Olá,
Estou precisando da ajuda de vocês.
Aquário: Tamanho : 200 lts (100X50X40)
Filtragem : Estou utilizando um filtro externo Whisper 60 + Millennium 1000
Substrato : Laterita concentrada com área fina de piscina +/- 7 cm + azoo fertilizante color condensado 50 grs
Iluminação : 5 lâmpadas fluorescente aqua-glo 30w
Decoração : 2 trocos de aroera com 6 meses no aquário.
Plantas: Cabomba verde, elodea, pinheirinho, rabo de raposa e bananinha
Peixes: 4 oscar grandes +/- 15 cm cada
Problema: O aqua está montado a mais de 5 meses. Toda a semana, troco 30% da água, as vezes até mais. Na ultima vez, troquei 50% da água, para tentar amenizar o problema. Começei a perceber que a água está ficando amarela a duas semanas, nesse momento, está muito amarela. Os peixes, ficam na superfície, estou achando muito estranho. Preciso de uma solução o mais rápido possível.
Abraços
Agua Amarela
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
oi!
eu apostava nos troncos de aroeira a deixarem a agua cor de cha.
isso passa com as tpa´s.
abraço
eu apostava nos troncos de aroeira a deixarem a agua cor de cha.
isso passa com as tpa´s.
abraço
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
Efmendes,
estou chegando agora no Fórum e vi sua mensagem antiga, não pude deixar de comentar :
A coloração amarelada no aquário realmente pode estar associada aos troncos, isto se resolve com a colocação ou troca de carvão ativado no filtro ou em um local onde haja fluxo de água.
Tem gente que até gosta disto ( a Tetra por exemplo tem um produto só para amerelar a água, hehehe)
Alguns fertilizantes líquidos , quando usados de maneira errada também podem deixar a água amarelada
O que preocupa são os peixes na superfície que pode ser :
- Amônia alta resultante da filtragem biológica insuficiente, ai é recomendável um acelerador de biologia líquido e trocas de água mais constantes (você já mediu a amônia em seu aquário ? e a amônia que vem na sua água de reposição ? )
- Cloro na água, teste a água de reposição do seu aquário
- Ph muito alto ( água alcalina ) o Oscar é de água ácida
estou chegando agora no Fórum e vi sua mensagem antiga, não pude deixar de comentar :
A coloração amarelada no aquário realmente pode estar associada aos troncos, isto se resolve com a colocação ou troca de carvão ativado no filtro ou em um local onde haja fluxo de água.
Tem gente que até gosta disto ( a Tetra por exemplo tem um produto só para amerelar a água, hehehe)
Alguns fertilizantes líquidos , quando usados de maneira errada também podem deixar a água amarelada
O que preocupa são os peixes na superfície que pode ser :
- Amônia alta resultante da filtragem biológica insuficiente, ai é recomendável um acelerador de biologia líquido e trocas de água mais constantes (você já mediu a amônia em seu aquário ? e a amônia que vem na sua água de reposição ? )
- Cloro na água, teste a água de reposição do seu aquário
- Ph muito alto ( água alcalina ) o Oscar é de água ácida
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Shaper, o tópico é de 2005 e o membro nunca mais cá veio...tem em atenção ao desenterrares os tópicos.
Além disse, o membro em questão é do Brasil, não te poderá responder à questão, se pretenderes arranjar o substrato cá em Portugal.
Além disse, o membro em questão é do Brasil, não te poderá responder à questão, se pretenderes arranjar o substrato cá em Portugal.

-
- Membro
- Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull
ola vi o teu prob e resolvi dar.t uma dica em primeiro n só mt dado cm ixo mx o poco k sei sobre decorações de aquarios teem ajudado. informate mais sobre uk poes no aquario antes de pores pode ter a haver cm o tronco.va fica bem portat 

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
É um tipo de fertilizante forte e barato e estavel que é muito utilizado no Brasil como camada inferior do substrato.
Tem o defeito de ser muito fino e leve por isso tem o defeito de se diluir com facilidade na água tornado os aquários por vezes opacos.
Não recomendo a sua utilização fora de plantados em que o substrato seja mexido.
Tem o defeito de ser muito fino e leve por isso tem o defeito de se diluir com facilidade na água tornado os aquários por vezes opacos.
Não recomendo a sua utilização fora de plantados em que o substrato seja mexido.