aquário 30L (fotos)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

segunda jul 02, 2007 6:47 pm

Olá!

Venho aqui apresentarvos, mais uma vez, o meu único aquário que tem 30 lts e espero contar com as vossas sugestões, uma vez que estou a pensar em comprar mais alguns peixes e plantas e em alterar a decoração.. Mais informações:

Características

Aqua: 30 Litros
Filtragem: Filtro 200 L/h interno
Iluminação: lâmpada única de 25W
Aquacimento: Termostato de 75W

Flora

Feto de Java (Microsorium pteropus)

Fauna

1 Neons (Paracheirodon innesi)
2 Zebras (Brachydanio rerio)

O aqua já está em montado e com peixes á alguns meses.

Algumas fotos:

Geral
Imagem

Fauna
(um dos danios zebra e o neon)
Imagem

(neon)
Imagem

os dois brincalhões :lol: (2 danios zebra)
Imagem

Flora
Imagem

O que acham do aqua?

Questões:

:arrow: Gostaria de adquirir uma ampulária, o que acham para este aquário? Não á o risco de comer as plantas?

:arrow: Estou a pensar em comprar um filtro novo para o aquário. O que tenho é de 200L/H, acham que devo comprar um novo igual, ou seja, de 200L/H? Se não, qual é que me aconselham?

:arrow: Deiam sugestões sobre o aquário (decoração, peixes, etc...) Obrigado

Abraços
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jul 02, 2007 11:00 pm

-Ampúlaria... eu nao o fazia... sei que há uns "caracois" que comem as plantas, outros nao, apenas limpam as algas sem danificar a planta, mas ainda assim, eu nao comprava...

-filtro... se quizeres comparar outro, compra externo, é bem melhor ;)

- acho que deves meter mais peixes, principalmente neon's, só um sente-se muito sozinho...

porque nao acrescentas

2 ou 3 neon's e 3 guppy's (1 macho e 2 femeas)

acho que já dava outro ar :wink:
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

segunda jul 02, 2007 11:15 pm

:arrow: Ampulinaris cuidado umas comem as plantas e outras nao , mas sao optimas pra limpar os vidros :D

:arrow: O filtro so troque se sor por um externo, mas de 30l acho que nao merece a pena o dinheiro que iria gastar no filtro compre um aquari de maiores dimensoes..

:arrow: Ultima a decoraçao, ca vao umas ideiazitas para melhorar, mas claro isto sao opinioes :D :

- Para começar aconselho-te a por mais agua no aquario que o aquario aguenta mais agua..

-Eu mudava o cascalho que e grosso para um mais fininho, nao aconselho areia de silica pois altera muito o Ph, mas o substrato castanho que existe que fica muito giro.

- E as plantas espalhava pelo fundo do aquario.

- e ainda tapava a rocha com musgo de java ou riccia, dava lhe um aspecto mais natural.

Em relaçao a peixes eu aconselhava apenas um cardome bonito de neons que ficava muito bonito com o verde..

Os guppys nao aconselho so se fores apensas machos poiso aquario e pequeno e eles para se reproduzirem sao piores que coelhos :lol: :lol:
anim_a
Membro Veterano

terça jul 03, 2007 11:44 am

Olá!

Obrigado aos dois pela ajuda!

:arrow: Então talvez não vá optar pelas ampulárias.

:arrow: Filtro externo eu não sei como funciona... mas vou ver se existem disponíveis nas lojas de animais.

:arrow: NhamNham, acho que vou fazer como tu dizes, vou colocar mais alguns neons e meter ainda 3 guppys... Xaves, eu sei que o aquário é pequeno, mas acho que vou tentar, e se ficar com muitos peixes sempre posso comprar outro aquario. ;)

Xaves, eu vou encher mais o aquário, porque estou a pensar em retirar os peixes para uma bacia e limpar o aquário todo. Depois altero a disposição das plantas e encho o aquário totalmente.

Quanto ao cascalho, vou procurar nas lojas e ver se encontro algum que me agrade :)

Quanto a tapar a rocha com musgo de java, já tenho visto em muitos aquários, mas só que o musgo de java está em cima de troncos. Achas que posso por o musgo na rocha? Não seria melhor um tronco?

Obrigado mais uma vez aos dois pela ajuda.

Abraços
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça jul 03, 2007 5:19 pm

O troque nos aquarios pequenos é arranjar o maximo de espaço possivel e imaginario, e logo meio caminho andando para ficar um bonito e armonioso aquario.

por isso te disse para dispores as plantas no fundo do aquario ..

Eu digo nao ao tronco por uma simples razao vai-te ocupar imenso espaço no aquario e nao tens precisao disso.

Em relaçao a pedra sim o musgo de java agarra-se as pedrasate ao castalho grosso, anforas se agarra.

Em peixes tu e que sabes mas tem consciensia que daqui a menos de um mes ja tens excesso de populaçao, nao te esquecas que e 1L de agua por cada 1cm de peixe, e os guppys reproduzem-se muito.. Logo em menos de um mes terias de comprar um aquario novo..

O filtro externo quanto a mim e um desperdicio de dinheiro para por num aquario de 30l, pois rondam valores enormes..

:D :D
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

terça jul 03, 2007 7:07 pm

A melhor solução é arranjar um filtro de cascata, ficas até com mais espaço no aquário, tem um senão é preciso teres a tampa do aquário aberta.
Em relação as plantas, eu espalhava pelo fundo e lados do aquário, podes por alguma assim no lugar dessa mas mais pequena :D
anim_a
Membro Veterano

terça jul 03, 2007 7:36 pm

Olá!

Obrigado pela ajuda!

Então acho que vou optar por um filtro interno.

Quanto ás plantas, quando mudar totalmente a água do aquário vou ter em consideração as vossas opiniões.

Obrigado mais uma vez.

Se tiverem mais sugestões digam. ;)

Abraços
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

terça jul 03, 2007 9:44 pm

outra sugestao...

podes espalhar essas plantas que já tens que sao altinhas no fundo o aquario...

depois à frente podes por umas mais pequenas como as anúbias (1 ou 2 acho que chegava)

tens de ver bem as coisas para que nao fiques com o aquario muito "apertado" :wink:
Responder

Voltar para “Peixes”