NOVO AQUARIO CICLEDEOS AFRICANOS AJUDA

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Megred
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 11:29 am

sábado abr 12, 2008 5:19 pm

Se barbos ouro forem os barbos tigre está aí um disparate dos grandes mesmo . Os barbos tigre pelo menos são PÉSSIMOS EM COMUNIDADE, pois são muito agressivos.

Cumprimentos ;)
Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

sábado abr 12, 2008 6:37 pm

Boas,
Creio que são barbos dourados. Com esses não há problema.
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DEATHWARIOR
Membro Júnior
Registado: segunda mar 03, 2008 2:51 am

segunda abr 14, 2008 10:29 pm

Olá a todos

Acho que fiz asneira e queria confirmar e tambem a vossa ajuda.
Este fim de semana fiz o TPA normal (cerca de 20% da agua) e desmontei o filtro e passei por agua para o limpar. Repuz a agua e qd fiz o teste a agua continha nitritos. Em quantidades mt pequenas. nitratos nao tinha nenhuns.
Hj fiz novamente o teste continua a ter nitritos em quantidades mt pequenase ja contem um pouco de nitratos. tambem mt pouco quase nada mm.
Penso que isto se deva a lavagem do filtro deve ter retirado as bacterias. sera isto que aconteceu?
tenho 5 danios zebra neste momento e ate ver nao vou colocar mais peixes enquanto a agua nao melhorar.
Nao noto diferenças nos danios continuam todos contentes a andar de um lado para o outro sempre bem agitadinhos.

Obrigado
ZABOU
Membro Veterano
Registado: quarta ago 29, 2007 3:12 pm

terça abr 15, 2008 10:45 pm

Segundo me explicaram na altura em que me iniciei neste mundo fantástico da aquariofilia, eu faço assim :

Retiro agua, lavo o filtro nessa agua que retirei, nunca com agua corrente, e limpo de uma forma superficial para tirar o lodo que está mais à vista, nada de espremer e deixar o filtro como novo. O filtro volta para o sitio, deito a agua com anti-cloro e umas bactérias (stress coat, stress zyme)

A não ser que tenhas mesmo exagerado na limpeza não me parece que venha daí o teu problema. Pode também vir da comida em excesso. Quando alimentas os peixes comem tudo num instante, ou alguma coisa vai parar ao fundo? Se for o caso, diminui a dose, e tenta apanhar aquilo que não comem.

Talvez alguém mais experiente tenha outra ideia, ou se expliquei mal a limpeza do filtro digam já, pois é assim que faço desde sempre :?

Boa sorte
Isabel "Zabou"
Tilapia
Membro Veterano
Registado: sábado nov 10, 2007 12:07 am

terça abr 15, 2008 11:48 pm

Boas,
Para a limpeza do filtro explicaste muito bem, Zabou.

Também não me parece que tenha vindo de uma limpeza excessiva do filtro pois a 1ª substância a aparecer é a amónia e essa não mencionaste. Os nitritos aparecem em 2ºlugar e passados uns dias.
Parece-me mais ser de um aquário que não foi ciclado e os peixes estão eles mesmos a provocar (com os seus dejectos e comida) o ciclo.
Neste momento já te começam a aparecer os nitritos, ou seja vais a meio caminho do ciclo.

A tua sorte foi a de teres poucos peixes para o volume de água que tens. Também o peixe vermelho que lá tinhas é muito resistente e contribuiu para o início do ciclo.
Parece-me ter sido isso. Deixa andar mais uns tempos até os nitritos estarem a 0. Aí o ciclo estará terminado.
Cumps.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
DEATHWARIOR
Membro Júnior

quinta abr 17, 2008 2:35 pm

Boas

Ja sei o k fiz mal. na limpeza fiz tudo o k nao se deve fazer :(:(:( lavei o filtro em agua corrente, espremi a esponja , etc. O k deve ter levado a que as bacterias se tenham ido todas.

O aqua ja estava ciclado e bem ciclado e mm com os danios nao houve problema nenhum. foi so mm depois do tpa pk medi a agua antes e nao tinha nd :(
qt a comida eles comem td bem rapido e nunca sobra nd :)

Obrigado pela ajuda. agora vou esperar k a agua fique bem para colocar mais habitantes
DEATHWARIOR
Membro Júnior

domingo abr 27, 2008 2:44 pm

bem neste momento ja tenho a agua direitinha ;)

como limpei o filtro com agua corrente e espremio varias vezes as bacterias do filtro devem ter ido tds. ja devem estar repostas e os parametros da agua estao optimos
alvini
Registado: domingo jun 08, 2008 8:43 pm

terça jun 10, 2008 12:33 pm

Boas. Eu tambem tenho um aqua de ciclideos e se queres ter um com peixes do malawi eu aconselho os M´buna. Se optares por esta raça, que tem dezenas de espécies, não vás na conversa dos vendedores que te tentam impingir comida para carnivoros, pois praticamente todos os M´bunas são vegetarianos (o nome m´buna quer dizer raspadores da pedra). Podes pôr plantas mas quanto a mim é escusado pois eles acabam por comê-las ou no mínimo arrancá-las.
antes de comprares faz alguma pesquisa a fim de saberes quantos podes por no teu aqua pois são animais que crescem bastante.
Eu aconselho este site para saberes tudo acerca estes peixes.
http://www.ciclideos.com/
fonfax
Registado: sexta nov 17, 2006 5:02 pm

quarta jul 09, 2008 12:56 pm

Olá.
Eu tambem ja tive ciclideos africanos e digo-te desde ja que acho esse aquario muito pequeno mesmo para CAs.
Eu tive os meus num aqua de 120cm (240litros) e consegui aperceber-me que ate o meu é pequeno para eles, sobretudo em época de acasalamento.
Se continuares com ideia de levar isso para a frente aconselho-te apenas a colocares um trio de apenas uma especie, tipo iodotropheus sprengerae, ou labidochromis caerulues, ou entao e ja é a arriscar demasiado pseudotropheus saulosi (ficas a ganhar com as 2 cores, amarelo nas femeas e azul no macho.).
Estas especies sao das mais calmas que podes colocar...e mesmo assim se o aquario fosse meu eu optava por outro biotopo, pois estes peixes chegam aos 13cm +- e vai haver muita porrada no aquario.
espero que te tenha ajudado ;)

ps: desculpa o testamento loool
Responder

Voltar para “Peixes”