliveira2 Escreveu:O problema é que quando mudo a água (completamente ou parcialmente)
Quando se muda a agua nunca se retira toda a agua do aquario, no maximo 1/3 da agua do aquario!
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

domingo mai 27, 2007 2:16 pm

Areia vulcanica com ciclideos que gostam de escavar o fundo não é boa ideia.

Os peixes ficam com feridas.
antoliveira2
Membro

terça mai 29, 2007 11:03 am

Sim há uma certa razão nisso da areia vulcânica mas disseram-me que ajudava a reduzir a acidez da água. No entanto quando retiro parte da água nos dias seguintes o ph fica bom..depois começa a ficar baixo ...ou seja teria que retirar 20% da água todas as semanas para ter o ph correcto...deve existir qq razão para isso....será que é por comerem muito?
Zogli
Membro Júnior
Registado: sexta mar 30, 2007 12:20 am

terça mai 29, 2007 4:09 pm

antoliveira2 Escreveu:...ou seja teria que retirar 20% da água todas as semanas para ter o ph correcto...
Olá sr.António! Eu tenho 3 aquários e retiro 25% da água de todos eles todas as semanas. Deixo a água parada a desclorar durante a semana.É um procedimento que me habituei a fazer normalmente.Todos os meses aspiro o fundo e todos os anos troco metade da água.Isto não me tira mais de 1 hora todas as semanas.Penso que deveria começar a fazer também,ainda por cima com a inconstância do PH do seu aquário.
Responder

Voltar para “Peixes”