Meus guppys estão morrendo...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Pameh
Registado: quinta abr 10, 2008 10:10 am

sexta abr 18, 2008 11:40 am

Oi
Eu naum sei o que esta acontecendo,mas tenho um aquario de 900x450.
Tenho guppys...neons...e um cascudo...
Faz umas duas semanas que meus pexim estão morrendo.
Agora que as plantas estão dando certo meus pexinhos

desde entaum jah morreu mais de 20guppys...uns estavam com a cauda toda comida...outros estava com as escamas tudo saltadas pra fora...e outras estavam brancas em volta do rosto e perto da cauda...

Me disseram que eh pouca comida entaum comecei a dar duas vezes por dia jah que estou no trabalho...mas mesmo assim continuava...ai me falaram que era muita luz entaum comecei a desligar mais cedo.Mas o mesmo um amigo deixa ligado 24hrs naum tem nenhum problema.
Me disseram tbm que era a agua ai entaum estamos pegando a agua da casa do amigo que eh do poço..o mesmo que ele usa pro aquario dele...
Eu moro no Japão e aki eh dificl eles naum explicam direito...agente fala que os peixes estão assim eles naum falam nada com nada...
Sera doença contagiosa pq todo dia morre um...
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta abr 18, 2008 2:07 pm

boas

A mim parece me k tens ai um peixe qualquer k esta atacar os gupies,Nao me parece k seja nem agua,luz, nem mt menos comida. deve ser o cascudo é k deve tar a atacar ! Se so tens neons e guppies,so pode ser ele.
DUDU1
Membro Veterano
Registado: terça ago 14, 2007 1:13 pm

sexta abr 18, 2008 2:37 pm

Pameh....

Nos passa mais dados do seu aqua para podermos te ajudar...

Pelo que vc escreveu já vi que tem coisa errada na sua composição, pois vi que tem Guppy e Neons no mesmo aqua e isso não é recomendado ...

Pois Guppy vivem em ph (7.0 a 7.5) levemente alcalino
E Neon vive em ph (6.6 a 6.8) ácido.

Nos fala qual o ph que está no seu aqua??

Como anda a amonia?

Qual a rotina de manutenção do aqua?

Inseriu alguma coisa no aqua, (Peixes, plantas,decoração)

Obs. Peixes quando mantidos em condições que não são as ideias para os mesmo adoecem com mta facilidade....(provavelmente o seu caso)

No aguardo das informações...

Abraços

Du
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 151</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... #674431url]Alimentos">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 431</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... >&nbsp;</p>
<p>&nbsp;Respeitem a vida e aqu&aacute;rismo n&atilde;o &eacute; brincadeira!!!! pense nisso.</p>
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sexta abr 18, 2008 7:54 pm

O cascudo não está a matar os guppys etc... já que é um animal conhecido por ser herbivoro de qualquer forma é um caso a estudar.
Provavelmente será da agua , o que é estranho é o porque disso ter acontecido tão repentinamente.

Dá mais dados se possível e força nisso ;)
Pameh

quinta abr 24, 2008 10:08 am

Agente montou o aquario eo japones naum explicou nada...
tudo ele falava que dava certo e mesmo ele disse que o neon
da pra viver junto com os guppys normalmente.
Ate um cert0 tempo estava dano tudo certo...mas agr de repente começou a morrer todos os guppy uns tava com pontinhas brancas e caudas derretidas
ou comidas...em compeensação os neons estao muito bem.
Eu naum sei quanto eh de Ph pois no que nos disseram que se for agua doce naum precisa.

Temperatura:24~25graus
Temos plantas e tipos de plantas que eu naum sei como se diz em port.
uma parece com rucula...outro rixia graminha...e outro parece agrião que soh cresce pra cima.

Pelo o que nos ouvimos que eles estao com tuberculose...
e que talvez teria afetado o aquario todo por isso esteja morrendo os guppy

Qual o melhor peixe ,mais facil de criar no aquario??
sinik
Membro
Registado: segunda abr 21, 2008 6:59 pm

quinta abr 24, 2008 11:39 am

Pameh Escreveu:Agente montou o aquario eo japones naum explicou nada...
tudo ele falava que dava certo e mesmo ele disse que o neon
da pra viver junto com os guppys normalmente.
Ate um cert0 tempo estava dano tudo certo...mas agr de repente começou a morrer todos os guppy uns tava com pontinhas brancas e caudas derretidas
ou comidas...em compeensação os neons estao muito bem.
Eu naum sei quanto eh de Ph pois no que nos disseram que se for agua doce naum precisa.

Temperatura:24~25graus
Temos plantas e tipos de plantas que eu naum sei como se diz em port.
uma parece com rucula...outro rixia graminha...e outro parece agrião que soh cresce pra cima.

Pelo o que nos ouvimos que eles estao com tuberculose...
e que talvez teria afetado o aquario todo por isso esteja morrendo os guppy

Qual o melhor peixe ,mais facil de criar no aquario??

Derretidas??
Tuberculose??
<p><strong>Sinik Louren&ccedil;o</strong></p>
DUDU1
Membro Veterano
Registado: terça ago 14, 2007 1:13 pm

quinta abr 24, 2008 11:49 am

Pameh....

Bom dia, pelo que percebi vc não mta noção de aquarismo não é mesmo??

A primeira coisa que vc tem que fazer é acertar a temperatura já que vc tem peixes de água quente como os neons que vc poderia mante-los em água aquecida até 30ºgraus e minimo de 28º

Outra coisa que é mto importante vc saber é o PH da água se ela está acida neutra ou alcalina..... pois vc tem peixes que vivem em ph Acido (neons) e Ph Alcalino(Guppy) um dos dois está a sofrer neste aqua ....

Nos fala a quanto tempo esta montado este aqua, e nos diz tbm como vc realizou a ciclagem do aqua .....

Agora vc pergunta qual o peixe mais facil de se manter em aquário olha na minha opnião os guppy são mto bons para principiantes em aquariofilia mais sempre lembrando que se vc não manter os paramentos necessarios para os peixes que vc mantem sempre vai encotrar dificuldades

E quer uma dica pesquise mto .... mto mesmo ... vai ver que tem mta coisa interessante para aprender sobre aquários...

Abraços

Du
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 151</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... #674431url]Alimentos">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 431</a></p>
<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... >&nbsp;</p>
<p>&nbsp;Respeitem a vida e aqu&aacute;rismo n&atilde;o &eacute; brincadeira!!!! pense nisso.</p>
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

quinta abr 24, 2008 2:07 pm

1º De tudo é mesmo ter uma noção do que é o aquarismo.
2º É preciso também procurar sempre saber cada vez mais sobre o aquarismo .
3º Os guppies são peixes que são relativamente fáceis quer de se manter quer de ter criação por isso mais fácil do que isso há poucos apesar de eu achar que os corydoras são peixes mais resistentes que os guppies . Mas não vamos procurar peixes resistentes para não lhes fornecermos as necessidades básicas . É preciso saber o que eles necessitam e preparar tudo o processo de recepção do animal ( Preparar aquário , estudo da espécie etc...)

Por isso lê mais ;) porque como dizem , o saber não ocupa lugar
Pameh

segunda abr 28, 2008 8:00 am

Oi me desculpe a demora pra responder ...
Entaum eu tenho mais um menos nem um ano...começamos com o aquario de 40l...dps 60l...agr estamos com de 90l.

Tem uma coisa muito estranha acontecendo...retiramos uns guppys que estão bom para outro aquario pequeno(25graus),retiramos pq achavamos que o aquario deve tah infectado.Entaum deixamos no aquario grande os que estão meio ruim...os neons e os filhotes de guppy...

E nesse aquario grande esta sem o aquecedor...apenas com o baguio de soltar as bolinhas...com crtza agua tah um gelo....20graus

Mas naum morreu nenhum peixe que deixamos no aquario grande pq isso acontece??

Re paramos que a agua está meio olesoa...sera a comida??
Responder

Voltar para “Peixes”