Quais os inconvenientes?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
mariamena
Membro Veterano
Registado: quinta nov 28, 2002 6:12 pm
Contacto:

sábado set 22, 2007 9:36 pm

Boa noite,

Gostaria de saber quais são os problemas de se misturarem peixes de água fria com peixes de água quente, em aquário aquecido.

Obrigada
celsodiogo
Membro
Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull

domingo set 23, 2007 1:18 am

olaa eu acho k ja foram publicados varios temas sobre isso é so veres no foram.mas olha em prencipio n deve haver problemas ate porke os peixes desenvolvem-se melhor em aguas quentes.

p.s ;aki vai uma dica. olha antes de pores kalker peixe de agua fria em agua kente ou vice-versa procura primeiro informar-te melhor sobre a especie e ve uk é melhor pra ela :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 24, 2007 6:43 pm

Olá,

Pois eu não vejo nenhum benefício em juntar espécies de água fria com espécies de água quente, só malefícios:

- Os peixes de água fria são muito menos exigentes relativamente ao ph, química e estabilidade da água;
- os peixes de água fria crescem mais e mais rápido que as espécies de água quente;
- os peixes de água fria poluem muito mais o aqua que os de água quente.

Penso que essa associação duraria muito pouco tempo e que os peixes de água quente cedo morreriam.
Cumprimentos.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta set 26, 2007 7:55 am

Todos os sistemas são instaveis.
Pode colocar, o tempo que vai demorar a ter problemas se é que alguma vez vai ter tem a ver com a selecção dos peixes e dimensão do aquário.
Responder

Voltar para “Peixes”