Tenho um problema no meu aqua e gostaria que me dessem algumas dicas para o tentar resolver, se for possível!
Eu tenho um "pequeno aqua"

Como o objectivo era fazer um aqua para discus, tive, na elaboração do espaço, o cuidado de não colocar pedras que pudessem elevar o pH e, por isso, tenho apenas xistos (ardósia). O fundo é, agora (pois pensei k o mal vinha daí), em areão de rio, tenho alguns troncos (comprados em lojas, não feitos por mim!) e tenho imensas pedras (xistos). Tenho algumas plantas para dar alguma protecção aos peixes.
A trabalhar na água tenho uma bomba de ar, uma de CO2 (caseira), 2 akecedores (28 graus) e um eheim 2217 apenas com as esponjas de origem, algumas bolinhas de "cerâmica" (eu não sei o nome ao certo; é o que substitui a cerâmica) e turfa (pois este problema do pH ja se vem a arrastar ha algum tempo).
Na passada sexta-feira mudei cerca de 80% da agua pois já estava com o pH perto dos 8. Hoje, domingo, fui verificar novamente o pH e, para meu desespero, já vai, novamente, nos 7 (EM 2 DIAS!!!!)

Já dei mais k voltas à cabeça e não percebo o que está a funcionar mal mas, como eu também sou novata nisto, provavelmente está a escapar-me alguma coisa que eu não estou a ver.
Inicialmente tinha o filtro a funcionar de outra forma mas, quando comprei os discus, recomendaram-me a retirar parte dos filtrantes e assim fiz deixando, basicamente, os biológicos.
Alguém, com muita paciência, é capaz de me ajudar nesta tarefa de regular o pH????
Obrigadão a todos!