eu tinha um jovem guppy macho de uns 4 meses, que fora o primeiro a desenvolver a caudae tinha-a enorme e lindíssima, com padrões e cores estranhos para a "raça". era lindíssimo, o nosso favorito. até que um dia foi atacado por podridão das barbatanas e, apesar de ter sobrevivido, ficou com a cauda totalmente desfeita, até á base. quando a cauda recomeçou a crescer, NÃO CRESCEU da mesma maneira! o belo padrão que tinha, foi-se. as cores estravagantes, nem vê-las, a própria forma da cauda é totalmente diferente! como explicar isto??? pensei que a forma e coloração da cauda fosse determinada geneticamente, de maneira a que uma cauda desfeita regresse ao que era dantes! mas afinal parece que é tudo fruto do acaso!
ou seja, um outro belo peixe que temos, que tem a cauda toda preta, só com o número 5 escrito a amarelo, se a perder por alguma razão, nunca mais voltará a ser igual?!
se alguém já tiver observado este facto ou tiver uma explicação razoável, diga qualquer coisa!

já começo a duvidar se o peixe é o mesmo... talvez o tal da cauda desfeita tenha morrido (sem deixar rasto...) e a gente esteja a atribuir o nome a um outro...