Pela 4ª vez, morreu-me uma femea Guppy

Só para perceberem, comecei com a equipa de limpeza (2 limpa-vidros, 2 Corydoras) Depois juntei 3 femeas Guppy e um lindo macho. A 1ª Guppy morreu logo no dia seguinte (era muito pequena em relação as outras, acho que foi mesmo do stress ou assim) A 2ª morreu passados uns dias (comia pouco, foi perdendo a cor da caúda, que acabou toda esfiapada, foi ficando com a cabeça pesada e morreu, isso tudo muito rápido). Como na altura o macho e a ultima femea comiam bem e pareciam bem, o Sr. da loja desaconselhou o uso de remedios "Tente sempre evitar os Químicos" me disse ele, "deixe ver como se vão portar os outros, faça uma TPA e deite uma mão cheia de sal no aqua". Durante uns dias tudo parecia bem, pensei mesmo que se iam safar, mas quando eu menos esperava apareceu morta a 3ª Guppy, sem sinal nenhum de doença. A equipa de limpeza e o "Sr. Guppy" sempre na Maior.
Resolvi comprar 2 femeas para a minha filha de 3anos não estranhar o desaparecimento. Uma delas já vinha gordinha e tive os meus primeiros bébés

Será que devo mesmo arriscar e não deitar remedio? É que os bebés têm uma barriguinha redondinha e tenho medo que tenham qualquer coisa. Nunca tive antes não sei se é normal. Alguém me pode dizer? Ou até enviar fotos de bebés Guppy's com diferentes idades para eu comparar com os meus.
O que eu não intendo é que só morrem as femeas Guppy's, o macho e os outros 4 compinchas andam sempre na maior. Não percebo mesmo.
Obrigada pela ajuda
Isabel "ZAbou"