-Ajuda a Anabela
-------------------------------------------------------------------------------
Olá migos.....
Eu quero muito continuar por estas bandas e aprender com vocês todos.
Uma duvida que eu tenho é a seguinte.
Comprei um incubadora de artémia salina....fiz tudo direitinho e tal mas dizia nas instruções que a uma temperatura de 27, 28º , que é a que eu tenho no meu aquário, demorariam umas 24 a 36 horas para as artémias "explodirem" O que é certo é que já lá vai uma semana e artémia salina nada!
O que voces acham que pode ser? Poderá ser da qualidade delas?
Fica á espera
Merci
Bela
Artémia salina
Anabela,
descreve os procedimentos que fizeste.
E já agora diz-me como é essa incubadora.
Eu já tenho criado artémia com menos temperatura e sem grandes cuidados e sempre eclodiram, tens a certeza que elas não eclodiram?porque elas são muito pequenas e mal se veem.
Um Abraço
Pedro
descreve os procedimentos que fizeste.
E já agora diz-me como é essa incubadora.
Eu já tenho criado artémia com menos temperatura e sem grandes cuidados e sempre eclodiram, tens a certeza que elas não eclodiram?porque elas são muito pequenas e mal se veem.
Um Abraço
Pedro
-
- Membro
- Registado: terça abr 22, 2003 12:15 pm
Então é assim Maiato:
Comprei um aqua breed 200.
montei dentro do meu aquario ...fiz a água como dizia lá e como me explicou o senhor da loja....pus a artémia dentro da incubadora juntamente com uma pedra difusora no fundo.
Parece-me que ficou tudo bem mas eu olho e olho e nada....parece-me tudo na mesma
Fico a pensar se será da qualidade da artémia que neste momento não te consigo dizer a marca pois encontro-me a trabalhar
(ou pelo menos finjo que trabalho ehhehehe
)
Comprei um aqua breed 200.
montei dentro do meu aquario ...fiz a água como dizia lá e como me explicou o senhor da loja....pus a artémia dentro da incubadora juntamente com uma pedra difusora no fundo.
Parece-me que ficou tudo bem mas eu olho e olho e nada....parece-me tudo na mesma

Fico a pensar se será da qualidade da artémia que neste momento não te consigo dizer a marca pois encontro-me a trabalhar

(ou pelo menos finjo que trabalho ehhehehe

Se é um aquabreed igual ao do site:www.ab-aqualine.de/eng/produkte/plankto ... ed_200.htm não há razões para não funcionar a única hipótese é os ovos de artémia não estarem em condições (eles aguentam sem humidade +/- 5 anos ).
Mas verifica se não nasceram mesmo.
Um Abraço
Pedro
Continuação de bom trabalho

Mas verifica se não nasceram mesmo.
Um Abraço
Pedro
Continuação de bom trabalho

-
- Membro
- Registado: domingo ago 04, 2002 12:02 am
Oi
A água não deve ser retirada da torneira: convém tirar de um aqua e depois adicionar 1 colher de chá de bicarbonato de sódio (por 1,5 l) para fazer subir bem o pH.
Experimenta 2 colheres de sal de cozinha por 1,5 l de água.
Boa sorte
A água não deve ser retirada da torneira: convém tirar de um aqua e depois adicionar 1 colher de chá de bicarbonato de sódio (por 1,5 l) para fazer subir bem o pH.
Experimenta 2 colheres de sal de cozinha por 1,5 l de água.
Boa sorte
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
É provavel que os ovos que pos para incubar eram daqueles que vêm com a incubadora(artémia descapsulada) que não é o mais aconselhavel porque regra geral nunca nascem ó melhor é a artémia seca.
Eu crio-a para alimentar os meus cavalos marinhos numa incubadora e ao fim de 24 horas ja nasceram todas
Eu crio-a para alimentar os meus cavalos marinhos numa incubadora e ao fim de 24 horas ja nasceram todas