Criadores de Guppy

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
ZABOU
Membro Veterano
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

sexta out 19, 2007 3:09 pm

Ola a todos,

Tenho neste momento 7 bebes guppys, uns com quase 3semanas e outros com quase 2 meses. Nos mais velhos tenho um com a coluna torta, e um tão pequeno que parece um recem nascido :o (com 2 meses ele é do tamanho dos de 3 semanas) Isso provavelmente se deve a consanguinidade :roll: (Obs. a femea já vinha grávida quando a comprei)

Como tenho um lindo macho, e como todas as femeas que compro em lojas morrem rápidamente (já lá vão 5 :evil: ) gostava de saber se alguem da zona norte (Porto, Guimaraes, Famalicão) me arranja Guppys de qualidade ou se conhece algum criador que me recomende.

Antes que o Aquapet e companhia entre em stresse, eu não estou a pedir peixes de borla, eu sei que eles são baratos nas lojas, já lá comprei 5, apenas quero ter a certeza de comprar peixes saudaveis e lindos. Só não quero é comprar outra femea com problemas, ou uma que venha já grávida e que me vai dar peixes defeituosos. São só peixes dirão alguns, mas eu não consigo ver-los a morrer sem nada poder fazer. Claro que se me oferecerem peixes lindos e perfeitinhos, claro que não vou recusar :wink:.

Xau
Zabou
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quarta out 24, 2007 6:59 am

Gostava do contacto do fornecedor de guppies da loja que frequenta.
Aqui em baixo o problema é ao contrário os machos morrem muito.
Acabei por obtar comprar os machos fora de Portugal e apenas na nossa vizinha Espanha encontrei bons exemplares.
Como não gosto de deixar o meu dinheiro em Espanha gostava de ter esse contacto.

Quando as fêmeas ... verifica a dureza e o ph.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
ZABOU
Membro Veterano
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

quarta out 24, 2007 11:13 am

Ola Aquapet,

Este fim de semana fui lá a tal loja, tenho um problema de caracois e se calhar vou comprar um Botia, e voltei a falar das femeas Guppys que me morrem e que tiveram bebés com problemas.

O tal Sr. acabou por me dizer que não tem comprado femeas, porque segundo ele várias lojas daqui do Norte se têm queixado do mesmo, e que o proprio fornecedor admitui ter problemas com as femeas. diz que agora estão a espera de uma nova importaçao para ver se corre melhor.

Daí eu perguntar se alguém daqui da zona não terá femeas para me vender, porque sei que há quem faça criação e que sabe aquilo que faz.

Xau
Isabel "Zabou"
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

sexta out 26, 2007 7:17 am

Aqui em baixo é ao contrário. As femeas estão boas e os machos maus.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

sábado out 27, 2007 11:29 am

Pois mais um problema da consaguinidade :evil:

Isto num fornecedor nao se justifica, eu que ao sou fornecedora tenho o meu cuidado com a consaguinidade muito mais eles deviam ter.. E a tal coisa so vem e dinheiro a frente..

Eu e que nao sou dai senao dava-te uns quantos que nao sairam das cores que eu queria..
craf
Membro
Registado: sábado out 06, 2007 12:17 am

terça nov 06, 2007 8:56 pm

ZABOU Escreveu:Ola Aquapet,

Este fim de semana fui lá a tal loja, tenho um problema de caracois e se calhar vou comprar um Botia, e voltei a falar das femeas Guppys que me morrem e que tiveram bebés com problemas.

Xau
Isabel "Zabou"[/quote

amigo o seu problema com os caracois tem a ver com o mesmo problema das femeas!
aqui á alguns anos isso tambem me aconteceu a mim, e por mais estranho que parece comprava as femeas alguns dias depois elas morriam, ficando só com os machos, e mais alguns dias depois apareciam-me pragas de caracois...
depois de muito falar sobre esse meu problema, falei com uma pessoa que me informou que isso tem a ver com o estado dos aquarios de onde veem as femeas , que muito provavelmente teem caracois e as nossas queridas femeas comem os ovos , indo para as lojas e finalmente para as nossas casas , os ovos eclodem dentro delas e acabam por as matar...e acabando nos por ficarmos sem os nossos peixinhos e ficar com uns caracois minusculos...

antes de mais nao sei se é uma informaçao é correta visto que já houve quem me disse-se que seria pouco provavel , mas que faz sentido...para mim faz...
mas por vias das duvidas inspecione bem os aquarios aonde elas se encontram e procure ver se ve algum caracol ...

sobre o botia é um excelente comedor de caracois mas muito mau vezinho para os guppies viste que atacam as caudas destes alem de estar sempre a tentar morder outros peixes mais calmos que eles
craf
Membro
Registado: sábado out 06, 2007 12:17 am

terça nov 06, 2007 9:12 pm

esquecime de dizer que nao estou a falar daquelas especies de caracois tipo ampularias que se vendem nas lojas , mas daqueles pequeninos que sao pragas para os aquarios e transmitem doenças para os nossos peixes
Responder

Voltar para “Peixes”