Boa Tarde!
Tenho um aquario de 160l, nele tenho guppys, platis, molinésias,coridora e limpa vidro mais caramujos... Os guppys começaram a aparecer com a cauda transparente e a natação irregular e no mesmo dia morrem! O PH 7.0, temp 26º, KH/GH dentro do Padrão, Amônia 0, Nitrito e Nitrato mínimo... O que pode estar acontecendo? No filtro tenho purigem e tenho filtro UV!
Abraços
Guppys
Acabo de perder todos os meus Guppys.
Apenas te posso dizer para tirares daí já esses Guppys todos para não correres o risco de contaminar os outros. Tens um aqua "hospital", se não arranja um. Os Guppys são sempre os primeiros atacados.
Espera a ver se alguém experiente te diz algo, se até ao final do dia ninguém te responder, eu nesse caso começava já a tratar com baktopur direct (eu usei o baktopur normal e não resultou, o direct abrange mais doenças e bactérias)
Boa sorte
Isabel "Zabou"
Apenas te posso dizer para tirares daí já esses Guppys todos para não correres o risco de contaminar os outros. Tens um aqua "hospital", se não arranja um. Os Guppys são sempre os primeiros atacados.
Espera a ver se alguém experiente te diz algo, se até ao final do dia ninguém te responder, eu nesse caso começava já a tratar com baktopur direct (eu usei o baktopur normal e não resultou, o direct abrange mais doenças e bactérias)
Boa sorte
Isabel "Zabou"
Bem , bem em termos de parametros está tudo a ser respeitado praticamente apenas uma discrepancia de 0,5 do pH em relação aos platties se não me engano mas de resto está tudo bem nesse aspecto ao que parece.
Não tenho experiência para dizer o que poderá ser mas já agora diz aí o tamanho do aquário , nº de exemplares de cada espécie , alimentação etc... o máximo de informação possível .
Como já foi aqui dito retira os guppys para não correres o risco de contaminação .
Deixar este caso para os mais experts.
Não tenho experiência para dizer o que poderá ser mas já agora diz aí o tamanho do aquário , nº de exemplares de cada espécie , alimentação etc... o máximo de informação possível .
Como já foi aqui dito retira os guppys para não correres o risco de contaminação .
Deixar este caso para os mais experts.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
caramujos são caracois? É isso.
...cauda transparente e a natação irregular e no mesmo dia morrem!...
É problema de fungos a primeira vista. Ou agua muito branda.
O que é purigem? Nunca ouvi falar.
...cauda transparente e a natação irregular e no mesmo dia morrem!...
É problema de fungos a primeira vista. Ou agua muito branda.
O que é purigem? Nunca ouvi falar.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
Boas,
Purigen.
Não me parece ser disto.
As caudas transparentes? Faz como o Aquapet te diz, medica para fungos. Se não houver reacção veremos o que mais se pode fazer, mas parece ser isso.
Cumps.
Purigen.
Não me parece ser disto.
As caudas transparentes? Faz como o Aquapet te diz, medica para fungos. Se não houver reacção veremos o que mais se pode fazer, mas parece ser isso.
Cumps.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>