Oscar- tamanho e compatibilidades

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
JOAOTHA
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 6:16 pm

quinta jul 19, 2007 3:09 pm

Boas, volto a atacar com o tema oscar!
Acham que um aquario de 160l da para um oscar viver confortavelmente?Sabem se num aquario deste porte, para alem de um oscar posso por um limpa fundos, ou limpa vidros (n sei bem :?: :?: ).
Obrigado plas respostas, vou iniciar a construçao do aquario neste fim de semana, depois vou pondo fotos, passo a passo, se correr bem claro. :wink:
<p><strong>0.0.1 Pseudemys Nelsoni</strong></p>
<p><strong>0.1.0 Trachemys Scripta</strong></p>
<p><strong>1.1.0 Bombina Orientalis</strong></p>
<p><strong>0.0.1</strong>&nbsp;<strong>&nbsp;Astronotus Ocellatus</strong></p>
<p><strong>0.0.1 Testudo Horsfieldi</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
campos-41
Membro
Registado: terça ago 08, 2006 4:32 pm
Localização: cao rafeiro(pluto) alguns passaros diamante mandarim

sexta jul 20, 2007 8:50 pm

Um oscar pode viver no minimo num aquario de 150 litros, por isso nao deve ter problema em ter um.
DUDU1
Membro Veterano
Registado: terça ago 14, 2007 1:13 pm

terça ago 14, 2007 2:24 pm

Olá .....

Bom pessoal eu não vou opinar se tem como ele ficar em um aqua de 160lts vou apenas relatar o que aconteceu comigo ... ok?

Bom eu tenho um Oscar aproximadamente a 2 anos hji ele está com 35 cm...vamos a historia deste peixe na minha mão....

Quando ele chegou em casa eu coloquei ele em um aqua de 165lts nos primeiros meses ele foi bem comia bem cresceu mto de 5 cm de quando chegou passou para 15 em questão de 4 meses .... foi ai que começou a dor de cabeça pois tive problemas com doenças devido a filtragem do aqua ter ficado insuficiente.....tive que mantelo neste aqua por 6 meses lutando com uma doença chamada de BNC (Buraco na cabeça) devido a má qualidade da água, este tempo todo tratando ele com medicamento especial para isso .... mesmo assim o peixe não reagia ... foi quando eu comprei um aqua de 312 lts com uma mega filtragem (2 filtros fluval 305 e um filtro de plantas que roda em torno de 700lts/h) foi ai que meus problemas começaram a se resolver.....
olha a foto dele quando ele ainda estava doente.....

Imagem

agora ele no aqua 312lts feliz da vida e curado !!!

Imagem

Imagem

Imagem

a água está com uma coloração cor de chá pois eu uso as folhas de Terminalia Catappa para melhorar a coloração do peixe....

Se vc quer uma dica monte neste aqua de 160lts um comunitario ou ainda um plantado que fica lindo....

Abraços

Du
Responder

Voltar para “Peixes”