Pela espécie, que não são tão exigentes quanto isso e pelo numero, pelo que li ainda tens o aquário a fazer o ciclo certo?!Não vejo já necessidade de estares a "meter" mais nutrientes para o aquário com a fertilização!Trata da luz, um bom substrato depois o resto vem por acréscimo!Madonna Escreveu:Mas pelas plantas, como assim? Pelo pouco nº, ou pela espécie? Então, mas que cuidados tenho que ter então com o fertilizante? Não ponho simplemesmente, ou alargo os intervalos? Então e se me aparecem algas, ponho algum produto?
CO2 / manutenção geral / peixes
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
- Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos
Olá dinodaedinodane Escreveu:Olá Madonna,
Os peixes que escolheu são magníficos. Eu nunca tive outros cíclideos que não fossem escalares, porque o meu aquário é comunitário e os ciclídeos são conhecidos por serem peixes territoriais e por vezes agressivos com outras espécies mais pacíficas. Mas também têm um comportamento mais interessante de observar, especialmente na altura da reprodução. Neste momento, o meu aqua tem néons, pinguins, camarões, um pleco, um labeo bicolor e 4 coridoras. Se optasse por essas espécies, procurava manter um casal de cada num aqua com bastantes esconderijos e decoração rochosa e não muitas plantas.
Cumprimentos.

Porque optarias por poucas plantas? Eles preferem rochas?
Então não preciso do co2 para já? é que não tenho peixes nehuns, no aquário. onde vão elas buscar o dióxido carbono? (desculpa a minha ignorânciapaulop Escreveu: Pela espécie, que não são tão exigentes quanto isso e pelo numero, pelo que li ainda tens o aquário a fazer o ciclo certo?!Não vejo já necessidade de estares a "meter" mais nutrientes para o aquário com a fertilização!Trata da luz, um bom substrato depois o resto vem por acréscimo!

obrigada

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm
Respondendo so a parte das plantas, penso que seja porqueMadonna Escreveu:Olá dinodaedinodane Escreveu:Olá Madonna,
Os peixes que escolheu são magníficos. Eu nunca tive outros cíclideos que não fossem escalares, porque o meu aquário é comunitário e os ciclídeos são conhecidos por serem peixes territoriais e por vezes agressivos com outras espécies mais pacíficas. Mas também têm um comportamento mais interessante de observar, especialmente na altura da reprodução. Neste momento, o meu aqua tem néons, pinguins, camarões, um pleco, um labeo bicolor e 4 coridoras. Se optasse por essas espécies, procurava manter um casal de cada num aqua com bastantes esconderijos e decoração rochosa e não muitas plantas.
Cumprimentos.! Fico contente por me dizeres. Eu tencionava fazer um aqua só de ciclídeos, não queria misturar espécies, por isso tive sempre em consideração o facto destes meninos serem tão ciosos do seu espaço. Já estou habituada a animalzecos territoriais
![]()
Porque optarias por poucas plantas? Eles preferem rochas?
Então não preciso do co2 para já? é que não tenho peixes nehuns, no aquário. onde vão elas buscar o dióxido carbono? (desculpa a minha ignorânciapaulop Escreveu: Pela espécie, que não são tão exigentes quanto isso e pelo numero, pelo que li ainda tens o aquário a fazer o ciclo certo?!Não vejo já necessidade de estares a "meter" mais nutrientes para o aquário com a fertilização!Trata da luz, um bom substrato depois o resto vem por acréscimo!então e que lâmpada me aconselhas?
obrigada
1º alguns ciclideos podem estraga-las, depende dos que meteres...
2º porque eles gostam de nadar em espaços abertos... sem nada a "atrapalhar"...
penso que tenha sido por isso que ele disso isso...
Olá Madonna,
Não sou grande expert em ciclídeos mas aquilo que sei é que o habitat de muitos deles são os lagos rochosos africanos, logo ao criar um aquário rochoso estará a tentar recriar o biótopo deles. Repare que não sei se as espécies que referiu são ciclídeos africanos... Sei também que muitos ciclídeos "reorganizam" os aquários plantados e destroem as plantas, não sei se as espécies que refere são desse "calibre".
Cumprimentos.
Não sou grande expert em ciclídeos mas aquilo que sei é que o habitat de muitos deles são os lagos rochosos africanos, logo ao criar um aquário rochoso estará a tentar recriar o biótopo deles. Repare que não sei se as espécies que referiu são ciclídeos africanos... Sei também que muitos ciclídeos "reorganizam" os aquários plantados e destroem as plantas, não sei se as espécies que refere são desse "calibre".
Cumprimentos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
As plantas que tens não me parecem nada exigentes, dai haver muitas plantas que não necessitam de injecção de CO2 no aquário, quanto a luz dizes que tens 15W em 60litros não é muito, em aquários plantados a regra é 1Wpara 1L, no teu caso pode ser metade 0.5W por litro!Madonna Escreveu: Então não preciso do co2 para já? é que não tenho peixes nehuns, no aquário. onde vão elas buscar o dióxido carbono? (desculpa a minha ignorânciaentão e que lâmpada me aconselhas?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Desculpa, mas normalmente não tenho tempo para abrir várias paginas da net para saber o nome dos peixes que as pessoas referem:
Apistogramma Agassizi
Apistogramma nijsseni
São dois ciclideos anões que não se encontra em todas as lojas e que são caros. São pacificos e pode ter outros peixes incluindo os neons e pode ter qualquer tipo de plantas.
Lilaeopsis Mauritiana
Lilaeopsis Novae-Zealandiae
Estas plantas requerem muita luz o que teria de alterar o tipo de iluminação do aquário.
Echinodorus Ozelot green
Echinodorus amazonicus
Alternanthera reineckii lilacina
São plantas grandes para o seu aquário, mas boas escolhas.
Agradecia que para a proxima coloque o nome dos seres que se refere para poder responder mais rapido.
Apistogramma Agassizi
Apistogramma nijsseni
São dois ciclideos anões que não se encontra em todas as lojas e que são caros. São pacificos e pode ter outros peixes incluindo os neons e pode ter qualquer tipo de plantas.
Lilaeopsis Mauritiana
Lilaeopsis Novae-Zealandiae
Estas plantas requerem muita luz o que teria de alterar o tipo de iluminação do aquário.
Echinodorus Ozelot green
Echinodorus amazonicus
Alternanthera reineckii lilacina
São plantas grandes para o seu aquário, mas boas escolhas.
Agradecia que para a proxima coloque o nome dos seres que se refere para poder responder mais rapido.