guppys

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
0oDiogo0o
Membro Júnior
Registado: sábado dez 22, 2007 7:35 pm

quarta fev 13, 2008 5:24 pm

a cerca de uma mes a minha guppy teve uma ninhada :D :D , e agora tenho os ´´bebes´´ na maternidade, agr gostava de saber kd +/- e k devo tiralos? :?:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 13, 2008 5:27 pm

Quando tiverem o tamanho suficiente para já não serem encarados como comida pelos outros peixes do aqua.
JoaoGuppyl
Registado: sábado fev 02, 2008 2:02 pm

quarta fev 13, 2008 5:37 pm

0oDiogo0o Escreveu:a cerca de uma mes a minha guppy teve uma ninhada :D :D , e agora tenho os ´´bebes´´ na maternidade, agr gostava de saber kd +/- e k devo tiralos? :?:
quando já tiverem tamanho suficiente, mais ou menos, passado umas 4 ou 5 semanas
0oDiogo0o
Membro Júnior

quarta fev 13, 2008 5:41 pm

sim axo k ja tao prontinhos ja teem uma corzinha e td, mas smp prefiro perguntar antes do k fzr algo de mal =P agr vo soltar so 1 pa ver o k akonteçe :D :lol:
DUDU1
Membro Veterano
Registado: terça ago 14, 2007 1:13 pm

quarta fev 13, 2008 6:15 pm

Diogo vc tem só Guppy no aqua?

Se sim vc deve coloca-los junto com os adultos quando eles não couberem na boca dos aldultos

Abraços

Du
0oDiogo0o
Membro Júnior

quarta fev 13, 2008 7:10 pm

nao tenho so guppy, tenho um limpa vidros 10 corridoras, 4 guppys macho/femea,um pekeno cardome de danios zebra (uns 6) e um botia palhaço.
e 3 ampulharias axo k kom elas n e presiso me priocupar :lol: :lol: .
k axa k faça?
0oDiogo0o
Membro Júnior

quarta fev 13, 2008 7:14 pm

o meu maior medo nao era caberam na boca dos adultos mas sim se os adultos os mordeçem.
pk eu axo k os pekenotes de pekenotes ja n teem nd :D :D :D
DUDU1
Membro Veterano

quarta fev 13, 2008 7:15 pm

Diogo....

Ai vc que tem que ver ... os tamanhos do alevinos se tiverem em um tamanho que vc tenha certeza que não cabem na boca dos outros peixes pode colocar sem medo ....

Quer um conselho pegue um alevino o que vc achar que vai ficar mais feio de todos que nasceram, coloque ele no aqua junto com os adultos observe por uns dois dias ... se nada acontecer mete os alevinos junto com os outros....

Espero ter ajudado

Abraços

Du
0oDiogo0o
Membro Júnior

quarta fev 13, 2008 7:18 pm

DUDU1...

eu ha cerca de 1h fiz isso, de libertar um assim ´´feinho´´ ca fora e ate agr nao aconteçeu nada mas vo seguir os teus conçelhos :D:D:D
DUDU1
Membro Veterano

quarta fev 13, 2008 7:21 pm

Melhor vc testar um alevino do que todos....

Mais se até agora não aconteceu nada acho que não terá problemas....

Mais espere um tempo antes de soltar os outros....

E boa sorte ai com seus bebes guppy

Abraços

Du
0oDiogo0o
Membro Júnior

quarta fev 13, 2008 7:26 pm

obrigado DUDU1 :D:D:D
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

domingo fev 17, 2008 12:06 pm

Um não sempre mais que um pelo menos três alevins, porque um unico garanto que quase de certeza vai ser comido, porque ao colocares no aquário ele vai se sentir perdido, e os adultos apenas tem ele para nadar atras dele.

Se largares 3, por exemplo, os adultos que nadam para eles sao mais faceis de despistar porque cada um vai para um lado, e eles acabam por se cansar :wink:

Eu deixo os meus nascerem e crescerem no aquario e nunca tive problemas, é claro que em vez de 50 por ninhada fico com 20 ou 30 mas também assim não fico com peixaria a mais.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

domingo fev 17, 2008 12:31 pm

Xaves Escreveu:Um não sempre mais que um pelo menos três alevins, porque um unico garanto que quase de certeza vai ser comido, porque ao colocares no aquário ele vai se sentir perdido, e os adultos apenas tem ele para nadar atras dele.

Se largares 3, por exemplo, os adultos que nadam para eles sao mais faceis de despistar porque cada um vai para um lado, e eles acabam por se cansar :wink:
Exactamente ;) Por alguma razão os peixes formam cardumes, é exactamente porque em grande número é mais fácil despistarem os predadores.

Eh pá e já agora vejam lá se escrevem em português, que com a linguagem dos kapas um gajo ve-se LITERALMENTE GREGO para traduzir o que vocês escrevem :lol:
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

quarta fev 20, 2008 2:22 pm

PauloC1 Escreveu:
Xaves Escreveu:Um não sempre mais que um pelo menos três alevins, porque um unico garanto que quase de certeza vai ser comido, porque ao colocares no aquário ele vai se sentir perdido, e os adultos apenas tem ele para nadar atras dele.

Exactamente ;) Por alguma razão os peixes formam cardumes, é exactamente porque em grande número é mais fácil despistarem os predadores.

Eh pá e já agora vejam lá se escrevem em português, que com a linguagem dos kapas um gajo ve-se LITERALMENTE GREGO para traduzir o que vocês escrevem :lol:

:wink: :D
Responder

Voltar para “Peixes”