Tenho um Peixe Dourado. Ontem à noite apareceu-lhe um ponto negro na barbatana caudal, era tão pequeno que nem liguei.
Durante o dia de hoje apareceu-lhe mais uma mancha na barbatana anal e também na barbatana dorsal. Ele continua brincalhão e com apetite.
O peixe estava junto com uma tartaruga, sempre se deram bem. Agora por prevenção está de quarentena num aquário separado.
Alguém sabe o que são as manchas?
Peixe dourado com manchas pretas
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Dimensão do aquário?
Normalmente peixes e tartarugas tevem estar separadas.
Tartarugas comem peixes.
Tartarugas tem uma urina muito acida e também aumentam o nivel nitritos e nitratos.
Normalmente peixes e tartarugas tevem estar separadas.
Tartarugas comem peixes.
Tartarugas tem uma urina muito acida e também aumentam o nivel nitritos e nitratos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
Não é só por isso mas num aquario de 12 litros já não é grande coisa para um peixe dourado quanto mais para um peixe e uma tarta! Dá uma vista de olhos pelo fórum e vê os "aquas" que alguns membros tem para manter as duas espécies em conjunto, nem de lonje nem de perto nada que se aproxime a 12litros.blackmx Escreveu:te?
A tartaruga não toca no peixe, não lhe liga puto.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Comida para tartaruga (a sua resposta é na actualidade, a minha é amanhã).blackmx Escreveu:Qual foi a parte de "a tartaruga não lhe faz mal" que tu não entendeste?Aquapet Escreveu:Resposta rapida e bruta.
O peixe é carne para canhão se ficar junto com a tartaruga.
A tartaruga não toca no peixe, não lhe liga puto.
O peixe acaba por ser envenenado pela urina da tartaruga se não for mortido mortalmente.
Raros são os peixes que conseguem viver com tartarugas em espaços pequenos.