guppies nao nascem

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
francisco_m
Membro
Registado: sábado set 17, 2005 12:13 pm

segunda mar 31, 2008 8:20 pm

Boas, tenho 3 casais de guppies num aquario de 20 litros, temperatura 27cm. Ja halgum tempo k pus uma femea guppie gravida na maternidade.Nota se que esta bem xeia mas, ja ta na maternidade ha 7 ou 8 dias. Costumam demorar muito tempo a nascer as crias?cumps
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

segunda mar 31, 2008 8:35 pm

Temperatura 27cm??
O tempo de gestação de uma guppie se não estou em erro são 26 dias +\-
Mas a guppie está mesmo gravida ou está apenas gorda?? Ela tem a mancha castanha no anus?

Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
francisco_m
Membro
Registado: sábado set 17, 2005 12:13 pm

segunda mar 31, 2008 9:08 pm

gangstar Escreveu:Temperatura 27cm??
O tempo de gestação de uma guppie se não estou em erro são 26 dias +\-
Mas a guppie está mesmo gravida ou está apenas gorda?? Ela tem a mancha castanha no anus?

Abraços
lol.enganei me.Temperatura 27 ou 28 graus.ela tem a tal mancha escura no anus.esta mesmo gravida.ja veio assim da loja.axas entao que é preciso esperar mais uns dias?abraço
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda mar 31, 2008 9:34 pm

hm...e entretanto a femea fica a stressar na maternidade.
Olha e que tal nao deixares na maternidade? tens outras opçoes para fazer com que haja uma maior taxa de sobreviventes dos que nascerem=). Coloca mais vegetaçao no fundo como por exemplo musgo de java, é excelente para servir como "maternidade" e nao stressa os peixes=)
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

terça abr 01, 2008 9:01 am

Atenção que as femeas gravida que chegam das lojas não tevem ser colocadas na maternidade.
Por vezes morrem pelo stress.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
gangstar
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm

terça abr 01, 2008 10:27 am

Caro francisco_m
Para a proxima vez se quiser ter criaçao de guppies pode sempre comprar mais um aqua, faz a ciclagem do aqua e isso tudo que já sabe ou devia saber(se não souber pergunta aqui no forum)! E quando vir que a femea deve de estar a rebentar, passar a femea po aqua de "criaçao" e assim que vir que ela já os teve volta a mete-la no aqua onde ela estava e os bebés no de criaçao!
Assim e mais facil e a taxa da mortalidade e de 0%(serem comidos)
Abraços
<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
Xaves
Membro Veterano
Registado: sexta dez 09, 2005 8:10 pm

terça abr 01, 2008 1:28 pm

Francisco,

Queria pedir a sua atenção ao uso das maternidades.
Pois as femeas dentro das maternidades o mais certo é acabarem por morrer devido a stress.
É preferivel comprar bastantes plantas, principalmente riccia e musgo de java, que assim os alevins já tem onde se esconder dos peixes adultos.

Cumpr.
Tioayres
Membro
Registado: quarta abr 02, 2008 11:44 pm

sexta abr 04, 2008 2:47 pm

Francisco_m, as femeas guppies geralmente são mesmo bem gordinhas portanto "pode ser" que não esteja fecundada o suficiente para dar crias, ainda.

Uma femea da espécie se mantem fecundada por cerca de 3 a 4 crias e o período de gestação está por cerca de 28 em 28 dias conforme já disseram.
A procriação se dá até mesmo entre os consanguíneos (pais, filhos, irmãos, etc) e havendo condições satisfatórias rapidinho um aqua fica superlotado.
Obs.: Conforme salientaram, a uma enorme possibilidade de esse peixe estar estressado. Fizeste uma ciclagem do aqua e uma aclimatação do peixe antes de o introduzires no aquário?
<p>|</p>
<p>"Um cordial abra&ccedil;o "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
maryIc
Membro Júnior
Registado: quarta abr 02, 2008 7:24 pm

domingo abr 06, 2008 3:38 pm

na experiencia que tenho o ideal é deixar os peixes nascer normalmente e dps mete los na materniadade, caso n tenha plantas, pois as femeas tem mta dificuldade em parir na maternidade... caso ja tenham nascido, parabens:)
Responder

Voltar para “Peixes”