olá a todo o pessoal do fórum ....
bem eu inicia na aquarofilia há muito pouco tempo sou um inesperiente por isstenho muitas duvidas...
e uma delas é: NUM AQUÁRIO DE ÁGUA DOCE QUENTE A QUE TEMPERATURA DEVE ESTAR A ÁGUA...?
POR FAVOR RESPONDAM ... É MUITO IMPORTANTE...
um ABRAÇO do KAVAZAKI...
a temperatura...URGENTE
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm
Bom.... vai depender dos peixes que lá tens (ou vais colocar). Uns precisam de uma temperatura, outros de outra.
Quais sao os peixes? Sabes?
Quais sao os peixes? Sabes?
Ana Madrugo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 13, 2007 5:40 pm
Olá!.... De novo
Estás a escolher uma variedade de peixes bem grande... a amplitude de temperatura vai variar....
Os dicus têm que ter uma agua que ronde os 27º, 28º, enquanto que os gupis preferem uma agua menos quente (24º, 25º).
É claro que podes subir a temperatura de uns e diminuir a temperatura de outros por forma a conseguires ter todos no mesmo akua mas arriscas a vida dos teus meninos uma vez que vais ter todos a viver nos limites, percebes?
Mas boa sorte!!!! Depois coloca aqui algumas fotos do teu aqua!
Outra coisa que também sugiro é que leias algumas coisitas (até mesmo aqui na net) sobre os peixes que queres comprar antes de o fazeres.

Estás a escolher uma variedade de peixes bem grande... a amplitude de temperatura vai variar....
Os dicus têm que ter uma agua que ronde os 27º, 28º, enquanto que os gupis preferem uma agua menos quente (24º, 25º).
É claro que podes subir a temperatura de uns e diminuir a temperatura de outros por forma a conseguires ter todos no mesmo akua mas arriscas a vida dos teus meninos uma vez que vais ter todos a viver nos limites, percebes?
Mas boa sorte!!!! Depois coloca aqui algumas fotos do teu aqua!
Outra coisa que também sugiro é que leias algumas coisitas (até mesmo aqui na net) sobre os peixes que queres comprar antes de o fazeres.
Ana Madrugo
Acho que os discus para um iniciante é um bocado dificil
se estiver enganada por favor corrijam-me
quantos litros tem o teu aqua??
mas tens muitas espécies interessantes
neons,mollys,guppys,coryodoras para o fundo,espadas,tb podes por um caracol maça, uma rã albina mas tb depende dos litros do aqua claro
plantas verdadeiras precisar de:
fertelizante e Co2 podes fazer caseiro:)
deixas-te o aqua a ciclar se sim quantos dias(semanas)
o ph também varia muito e é muito importante
estas espécies são fáceis de criar para um iniciante (como eu)
tens de ter atenção á água se o teu filtro está a trabalhar bem os guppys reproduzem-se muito precisas de comprar uma maternidade se tiveres muitos esconderijos a decizam é tua
a temperatura para os peixes que referi é 26º,27º
espero ter ajudado

quantos litros tem o teu aqua??
mas tens muitas espécies interessantes
neons,mollys,guppys,coryodoras para o fundo,espadas,tb podes por um caracol maça, uma rã albina mas tb depende dos litros do aqua claro
plantas verdadeiras precisar de:
fertelizante e Co2 podes fazer caseiro:)
deixas-te o aqua a ciclar se sim quantos dias(semanas)
o ph também varia muito e é muito importante
estas espécies são fáceis de criar para um iniciante (como eu)
tens de ter atenção á água se o teu filtro está a trabalhar bem os guppys reproduzem-se muito precisas de comprar uma maternidade se tiveres muitos esconderijos a decizam é tua
a temperatura para os peixes que referi é 26º,27º
espero ter ajudado

olá xana desde já obrigado por teres comentado...
o que tu disseste sobre os discos eu já sabia já me tinha informado e como o meu aquário ainha nao está pronto porque está ciclar ainda também nao os ia por lá e se puser discos vai ser só já depois de eu ter muita esperiencia porque eles são peixes que requerem muitos cuidados especiais...
ah é verdade o meu aqua tem 80cm de comprimento e leva 96l de água
e tambem no fundo pus substrato para as plantas...
Obrigada pela vossa ajuda e um Abraço para voces...
***xauzinho***
o que tu disseste sobre os discos eu já sabia já me tinha informado e como o meu aquário ainha nao está pronto porque está ciclar ainda também nao os ia por lá e se puser discos vai ser só já depois de eu ter muita esperiencia porque eles são peixes que requerem muitos cuidados especiais...
ah é verdade o meu aqua tem 80cm de comprimento e leva 96l de água
e tambem no fundo pus substrato para as plantas...
Obrigada pela vossa ajuda e um Abraço para voces...
***xauzinho***
96Litros também não era suficiente para Discus pois estes crescem muito e convem terem espaço. Mais para a frente num aqua maior depois poderás tentar.
Vai dando noticias sobre o teu aqua e as especies que ai queres colocar.
Vai dando noticias sobre o teu aqua e as especies que ai queres colocar.
<strong>Um Mundo sem música é como um Mundo sem sol!
</strong>
<strong>
</strong>
</strong>
<strong>
</strong>
ok obrigado pela vossa ajuda...
eu depois á medida que for obtendo as espécies de peixes eu vou pondo fotos aqui neste post... por isso fiquem atentos a este post para depois verem as fotos ...
xau e um abraço do kavazaki...
eu depois á medida que for obtendo as espécies de peixes eu vou pondo fotos aqui neste post... por isso fiquem atentos a este post para depois verem as fotos ...
xau e um abraço do kavazaki...

Olá Kavazaki
Se vc quer um aqua com Discos.(quem não que) vc vai ter que comprar um aqua maior de no minimo 200lts pois é recomendado 50lts para cada disco e manter um grupo de no minimo 4 individuos...
Outra coisa não misture peixes de ph diferentes... pois desta maneira seus peixes não vão viver e sim sobreviver se não morrem....
Qt a temperatura seria legal vc manter em 28 a 29 graus para discos, e tetras no geral ...
E boa sorte ai com seu aqua
Abraços
Du.
Se vc quer um aqua com Discos.(quem não que) vc vai ter que comprar um aqua maior de no minimo 200lts pois é recomendado 50lts para cada disco e manter um grupo de no minimo 4 individuos...
Outra coisa não misture peixes de ph diferentes... pois desta maneira seus peixes não vão viver e sim sobreviver se não morrem....
Qt a temperatura seria legal vc manter em 28 a 29 graus para discos, e tetras no geral ...
E boa sorte ai com seu aqua
Abraços
Du.