quanto cresce 1 peixe dourado num ano

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

sexta mar 28, 2008 6:56 pm

alguem me pode dizer aproximadamente quanto é k um peixe dourado cresce num ano.
transjunior
Membro Júnior
Registado: domingo fev 17, 2008 10:15 am

sexta mar 28, 2008 8:03 pm

:o :o depende das condiçoes que os peixes tenham
Paxeku
Membro Júnior
Registado: segunda fev 25, 2008 12:59 am

domingo mar 30, 2008 6:54 pm

Pois, vai depender muito das condições em que os manteres. por exemplo em agua quente o seu crescimento vai ser muito mais rapido do que se os mantiveres em agua fria... sei que é pouco mas melhores respostas obteras de outros membros que tem mai conhecimento...
fica bem, Paxêku... :wink:
bombardino
Membro Júnior
Registado: quarta mai 16, 2007 3:28 pm

segunda mar 31, 2008 4:31 pm

Portanto, temos qui que ponderar muitas situações...

Como o Paxeku disse e mal, pôr uma carpa em água quente não trazeria benefícios nenhums..pois é uma peixe exclusivamente de água fria..

Quanto à sua pergunta...uma carpa cresceria mais se tivesse num lago ou mesmo num aqua mesmo grande, pois em condições boas cresce imenso e também tem uma esperença média de vida grande..

Condições ideais:

temp: 19ºC ( pode variar para menos)
ph: alcalino, 7.3

Boas..
Paxeku
Membro Júnior

terça abr 01, 2008 10:03 am

Pesso desde já desculpa se me espressei mal, o que queria dizer é que existem individuos que colocam peixes de agua fria em agua quente ( quanto a carpas nao sei e o peixe referido não é uma carpa mas sim um peixe dourado,( se um peixe dourado significar de imediato uma carpa) então pesso desculpa porque não tinha conhecimento) mas alguns peixes de agua fria que são criados em agua quente tendem a desenvolverem se mais rápidamente, e este tópico já foi discutido neste mesmo forúm várias vezes...

Desde já as minhas sinceras desculpas, fiquem bem....
Paxêku.... :wink:
filipe95
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 9:06 pm

quarta abr 02, 2008 8:00 pm

acho k sao duas carpas estao em agua fria num aqua de 30 cm de comprimento
Tioayres
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 11:44 pm

quinta abr 03, 2008 12:09 am

Paxeku Escreveu:Pesso desde já desculpa se me espressei mal, o que queria dizer é que existem individuos que colocam peixes de agua fria em agua quente
Peixes de água fria estão incluidos numa variação muito grande. Ilustrativamente suportam alguns graus negativos até uma faixa de 28 graus positivos.
A questão é não ocilar essas variações de temperaturas.
(quanto a carpas nao sei e o peixe referido não é uma carpa mas sim um peixe dourado,( se um peixe dourado significar de imediato uma carpa) então pesso desculpa porque não tinha conhecimento)
Os peixes dourados/japoneses/kinguios, etc. são primos das carpas. Desenvolvem-se bem menos e tem muitas variedades.
mas alguns peixes de agua fria que são criados em agua quente tendem a desenvolverem se mais rápidamente, e este tópico já foi discutido neste mesmo forúm várias vezes...
Isso é fato pois aumentam o rítimo do metabolismo e consequentemente se desenvolvem mais rapidamente. :lol:
Paxeku
Membro Júnior

domingo abr 06, 2008 7:08 pm

Tioayres,
obrigado pelos esclarecimentos e correções...
Fiquem bem... :lol:
_paxeku_
gongax
Membro
Registado: quarta fev 06, 2008 7:47 pm

domingo abr 06, 2008 9:32 pm

esses peixes de agua fria que vao para agua quente depois podem voltar para agua fria?
Paxeku
Membro Júnior

domingo abr 06, 2008 10:17 pm

pois isso é que já não faço ideia, mas não me parece... :?:
fica bem, paxeku_ :wink:
Tioayres
Membro

domingo abr 06, 2008 11:55 pm

gongax Escreveu:esses peixes de agua fria que vao para agua quente depois podem voltar para agua fria?
Não entendo muito bem a pergunta mas esclareço:
A oscilação de temperatura "normal" absorvida por um peixe é por volta de 2 graus daí a necessidade de se ter termostato regulando a temperatura da água num aquário. Caso haja muitas oscilações ou mudanças bruscas os peixes ficam debilitados/estressados e sujeitos as doenças oportunistas.
Peixes de águas fria, (nos lagos) não regulam a temperatura do próprio corpo, eles sobem ou descem na água de acordo com a necessidade da temperatura para eles. Eu diria que a cada 10 cms a uma variação em torno de 2 graus.
Assim sendo, um peixe de água fria pode sim ser criado em água quente ou água fria, o que não pode é num momento estar com o peixe em água fria e horas depois transferir para água quente e vice-versa.
Caso ficou alguma dúvida pode perguntar para tentarmos esclarecer, ok? :lol:
<p>|</p>
<p>"Um cordial abra&ccedil;o "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
Orelhase3
Membro Veterano
Registado: segunda nov 12, 2007 6:22 pm
Localização: Muitos hamsters, 2 cães, 1 ring neck , 2 gold fish, 3 bettas, 2 gerbos, 4 porquinhos

sexta abr 11, 2008 11:32 pm

Ora aqui está um membro que percebe imenso do assunto e sabe ajudar da melhor maneira!!!
Bem vindo ao arca Tio Ayres!!
<p>Cumprimentos</p>
<p>Se algum dia me tirarem a paix&atilde;o plos animais.....<strong>tiram me a paix&atilde;o pela vida!</strong></p>
Tioayres
Membro

sexta abr 11, 2008 11:49 pm

Orelhase3 Escreveu:Ora aqui está um membro que percebe imenso do assunto e sabe ajudar da melhor maneira!!!
Ora, ora!!! Estou aqui para aprender um pouco e quem sabe poder ajudar em algo.
Só porque tenho uns laguinhos não sou lá tão entendido, muitos são mais conhecedores que eu, mas...
fiquei lisongeado com vossas palavras. :wink:

Meus Cumprimentos; :D
<p>|</p>
<p>"Um cordial abra&ccedil;o "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
Responder

Voltar para “Peixes”