Boas a todos vós , gostava de saber a vossa opinião acerca de um jornal que poderia ser feito pela comunidade do Arca.
O Revista arca seria mensal e seria feito por um determinado número de membros.
O Revista iria juntar as mais variadas informações acerca de animais , plantas e até dos membros do nosso fórum.
Cada edição teria do género 2 ou 3 artigos referentes aos @ grupos @que são vistos por toda a comunidade (peixes , répteis , cães , gatos,cavalos,exóticos , aves) .
Cada um desses ( répteis por exemplo ) seria constituido por X membros que incluiriam pessoas com um vasto conhecimento acerca do grupo , até pessoas com pouco conhecimentos em relação ao mesmo , assim estas pessoas poderiam aprender mais acerca do grupo e haveria uma boa interacção entre os membros mais experientes e com mais conhecimentos e com eles.
Esse mesmo grupo iria publicar determinado número de artigos por edição ( número a ser determinado pelos membros do Revista )
Os membros de cada grupo não previsavam necessariamente de serem membros efectivos no Revista , isto é , quando estes não tiverem tanta diponibilidade para o Revista, eles podiam pedir ao grupo que ldera o jornal para arranjarem alguém que o passa substituir durante um determinado intervalo de tempo , assim não haveria uma grande sobrecarga para os participantes do jornal.
O Revista não iria contemplar apenas informações acerca dos animais a manter mas também poderia contar com algumas entrevistas a membros do arca com o intuito de conhecer melhor a comunidade ( Arca ) em que estamos inseridos.
Em síntese:
Aspectos positivos :
- Maior interacção entre membros do fórum.
- Exposição de forma organizada dos mais variados conteúdos acerca de algo , coisa que no fórum por vezes não apreseta a melhor organização para novos membros visionarem.
- Ter um objecto de boa leitura e de uma leitura enriquecedora a cada mês.
- Diversão e também um maior conhecimento quer da comunidade em geral quer das mais variadas especies existentes .
- Outros que queiram mencionar.
Aspectos negativos ( Para uns )
- Dispender algum tempo pois para ter um trabalho com qualidade é necessário empenho e interesse pelo o que se está a fazer.
- Outros que queiram mencionar.
Desculpem o texto que acaba por ser longo mas acho que resume a ideia de uma forma clara.
EDITADO : Alguns erros ortograficos e também mudança de jornal para revista.
Que acham disto amigos aquaticos ?
Revista do Arca [ Opinião do "grupo" dos peixes ]
-
- Membro
- Registado: quarta abr 02, 2008 11:44 pm
Não consegui entender a contento como seria a publicação e onde.
Já ví algumas iniciativas semelhantes que deram certas e outras que erradas. A questão é sabewr administrar a contento.
Concordo e acho bastante viável levar a frente a iniciativa e como contribuição penso que deveria ser INFORMATIVO e não revista ou jornal.
Ficarei ansioso pelo desenrrolar do assunto. PARABÉNS.
Já ví algumas iniciativas semelhantes que deram certas e outras que erradas. A questão é sabewr administrar a contento.

Concordo e acho bastante viável levar a frente a iniciativa e como contribuição penso que deveria ser INFORMATIVO e não revista ou jornal.

Ficarei ansioso pelo desenrrolar do assunto. PARABÉNS.
<p>|</p>
<p>"Um cordial abraço "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
<p>"Um cordial abraço "<strong>laguista</strong>" do Tio Ayres" do Brasil.</p>
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=54497
Está a haver uma discussão maior neste tópico.
Ayres eu concordo contigo o objectivo principal é mesmo esse informar , mas dar o nome de revista é algo para " embelezar" de certa forma , como poderia chamar a isso ? LOL
Cumprimentos e claro que é preciso uma boa organização e com o contributo de todos enriquece e muito cada um de nós.
Está a haver uma discussão maior neste tópico.
Ayres eu concordo contigo o objectivo principal é mesmo esse informar , mas dar o nome de revista é algo para " embelezar" de certa forma , como poderia chamar a isso ? LOL
Cumprimentos e claro que é preciso uma boa organização e com o contributo de todos enriquece e muito cada um de nós.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 8:40 pm
Mandaste-me MP? Aqui não apareceu nadaMegred Escreveu:E estou por acaso.
Já agora leste a MP do último dia ?

<p>2.2.0-Yi Yellow; Normal/Yi Yellow; Normal; SHTCTB (het raptor het eclipse)</p>
<p></p>
<p></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Seria preferivel ser criado artigos que seriam compilados em edições todos os meses e enviados pelo sistema de newsleters aos membros.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Acho que entendo um pouco a ideia do Megred.
Sejamos honestos, entra um novato aqui e precisa de saber uma determinada coisa.
1º) É novato, como tal, não se movimenta bem por cá
2º) São tantos, mas tantos tópicos para ler, que só de ver a lista o novato até perde a vontade de obter resposta
3º) Num tópico dizem para fazer assim, no outro assado, e no outro aquilo
4º) Resultado : o novato fica ainda mais confuso e vai lançar um novo tópico para pedir ajuda. Mais um tópico que se vai juntar a longa lista, e que vai assustar o próximo novato.
Acho que aquilo que o Megred quer é juntar os mais experientes e alguns novatos, pois cada um tem uma perspectiva diferente e interessante, e de uma certa forma compilar esses tópicos todos. Criar tipo um "Artigo" que vá falar de um tema especifico de forma clara, detalhada, explicativa tipo "Passo a passo para se iniciar na aquariofilia" "como montar o seu primeiro lago" "como montar um terrario para a cobra tal"
Sinceramente não me parece nada má ideia. Tal como ele disse, e concordo plenamente com ele, este site é fantástico, tem gente muito interessante interressada e disposta a ajudar, contém muita informação muito boa, mas faltam alguns pontos, e merecia uma melhor organização (não quero por aqui dizer que não é organizada, apenas que poderia ser ainda melhor)
Espero que me tenha explicado bem. Em ultimo recurso Megred, pode redigir artigos e enviar para os moderadores ou até tópicos fixos como o Dudu1 já fez. Acho que no fundo ele tamb+em teve a mesma ideia.
Um abraço, não desiste de nós ajudar/ensinar/apoiar
Isabel "Zabou"
Sejamos honestos, entra um novato aqui e precisa de saber uma determinada coisa.
1º) É novato, como tal, não se movimenta bem por cá
2º) São tantos, mas tantos tópicos para ler, que só de ver a lista o novato até perde a vontade de obter resposta
3º) Num tópico dizem para fazer assim, no outro assado, e no outro aquilo
4º) Resultado : o novato fica ainda mais confuso e vai lançar um novo tópico para pedir ajuda. Mais um tópico que se vai juntar a longa lista, e que vai assustar o próximo novato.
Acho que aquilo que o Megred quer é juntar os mais experientes e alguns novatos, pois cada um tem uma perspectiva diferente e interessante, e de uma certa forma compilar esses tópicos todos. Criar tipo um "Artigo" que vá falar de um tema especifico de forma clara, detalhada, explicativa tipo "Passo a passo para se iniciar na aquariofilia" "como montar o seu primeiro lago" "como montar um terrario para a cobra tal"
Sinceramente não me parece nada má ideia. Tal como ele disse, e concordo plenamente com ele, este site é fantástico, tem gente muito interessante interressada e disposta a ajudar, contém muita informação muito boa, mas faltam alguns pontos, e merecia uma melhor organização (não quero por aqui dizer que não é organizada, apenas que poderia ser ainda melhor)
Espero que me tenha explicado bem. Em ultimo recurso Megred, pode redigir artigos e enviar para os moderadores ou até tópicos fixos como o Dudu1 já fez. Acho que no fundo ele tamb+em teve a mesma ideia.
Um abraço, não desiste de nós ajudar/ensinar/apoiar
Isabel "Zabou"