Tenho no meu aquário caracois de duas especies, um caracol é em forma de buzio ( em cone ) os outros têm uma forma normal e atingem um tamanho de 2 a 3 mm.
Gostava de saber se algum deles pode ser prejudicial de alguma forma ?
Um Abraço
Pedro
Caracois
-
- Membro
- Registado: domingo mar 30, 2003 4:46 pm
- Contacto:
OI Maito!
este caracol em forma de cone deve ser o melanoides e util na limpeza
do aqua , alimenta-se de algas e restos de comida.
quanto a outra especie eu não sei te dizer, sem mais referencias fica dificil
de reconhecer a especie.
quanto a fazer mal ,algumas especies (não o melanoides) se alimentam de plantas, se seu aqua for plantado fique atento.
Abraços
este caracol em forma de cone deve ser o melanoides e util na limpeza
do aqua , alimenta-se de algas e restos de comida.
quanto a outra especie eu não sei te dizer, sem mais referencias fica dificil
de reconhecer a especie.
quanto a fazer mal ,algumas especies (não o melanoides) se alimentam de plantas, se seu aqua for plantado fique atento.
Abraços
Boas tardes!
Os caracois são prejudiciais às plantas, se tens um aqaurio com plantas naturais ficas sem elas num instante, pois eles alimentam-se à base disso.
Prejudiciais aos peixes que eu saiba não, axo que são perfeitamente inofensivos para estes.
Fica bem
_Leo_boy_
Os caracois são prejudiciais às plantas, se tens um aqaurio com plantas naturais ficas sem elas num instante, pois eles alimentam-se à base disso.
Prejudiciais aos peixes que eu saiba não, axo que são perfeitamente inofensivos para estes.
Fica bem
_Leo_boy_
Pelo que eu tenho reparado o "melanoide" costuma vasculhar o areão parece-me ser inofensivo para as plantas , quanto aos outros são +/- transparentes e não noto que ataquem as plantas, mas vou ficar atento.
Obrigado,
Pedro
Obrigado,
Pedro