Boa noite!
Ora bem, o meu pai vai fazer-me um aquário com 80cm de comprimento, 50cm de altura e 50cm de largura. Como ainda não é para ja, vim aqui pedir ajuda em relação à fauna que posso colocar num aquario com estas dimensões... Neste momento tenho uma aquário de 54L brutos com 1 casal de guppies e 1 casal de mollies, este é so para entreter, no aquário maior estava a pensar em algo diferente para alem dos viviparos... So que la está, eu não faço ideia do que posso meter la e em que quantidade , então em vez de meter mais água do que o aquário, preferi vir aqui pedir a vossa opinião para ter uma ideia...
Em relação à flora estou a pensar em riccia e um pouco do musgo de java que tenho neste aquário mais pequeno, não vou meter mais especies de plantas porque precisam de CO2 e penso que não estou preparada para essa situação mesmo que seja caseiro e tal, e em relação à decoração talvez umas pedras ou um tronco... Agora em relação à fauna não faço mesmo ideia do que posso meter no aquário e a quantidade, mesmo sabendo da regra de 1cm de peixe por 1L de água.... Ah em relação à filtração vai ter um filtro externo com a capacidade de output de 750L por hora (que me vai sair bem caro lol) e um interno com output de 300L por hora, para fazer os 1000L por hora, ou o externo ja é suficiente? Termostato vai ser um de 200W, deve ser suficiente, que vos parece? A iluminação é o meu pai que vai tratar disso por isso ainda não tenho uma ideia certa...
Desculpem a extensão do texto mas é so para não fazer asneiras...
Desde já agradecida pela ajuda
Umas ideias
Olá, Patatipatata...
Otima iniciativa pesquisar antes de fazer asneira....
Bom vamos lá vc vai ter um aqua de 200lts bom tamanho, neste aqua vc poder ter n peixes, faz o seguinte relacione os peixes que vc mais gosta, sempre lembrando de selecionar peixes compativeis....
Depois da pesquisa posta aqui para nos te ajudar como vc deve montar o aqua para que atenda os parametros dos peixes q vc escolheu !!!
ai logo depois de pronto o aqua é a hora de montar ai que tem que se ter mais calma do que nunca pois terá que ciclar o aqua e isso demora de 15 a 30 dias!!!!
Segue um link q fala sobre ciclagem:
Ciclagem de um aquário
Quando falamos em decoração deve se ter cuidado pois podemos usar decoração que alterão os parametros da água do aqua tipo se vc colocar um tronco o ph do aqua tende a cair (acido) se colocar pedras calcarias o ph sobe (Alcalino)....
Quanto ao filtro recomendo os dois pois é uma segurança se um quebrar o outro aguenta o aqua por alguns dias...
O termostato se for uma região mto fria recomento um de 250wts ....
Bom acho que é só, qualquer dúvida é só perguntar ....
Abraços
Du
Otima iniciativa pesquisar antes de fazer asneira....
Bom vamos lá vc vai ter um aqua de 200lts bom tamanho, neste aqua vc poder ter n peixes, faz o seguinte relacione os peixes que vc mais gosta, sempre lembrando de selecionar peixes compativeis....
Depois da pesquisa posta aqui para nos te ajudar como vc deve montar o aqua para que atenda os parametros dos peixes q vc escolheu !!!
ai logo depois de pronto o aqua é a hora de montar ai que tem que se ter mais calma do que nunca pois terá que ciclar o aqua e isso demora de 15 a 30 dias!!!!
Segue um link q fala sobre ciclagem:
Ciclagem de um aquário
Quando falamos em decoração deve se ter cuidado pois podemos usar decoração que alterão os parametros da água do aqua tipo se vc colocar um tronco o ph do aqua tende a cair (acido) se colocar pedras calcarias o ph sobe (Alcalino)....
Quanto ao filtro recomendo os dois pois é uma segurança se um quebrar o outro aguenta o aqua por alguns dias...
O termostato se for uma região mto fria recomento um de 250wts ....
Bom acho que é só, qualquer dúvida é só perguntar ....
Abraços
Du
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 151</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... #674431url]Alimentos">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 431</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... > </p>
<p> Respeitem a vida e aquárismo não é brincadeira!!!! pense nisso.</p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... #674431url]Alimentos">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 431</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... > </p>
<p> Respeitem a vida e aquárismo não é brincadeira!!!! pense nisso.</p>
-
- Membro
- Registado: quarta set 26, 2007 1:01 pm
Boa noite!
Eu ja li bastante sobre o tema de aquariofilia, e em relação ao ciclo do quario maior não vou ter pressa porque tenho o mais pequeno para me entreter eh eh eh
Eu sei que ha certos materiais que influenciam o ph e quando chegar a altura poderei decidir se quero um ph mais acido ou mais alcalino, e assim escolho melhor as peças para a decoração
Eu ja tive e tenho novamente um aquario so para viviparos e apesar de serem lindos ja tenho um aquario so para eles, neste maior queria algo diferente... Não tenho qualquer ideia tirando as piranhas (sim, eu sei, sou tola e tal). Os discus não são a minha paixão e eu tenho noção de como eles vão ficar enormes e penso que no meu aquário maior eles não iriam ter muito espaço quando ficassem adultos, posso estar errada mas depois de ter visto uns numa loja de animais penso que não vou meter os bichinhos num espaço tão reduzido... Gosto dos kribensis mas ja li que sao bastantes territoriais na epoca de reprodução e tambem acho que apesar do aquario ter um tamanho razoavel não tem espaço suficiente para outros peixes... Adoro corydoras e tenho 3 no aquario mais pequeno com o casal de guppies e de mollies... Adoro os plecos mas fico na duvida se no aquario maior tambem não ficara apertado...
A minha ideia era vir aqui pedir opinião ou melhor, "copiar" uma das ideias de alguem
tambem gosto de ramirezis mas não sei se o ph da agua sera favoravel para eles... Gosto dos escalares, mas mais uma vez não sei se o ph sera o mais favoravel para essa especie... A minha irma adora o tubarão bala ou o labeo bicolor, em relação ao tubarão bala não sei grande coisa sobre a sua socialização com outros peixes, sei é que ficam grandotes e mais uma vez não sei se no meu aquario novo ia ficar bem, em relação ao labeo bicolor sei que é "anti-social" e da-se mal com outros peixes... Gosto do botia mas tambem fica grandote... Peixes de cardume adorei as rasboras arlequim, achei lindos mesmo!!! As colisas são bonitas mas quando crescem ficam bem grandes tambem... Uma especie que adorei foi o peixe elefante, fiquei simplesmente fascinada com a beleza e "fofura" dessa especie, mas muito sinceramente, não sei grande coisa sobre eles...
Os tetras tive 2 tetras viúvas e 2 tetras serpae e assassinaram uma molli, um guppy, 2 rãs e um pleco que tive numa outra montagem, fiquei bastante desiludida e triste, por isso esses estão àparte... Tambem tive 2 Pristelas que lhes achei graça e não estão de todo excluidas de uma possivel escolha...
Lá está eu sei de algumas coisitas só não sei a quantidade lololol
Tlavez se dessem uma ideia de fauna para um aquario com as dimensoes do meu futuro aquario seria mais facil para mim escolher ou ter uma pequena ideia...
Desde ja obrigada pela ajuda prestada e fico a espera de mais opinões
Eu ja li bastante sobre o tema de aquariofilia, e em relação ao ciclo do quario maior não vou ter pressa porque tenho o mais pequeno para me entreter eh eh eh
Eu sei que ha certos materiais que influenciam o ph e quando chegar a altura poderei decidir se quero um ph mais acido ou mais alcalino, e assim escolho melhor as peças para a decoração

Eu ja tive e tenho novamente um aquario so para viviparos e apesar de serem lindos ja tenho um aquario so para eles, neste maior queria algo diferente... Não tenho qualquer ideia tirando as piranhas (sim, eu sei, sou tola e tal). Os discus não são a minha paixão e eu tenho noção de como eles vão ficar enormes e penso que no meu aquário maior eles não iriam ter muito espaço quando ficassem adultos, posso estar errada mas depois de ter visto uns numa loja de animais penso que não vou meter os bichinhos num espaço tão reduzido... Gosto dos kribensis mas ja li que sao bastantes territoriais na epoca de reprodução e tambem acho que apesar do aquario ter um tamanho razoavel não tem espaço suficiente para outros peixes... Adoro corydoras e tenho 3 no aquario mais pequeno com o casal de guppies e de mollies... Adoro os plecos mas fico na duvida se no aquario maior tambem não ficara apertado...
A minha ideia era vir aqui pedir opinião ou melhor, "copiar" uma das ideias de alguem

Os tetras tive 2 tetras viúvas e 2 tetras serpae e assassinaram uma molli, um guppy, 2 rãs e um pleco que tive numa outra montagem, fiquei bastante desiludida e triste, por isso esses estão àparte... Tambem tive 2 Pristelas que lhes achei graça e não estão de todo excluidas de uma possivel escolha...
Lá está eu sei de algumas coisitas só não sei a quantidade lololol
Tlavez se dessem uma ideia de fauna para um aquario com as dimensoes do meu futuro aquario seria mais facil para mim escolher ou ter uma pequena ideia...
Desde ja obrigada pela ajuda prestada e fico a espera de mais opinões

-
- Membro
- Registado: quarta abr 02, 2008 11:44 pm
Patatipatata, de acordo com essa sua opinião acima já tens uma boa convivencia com alguns peixes e aquas. Que tal postar fotos e maiores detalhes desse aqua pequeno para irmos trocando informações?Patatipatata Escreveu: Adoro corydoras e tenho 3 no aquario mais pequeno com o casal de guppies e de mollies... Adoro os plecos mas fico na duvida se no aquario maior tambem não ficara apertado...
Afinal, a quanto tempo já pratica o aquarismo e qua~l é o setup desse seu aqua pequeno?
No aguardo;

<p>|</p>
<p>"Um cordial abraço "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
<p>"Um cordial abraço "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>