encontro entre aquariofilos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
_Leo_boy_
Membro
Registado: sábado mar 30, 2002 12:34 am

sábado mai 03, 2003 3:04 am

oi pissoal!
Olhem eu por mim já tou por tudo, desde que a gente veja umas lojas porreiras, troque experiencias e se divirta vale a pena ir pa qualquer lado!Tb vou levar a minha namorada, ela tb tem um aquariozito de 90l e também diz que quer aprender mais um kadito!

Vão dando noticias....
Portem-se

_Leo_boy_
jasmin
Membro
Registado: terça jan 14, 2003 4:51 pm

sábado mai 03, 2003 7:35 am

Ja tive a tentar convencer os meus pais a darem me o aqua mais cedo por causa das tuas mollys, so n tenho resposta!

jokas :D
Anti-Cristus
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm

sábado mai 03, 2003 9:06 am

olá!

na linha de sintra existem várias lojas, desde pequenas lojas em que os lojistas insistem que os fbf é o melhor filtro até lojas que têm muito peixes, plantas e equipamentos e sabem muito do assunto.
a minha ideia era fazer uma visita por todas as lojas da linha de sintra a qual eu posso guiar pois conheço bem a linha.
se alguem conhecer alguma linha bem e as lojas que existem era mt fixe que essa pessoa guiasse a visita.
podiamos fazer uma pausa para comer em algum restaurante (os restaurantes caros tão fora de questão pois se não ficamos sem € para poder comprar peixes e plantas), podiamos depois seguir para o aquario vasco da gama e depois iamos p casa.
o que acham?
alguem tem alguma sugestão???

abraços!!!!
Anti-Cristus
Membro Veterano

sábado mai 03, 2003 11:20 am

está aqui a lista das lojas que conheço na linha de sintra.
todas se situam mais ou menos proximas ás estações.

Imagem
o que acham???
alguem conhece outra linha que tenha muitas lojas??
abraços!
Anti-Cristus
Membro Veterano

domingo mai 04, 2003 9:38 am

olá!

aqui vai a minha sugetão para o precurso:

-encontro do pessoal na estação do algueirão ás 9:30.
-visita ás tres lojas do algueirão.
-viagem até ás mercÊs e visita á unica loja
-viagem até ao cacém e visita á amazonia zoo
-viagem até á damaia e visita á ruimar
-viagem até ao rossio
-viagem até a um restaurante
-almoço
-viagem até ao aquário vasco da gama
-visita ao aquário vasco da gama
-despedida :(.

o dia é que não sei.
o que acham de ser no proximo fim-de-semana?
é muito apertado?
á! , mais uma coisa: eu não sei ir do rossio até ao aquário, por isso se alguem souber é bom para não andarmos ás aranhas.
eu tenho uma câmera digital mas se alguem mais tiver uma é favor levar que é para expormos as fotos do encontro aqui no forum que é para o pessoal ficar com inveja e para a proxima ir mais gente.

abraços!
jasmin
Membro

domingo mai 04, 2003 11:00 am

So uma perg, como e k e suposto ir a esses lugares todos? cada um vai no seu carro?

:D jasmin
Anti-Cristus
Membro Veterano

domingo mai 04, 2003 11:09 am

olá!

de comboio.
a imagem é o precurso do comboio na linha de sintra.
é o meio de transporte mais rápido, mais certo e mais barato.
para o aquário vasco da gama temos de apanhar o auto-carro.

abraços!
jasmin
Membro

domingo mai 04, 2003 11:44 am

Isso vai ser fixe!!!
Anti-Cristus
Membro Veterano

domingo mai 04, 2003 11:58 am

espero bem que seja fixe.
mas encontrei um problema: se é suposto trocarmos peixes e plantas como é que os peixes se vão aguentar durante esse tempo todo?
as plantas aguentam na boa mas os peixes é um bocado puxado....

para o verão quando o guppi vier cá estou a pensar em organizar uma expedição a um rio para apanhar plantas, peixes e decorações (pedras e troncos).
mas peço que não avacem com este assunto nesta neste tema pois agora temos outros problemas, e também para não misturar as coisas.
:D

vão dizendo as plantas que podem trazer que é para o pessoal trazer outras espécies.

abraços!
_Leo_boy_
Membro
Registado: sábado mar 30, 2002 12:34 am

domingo mai 04, 2003 2:26 pm

Boas!
Por acaso tambem já tinha pensado nisso,no tempo que os peixes aguentam.Por experiência própria, já duraram 2 horas dentro do saco, agora mais que isso não sei se aguentam.
Quanto ao percurso tudo bem, tirando a última vez que andei nesse comboio fui assaltado, mas pronto :D :evil: !
Nas trocas em plantas não tanho muitas, pois só tenho um tipo de plantas nos meus aquários, que é a elodeia (egeria densa),são das mais faceis de reproduzir e não exigem muitos cuidados.Em peixes, tenho guppys cruzados com espadas com 6 semanas, tenho 2 mollys marmore com 1 cm e 1,5cm e um macho com 2,5cm,tenho neons rosa, tetra zebra, e cabeças de bufalo (é um ciclideo do qual não sei o nome cientifico).
Tou agora a começar a fazer criação de colisas e de tricogasters, por isso já não vou a tempo de trocar estes.

Portem-se bem e mostrem a vossa "mercadoria" ao pissoal!

P.S.- Se quiserem um plecostumus com 20cm e outro tambem à volta disso digam porque me quero livrar deles!
Anti-Cristus
Membro Veterano

domingo mai 04, 2003 2:49 pm

assaltado???

realmente esta linha é um pouco perigosa mas é só a partir das 19:00.
n se preocupem ninguem vai ser assaltado e se alguem tentar fazer isso vai ser molhado pela água dos sacos dos peixes (rica em bacterias e fungus :evil: ).
então e o dia?
no proximo sábado está bom???
manifestem-se!!!

temos que saber quantos vão, temos que saber os números de telemovel (é melhor mandar os números de telemovel em privado por causa dos tarados q n têm mais nada q fazer não se porem a brincar).

abraços!
Anti-Cristus
Membro Veterano

domingo mai 04, 2003 4:07 pm

estive a pensar e acho que é melhor ficar para daqui a 15 dias.
q acham??

abraços!
danielcvieira
Membro Veterano
Registado: terça dez 03, 2002 11:39 am

domingo mai 04, 2003 4:10 pm

oi
axo a ideia xelente...mas aki vao as retificacoes

1º-em relacao a troca d peixes fora d questao...podemos apenas trocar contactos para posteriores trocas

2º-a data tera d ser com mais espaco pa organizarmos as nossas vidas(minimo 15 dias)

3º-para o aquario vasco da gama podemos ir d metro..bem mais rapido e mais economico(apenas um bilhete,kem kiser ate compra d ida e volta)

ag sugestoes...axo k tax kuase a tornar realidade.

em relacao ao encontro d verao adorei a ideia mas ixo fica pa outra mensagem.

AXO K ESTES ENCONTROS IAM SER VANTAGOSOS PARA TDS NOS PODEDO OS REPETIR PLO MENOS DUAS X POR ANO.K AXAM???

MAS VAMOS AO K INTRESSA DATA E PRECOS (+- KT FICARIA AS VIAGENS)

P.S.O BILHETE PARA O AQUARIO VASCO DA GAMA CUSTA +- 0.50PARA CADA LADO O D IDA E VOLTA É MAIS BARATO)
Anti-Cristus
Membro Veterano

domingo mai 04, 2003 4:26 pm

ok, então fica p daqui a 15 dias.

o bilhete de comboio fica pelos meus cálculos por volta de 2.5€, mas o melhor é contarem c 5€ para o comboio não vá acontecer algum imprevisto.

a entrada p o aquário vasco da gama fica em 1.5€

e o metro se não me engano é 0.65€

outra questão é que ninguem se conhece então eu vou fazer uma tableta a dizer em letras bem grandes PEIXES que é para me localizarem já que vou ser o primeiro a chegar.

quando saírem do comboio vão andando para a cauda do comboio (fim da estação) que lá estarei eu com a tableta.

alguma sugestão???
abraços!
Maiato
Membro
Registado: terça jan 28, 2003 1:43 pm

segunda mai 05, 2003 8:36 am

Vou ver se consigo , mas parece-me dificil.
O dia é no Sábado ? :?

Um Abraço

Pedro
Responder

Voltar para “Peixes”