problemas com o aquario
ola a todos... o meu problema é o seguinte... comprei um aquario andei a pesquisar sobre quais as especies k podia ter juntas ou n... o problema agora é k os peixes andam a morrer
ja medi o ph e ta td normal,n tnh nhum peixe la dentro k de alguma maneira lhes possa fazer mal... se alguem me poder ajudar agradecia

para opinar no minimo há que saber alguns pormenores, tipo... que peixes são, se estarão adaptados a esse ph, quantos litros tem esse aquario... enfim.. uma breve caracterização, para alguem te poder ajudar
Maria
Maria
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Quantos litros tem o aquário?
Qual a decoração? Filtro?
Temperatura da água? Substrato?
Quanto tempo deixaste o aquário a ciclar?
Quais os valores de Ph, Amónia, Nitratos e Nitritos?
Qual a decoração? Filtro?
Temperatura da água? Substrato?
Quanto tempo deixaste o aquário a ciclar?
Quais os valores de Ph, Amónia, Nitratos e Nitritos?
o aquario tem 60 litros. decoraçao ainda n tnh mt a n ser musgo e plantas k comprei. os peixes k tnh sao neons, e platies e tnh uma ra ( a platy ta gravida e ja a pos na maternidade), neste momento o ph da agua ta nos 7 qnt ao substrato so tnh areia ( onde comprei seria a mais indicada), a tmp da agua ta nos 25 26
-
- Membro Veterano
Deixaste ciclar o aquário?
Ferveste a areia antes de a colocar?
Qual a rã que tens?
Ferveste a areia antes de a colocar?
Qual a rã que tens?
-
- Membro
- Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
dark - pit bull
YoL30N Escreveu:e tnh uma ra
qual é a especia da ra?deixaste ciclar o aqua quanto tempo?qual é o teu sistema de filtragem?limpaste as plantas antes de as por no aqua?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
NUNCA FERVER O AREÃO.
Apenas aconselhei 2 vezes a ferver o areão:
1 - Praga de sanguesugas
2 - Mulher despejo lixivia para dentro do aquário.
Apenas aconselhei 2 vezes a ferver o areão:
1 - Praga de sanguesugas
2 - Mulher despejo lixivia para dentro do aquário.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro Veterano
São opiniões.
Se for areão de rio há quem aconselhe a ferver, outros apenas aconselham a lavar bem com água corrente. Caso seja akadama basta lavar um pouco e colocar no aquário.
Se for areia colhida numa praia convém ferver.
Quanto ao tempo de ciclagem é aconselhado deixar o aquário a ciclar durante 3 a 4semanas, para arrancar o ciclo há quem coloque comida para peixe e quem utilize peixes.
Sou da opinião que não se deve colocar peixes durante a ciclagem.
Já agora, tens feito TPA's(trocas parciais de água)? De quanto em quanto tempo.
Colocas a água da torneira directamente no aquário?
Se for areão de rio há quem aconselhe a ferver, outros apenas aconselham a lavar bem com água corrente. Caso seja akadama basta lavar um pouco e colocar no aquário.
Se for areia colhida numa praia convém ferver.
Quanto ao tempo de ciclagem é aconselhado deixar o aquário a ciclar durante 3 a 4semanas, para arrancar o ciclo há quem coloque comida para peixe e quem utilize peixes.
Sou da opinião que não se deve colocar peixes durante a ciclagem.
Já agora, tens feito TPA's(trocas parciais de água)? De quanto em quanto tempo.
Colocas a água da torneira directamente no aquário?
tnh deixado o ecossistema fazer o trabalho po isso. tnh filtro e sistema de oxigenaçao com a ajuda das plantas. no iniciu so colokei a areia no aquariu com as plantas e dexei fikar 2 semanas ate começar a colocar os peixes. uma outra duvida... a platy k comprei ja vinha gravida( isto mais ou menos a uma semana) aconselharam na a por dentro da maternidade mas ate agora nd de nascimentos... sera k algume me pode dixer mais ou menos qnt tmp?
Em relaçao a platy ninguem pode ter certezas de quanto tempo esta gravida, tanto pode estar em fim de gestaçao como inicio de gestaçao.. So depois de ela ter ai os primeiro alevins e que começas a ter certezas de quando ira ter os proximos contas certa de 28 dias, as vezes um puco mais e outras vezes menos, tudo depende da femea se apresenta sinais de stress, e outra coisa nao aconselho ninguem a ter as femeas em maternidades pois e um sitio minimo e estao sobre um enorme grau de stress..
Deixa em liberdade e mete plantas pelo aquario e deixa serem os bebes a livrar-se dos outros peixes
Deixa em liberdade e mete plantas pelo aquario e deixa serem os bebes a livrar-se dos outros peixes

eu tnh plantas no aquario mas aconselharam me a tirar logo a mae e deixar as crias dentro da maternidade msm por causa dos outros peixes... ja agora tira me uma duvida ja li em alguns sites k os betta sao peixes k so se dao bem com uma femea mas tb ja li k se dao com neons e paltys. tnh uma beta num outro aquaro mas sozinho. sera k faz mal juntar lhe aos outros peixes?