Olá, já postei aqui ha algum tempo para pedir ajuda. . . tenho um grande problema com algas no meu aquario,

1º disseram que era por causa da lampada, que ao fim de algum tempo de uso começa a causar algas, fui comprar outra lampada... as algas continuaram

2º disseram que eu precisava de um produto que se punha no filtro e que eliminava o alimento das algas fazendo com que elas morressem, fui comprar o produto...as algas continuaram

3º disseram que o que eu precisava era de peixes que comessem algas, fui comprar peixes comedores de algas...as algas continuaram

4º disseram que era por eu não mudar com frequência parte da água do aquario, passei a mudar a água com imensa frequencia...as algas continuaram

5º disseram que o problema é que o meu filtro não devia ter capacidade suficiente para o meu aquario... fui gastar um balurdio num filtro enorme com uma capacidade de filtregem enorme (maior do que o necessario).... e as ALGAS CONTINUARAM!!!
Conclusão ja empatei montes de dinheiro no aquário e começo a pensar que é impossivel manter um aquario belo sem ter as pedras, os vidros e as plantas verdes
Venho por isso mais uma vez expor a minha situação de desespero, espero que me ajudem... porque estou quase a desistir de um sonho.
Os melhore cumprimentos Cláudia