Olá .....
Bom pessoal eu não vou opinar se tem como ele ficar em um aqua de 160lts vou apenas relatar o que aconteceu comigo ... ok?
Bom eu tenho um Oscar aproximadamente a 2 anos hji ele está com 35 cm...vamos a historia deste peixe na minha mão....
Quando ele chegou em casa eu coloquei ele em um aqua de 165lts nos primeiros meses ele foi bem comia bem cresceu mto de 5 cm de quando chegou passou para 15 em questão de 4 meses .... foi ai que começou a dor de cabeça pois tive problemas com doenças devido a filtragem do aqua ter ficado insuficiente.....tive que mantelo neste aqua por 6 meses lutando com uma doença chamada de BNC (Buraco na cabeça) devido a má qualidade da água, este tempo todo tratando ele com medicamento especial para isso .... mesmo assim o peixe não reagia ... foi quando eu comprei um aqua de 312 lts com uma mega filtragem (2 filtros fluval 305 e um filtro de plantas que roda em torno de 700lts/h) foi ai que meus problemas começaram a se resolver.....
olha a foto dele quando ele ainda estava doente.....
agora ele no aqua 312lts feliz da vida e curado !!!
a água está com uma coloração cor de chá pois eu uso as folhas de Terminalia Catappa para melhorar a coloração do peixe....
Se vc quer uma dica monte neste aqua de 160lts um comunitario ou ainda um plantado que fica lindo....
Abraços
Du