dinodane Escreveu:...
- As coridoras não comem algas não senhor mas colaboram na limpeza e salubridade do aqua eliminando os restos de comida que ficam no fundo;
- O labeo bicolor é um peixe de crescimento lento, até atingir o seu comprimento máximo "não me doa a cabeça"... Estou curiosa a este respeito, afirma isso pela sua experiência? O meu labeo só "implica" com o plecostomo, não mostra qualquer interesse pelos camarões e já tive camarões bem pequenos...
Os coridoras são peixes que se alimentam no fundo do aquário. Não limpam o aquário apenas comem no fundo. Os restos de comida é dar menos comida.
Noutro tópico um membro tem uma tartaruga com um peixe e está todo bem por agora. Com o labeo é o mesmo tenho clientes com labeo´s a 1 ano e estes já tem 10cm. O labeo ataca outros peixes para largarem a comida que tem na boca para ele comer e alguns depois de comerem peixes mortos ganham o gosto a coisa.
celsodiogo Escreveu:...coridoras era uma opçao para "trabalhos de limpeza" e ele respondeu-me que só de inicio, porque a medida que vao crescendo ja nao desempenhao tal tarefa. e os caracois tambem tem que se ter um cuidado redobrado pois multiplicam-se muito rapido e nao da para ter um botia num aqua que tenha caracois.os camaroes nao sei bem ao certo qual é a especie mas sei que comem plantas, e eu tenho um aqua plantado e as plantas ainda sao bastante tenras o que pode ainda aguçar o apetite dos mesmos.
Se o seu aquário é o do avantar então tem um aquário com plantas e não um aquário plantado.
A questão dos coridoras está respondida em cima.
Em relação aos caracois o lojista referia-se aos pequenos que são uma praga, estou a referir-me as ampularias douradas ou caracois zebra.
Os camarões tambem invertebratos são outro comedor de algas bom. Mas tal como os caracois são atacados pelos botias.
Limpadores recomendados - Não sei.
Animais que ajudam a manter o sistema equilibrado:
Mais plantas, muitas plantas.
Peixes que se alimentem no fundo (botias, labeos, coridoras, synodontis)
Comedores de algas (plecos, otos, sae, l´s, caracois, camarões e viviparaos).