COMPREI UM AQUA NOVO

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
amspop
Registado: terça mar 18, 2008 3:51 am

quinta mar 27, 2008 9:54 pm

sim tinha-o tratado mas nao era o suficiente, mas agora o fungo ou o viros ja esta tratado, tinha uma molly que andava com com uma nevoa esbranquiçada nos olhos e ja esta a passar, muito pouco se nota a nevoa, e ja nao me morreu mais peixes nenhuns
amspop
Registado: terça mar 18, 2008 3:51 am

quinta mar 27, 2008 10:00 pm

a agua do aqua nao e da torneira, e foram os peixes novos que vinham contaminados com um funco ou viros ,por isso a razão da Beta femea trazer uma mancha no corpo que se ia alastrando de dia pra dia. mas agura ja medicalizei o aqua. esta tudo quase normal.
transjunior
Membro Júnior
Registado: domingo fev 17, 2008 10:15 am

sexta mar 28, 2008 7:48 pm

boas,
os animais nao sao brincadeira e como tal nos antes de comprarmos os peixes devemos.nos informar, vc tem uma mistura muito grande de peixes e os escalares sao ciclideos pode nao parce mas sao pq sao muito calminhos e podem atacar os outros, vc tem peixes de ph acido, alcalino tudo misturado e os peixes ao prencipio podem tar muito bem e depois acabar por morrer!1!
bombardino
Membro Júnior
Registado: quarta mai 16, 2007 3:28 pm

segunda mar 31, 2008 4:55 pm

Bom...tem ai um grande problema...isto é assim por acaso sabe quanto tempo é necessãrio para pôr o aqua apto pa pôr peixes ( período de ciclagem), mínimo 3 semanas... e não 3 dias...

Portanto não me admire nada que morra tantos peixes..pois tem testes???
( ph, gh, kh...)

Isto é assim, só uma noção cada escalar adulto tem que ter no mínimo 40L, e nunca poderá estar com peixes tão pequenos como os guppys..para não falar no ph.....

Pois tem aí peixes que não são compatíveis um com o outro...tem peixes de água alcalina e ácida....

Por fim..acho que deve vender os peixes donde comprou..se não acabarão todos por morrer..
Depois de os vender, aconselho-o muito a lêr sobre como montar um aqua, e a sua manutenção..porque aquariofilia não é uma brincadeira...

Espero que aprendas a lição..migo..

Mais dúvidas, estou á inteira disposição..

Adeus,
Responder

Voltar para “Peixes”