A pouco tempo o meu pai disse me k fasia mal a luz tar muito tempo ligada!!!
e verdade?
A luz do aquario apaga-se???
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Benvinda, e espero que se divirta
Agradecia que escreva melhor o portugues porque não cumpreendi a sua mensagem: A luz apaga-se?!? E pergunta quanto tempo teve estar ligada!?!
Se ler tópicos mais antigos sobre iluminação terá suas respostas.
Afinal qual é a sua pergunta?
Agradecia que escreva melhor o portugues porque não cumpreendi a sua mensagem: A luz apaga-se?!? E pergunta quanto tempo teve estar ligada!?!
Se ler tópicos mais antigos sobre iluminação terá suas respostas.
Afinal qual é a sua pergunta?
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Dizes que "o meu pai disse me k fasia mal a luz tar muito tempo ligada!!!"
E o título do teu tópico é "As luzes apagam-se???"
Deduzo que tens a luz do teu aqua ligada 24h/24h ou quase. É isso??
Normalmente a luz deve estar ligada entre 10 a 12h por dia, mas consuante o aqua, pode ser necessário baixar até às 8h quando aparecem algas. E tem lógica, os peixes na natureza notam a diferença entre o dia e a noite (até há quem diga que se deve ligar uma luz especial de noite para recriar o efeito do luar) Também é importante porque certos peixes são mais activos de noite, e se não apagares as luzes, bem alteras completamente o ritmo dos peixes.
Compra um programador, assim não tens de te preocupar com a luz.
Boa sorte
E o título do teu tópico é "As luzes apagam-se???"
Deduzo que tens a luz do teu aqua ligada 24h/24h ou quase. É isso??
Normalmente a luz deve estar ligada entre 10 a 12h por dia, mas consuante o aqua, pode ser necessário baixar até às 8h quando aparecem algas. E tem lógica, os peixes na natureza notam a diferença entre o dia e a noite (até há quem diga que se deve ligar uma luz especial de noite para recriar o efeito do luar) Também é importante porque certos peixes são mais activos de noite, e se não apagares as luzes, bem alteras completamente o ritmo dos peixes.
Compra um programador, assim não tens de te preocupar com a luz.
Boa sorte