consegui a reprodução do peixe papagaio

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
papini
Registado: domingo jan 06, 2008 10:12 am

domingo jan 06, 2008 12:24 pm

tenho um ciclideo papagaio femea, segundo dizem é uma espécie criada geneticamente em laboratório daí quase a impossibilidade de se reproduzir. quanto a mim os fornecedores ou não sabem como se reproduzem ou querem continuar a vender a 15 euros cada um por tambem nao ser comum ver em muitos aquarios. Aos interessados que querem saber como consegui respondam para [email protected]
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo jan 06, 2008 3:56 pm

Conseguiste reproduzir, ou conseguiste uma postura?
papini
Registado: domingo jan 06, 2008 10:12 am

domingo jan 06, 2008 6:11 pm

nao so consegui uma postutura como tambem a tiragem dos ovos, os alevins teem agora 3 semanas e aparentam estar bem de saude
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo jan 06, 2008 7:46 pm

Ok, foi só para saber mesmo.
Eu tive um professor na faculdade que tinha um casal deles que criavam bem, os outros que ele tinha punham ovos e os ovos ao fim de 1 semana ou 2 estavam fungados.
Só aquele par é que criava, mas tinha de ser aquele macho, com aquela fêmea.

parabéns
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

segunda jan 07, 2008 8:09 am

Não é assim tão dificil.
Actualmente existe um grupo de fanaticos de ciclideos em que a maioria esta agrupada a uma loja de Lisboa que são contra esse peixe e que atacam todos os que fazam referencia a sua posse ou criação.

Tenho um cliente que tem criação de ciclideo papagaio com nigrofasciatum da qual obtem filhotes com o corpo e cor do papagaio e as listas escuras do nigrofasciatum. Infelizmente os filhotes das varias ninhadas que teve ainda são pequenos para sabermos o que iram dar.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Responder

Voltar para “Peixes”